Penafiel admite mudar local do jogo com o Benfica

Leiam este post do meu blog.

Será engraçado se o Benfica não for campeão…

Será que o Braga e o benfas considerariam a hipótese de receber o Sporting no Nou Camp? A receita seria muito maior…

Não porque o Sporting não enche estádios, só o slmerdas…

Só não percebo como é que só se lembram de fazer isto no final de campeonato quando está tudo em aberto e o benfas precisa de ajuda preciosa.

A quantidade de equipas pequenas que podiam desde o inicio do campeonato fazer os seus jogos com os grandes noutro estadio maior para ter mais receitas. Estavam a dormir, acordaram agora, porque será :roll:

Este ano nada podemos fazer em relação a esta situação.

No próximo ano, não emprestaremos jogadores ao Penafiel :arrow:

Eu se fosse o penafiel marcava o jogo para o dragão :wink:

Eu proponho que o governo atribua o campeonato ao Glórias por decreto.

Ao menos assim acaba-se com esta palhaçada de uma vez por todas.

Isto faz-me lembrar o tempo da outra senhora, tudo para o slb e só para o slb !

boa tarde!

acho que isto é uma vergonha autêntica. porque é que todos os outros clubes tiveram que jogar no campo do penafiel [que é um campo difícil, tal como o do estoril] e aquela coisa vermelha da 2ª circular tem que ir jogar noutro sítio qualquer?

é incrível…

Estou cada vez mais desanimado pelo que se passa no futebol português. Qualquer dia inventam um campeanato só com 4 clubes, o SLB, o Estoril, o Benfica de Castelo Branco e o Alverca, só para dizer que a galinha é campeã…

Realmente, há galinhas a mais neste país …

Acho que António Oliveira está a ser irónico, e que tenta apontar esse jogo para o dragão, até porque daqui a 15 dias o Porco vai a Moreira de Cónegos.

Eu acho que ele está a falar a sério, até porque ressalva o facto de só considerar essa hipótese se a permanência do Penafiel já estiver assegurada… :x

A verdade é que as declarações que ouvi há pouco de Paulo de Andrade, falando de “concorrência desleal”, são tiros ao lado.

Não há pelos vistos nada no Regulamento da Liga que proíba os clubes que jogam em casa de marcar jogos onde bem lhes apetecer, ainda que por razões que não têm a ver com falta de condições dos seus Estádios (aliás, se não as tivessem, nem sequer teriam sido homologados). Se os nossos dirigentes acham que esse Regulamento está mal, por poderem colocar os clubes em posição assimétrica, que apresentem na próxima AG / AExtra da Liga uma proposta de modificação, e que esta seja discutida e votada.

A verdade é que nenhum dos nossos dirigentes viria reclamar se o jogo com o Moreirense tivesse sido em Guimarães, tal como julgo foi o jogo do FCP na 1ª volta.

Para onde as baterias devem estar voltadas é para as atitudes dos dirigentes do Estoril (os do Penafiel não são tidos nem achados se quiserem mudar o local do jogo), pois ouvir dizer dum dirigente duma equipa com a corda na garganta que espera que o resultado beneficie ambos (e como é que isso é possível), enfim… Mas o acento tónico deve ser posto na falta de vergonha, não em aspectos legais, pois as regras, podendo ser inadequadas, estão a ser escrupolosamente cumpridas, e ninguém se lembrou de reclamar delas antes.

Mais ou menos…
in http://www.quatroquatrodois.blogspot.com/

"Alterar um estádio? Como?

Segundo o Artigo 41.º (Alteração de estádio) explica que se pode alterar nas seguintes situações:

1. É permitido a qualquer Clube que apresente razões comprovativas da impossibilidade de utilização do seu estádio, com excepção de interdição por motivos disciplinares, indicar outro estádio, desde que o mesmo possua as condições exigidas na Lei e no presente Regulamento.
  2. Constitui fundamento de impossibilidade de utilização do estádio a falta de condições de iluminação nos jogos a transmitir directamente pela televisão.
  3. A verificação de falta de condições será efectuada pela Comissão Técnica.

Questões:
a) Qual a razão do Estoril? Falta de iluminação?
b) É este o primeiro jogo lá à noite? Não me parece…
c) Esta falta de condição foi verificada pela comissão técnica?

No Artigo 42.º (Condições do recinto de jogo) diz no ponto 10 que “Os estádios terão de, obrigatoriamente, dispor de local, aprovado pela Comissão Executiva, mediante parecer da Comissão Técnica, destinado à gravação vídeo dos jogos pelos Clubes visitantes. “

Questões:
Esta comissão verificou este e outros itens do estádio? Terá as condições necessárias? Servirá de desculpa o estádio ser novo? Se sim, não vale a pena a dita Comissão Técnica verificar os estádios novos, ou seja, se não inspecciona estádios novos e também não o faz aos antigos ( visto estes já terem sido novos e inspeccionados) de que serve esta “Comissão”? Ou tem ela que todos os anos inspeccionar os estádios no inicio do campeonato?
Provavelmente…
Então, terá este estádio sido verificado?
Provavelmente não…"

Estou cada vez mais desanimado pelo que se passa no futebol português. Qualquer dia inventam um campeanato só com 4 clubes, o SLB, o Estoril, o slmerdas de Castelo Branco e o Alverca, só para dizer que a galinha é campeã...

Realmente, há galinhas a mais neste país …

o slmerdas de castelo branco seria campeão… :lol:

A questão é que estas situações deveriam ser vedadas pelo regulamento pois na verdade elas apenas contribuem que haja uma desigualdade de condições na competição.

Reparem que o Penafiel apenas tomará tal medida se já tiver a permanência garantida, ou seja não tendo já nada a perder sacam a receitam e cagam no resultado e assim o pequenino fica mais descansado.

O caso do Estoril é mais grave pois os seus dirigentes estão mais preocupados com o seu verdadeiro clube do que outra coisa, indo ao ponto mandarem bocas aos seus técnicos e jogadores que já foram até aproveitadas por essa sumidade do verme, por falar nele ouviram a gargalhada de pai natal do palhaço

Isto é um escandalo! Como se ja nao bastasse as águias despenadas estarem a ser levadas ao colo, ainda lhes dão bonus, olha k fds…
Vou grisar tanto s exes fdp perderem, k vai ser a loukura…
Ja nem digo mais nd quanto aos estadios, cd vez menos podemos confiar nos outros, o futebol era para ser supostamente um meio de entretenimento…

Mais ou menos... in http://www.quatroquatrodois.blogspot.com/

"Alterar um estádio? Como?

Segundo o Artigo 41.º (Alteração de estádio) explica que se pode alterar nas seguintes situações:

1. É permitido a qualquer Clube que apresente razões comprovativas da impossibilidade de utilização do seu estádio, com excepção de interdição por motivos disciplinares, indicar outro estádio, desde que o mesmo possua as condições exigidas na Lei e no presente Regulamento.
  2. Constitui fundamento de impossibilidade de utilização do estádio a falta de condições de iluminação nos jogos a transmitir directamente pela televisão.
  3. A verificação de falta de condições será efectuada pela Comissão Técnica.

Questões:
a) Qual a razão do Estoril? Falta de iluminação?
b) É este o primeiro jogo lá à noite? Não me parece…
c) Esta falta de condição foi verificada pela comissão técnica?

No Artigo 42.º (Condições do recinto de jogo) diz no ponto 10 que “Os estádios terão de, obrigatoriamente, dispor de local, aprovado pela Comissão Executiva, mediante parecer da Comissão Técnica, destinado à gravação vídeo dos jogos pelos Clubes visitantes. “

Questões:
Esta comissão verificou este e outros itens do estádio? Terá as condições necessárias? Servirá de desculpa o estádio ser novo? Se sim, não vale a pena a dita Comissão Técnica verificar os estádios novos, ou seja, se não inspecciona estádios novos e também não o faz aos antigos ( visto estes já terem sido novos e inspeccionados) de que serve esta “Comissão”? Ou tem ela que todos os anos inspeccionar os estádios no inicio do campeonato?
Provavelmente…
Então, terá este estádio sido verificado?
Provavelmente não…"

Nao consigo ir ao quatroquatrodois a dois dias…vai parar a uma pagina para ensinar a fazer blogs…sabes porque? Obrigado

Artigo 41.º (Alteração de estádio)

Provavelmente haverá outros artigos relevantes, pois já ouvi na rádio que nem Moreirense, nem Estoril, nem eventualmente no futuro o Penafiel estarão a violar a letra da Lei, e nem sequer é garantido que estarão a violar o seu espírito.

Angel, mas e que estao mesmo, aí e que esta o problema…

Não ha qq lei que lhes permita fazer isto a n ser que o estadio do Estoril, ou de quem joga em casa tenha algum problema que nao permita a realizaçao do jogo…

Isto é das maiores vergonhas de sp, e ng faz nada…

Já aconteceu este ano no Moreirense-FCP, julgo que já aconteceu na época passada. Porque é que ninguém se queixou na altura, ou propôs a mudança dos Regulamentos?

Pois ja, e ainda que seja patetico, o problema que se poe aqui e moral, de Conegos a Guimaraes sao 2 dezenas de km, e alem disso era ainda no principio do campeonato, neste caso temos uma ekipa que luta pra n descer a abdicar do factor casa e a deslocar a mesma em 300km, em detrimento de outra que luta pelo titulo, desvirtuando a verdade desportiva pq nao teve a mesma atitude para com 3ºs, sendo que estes tb sao candidatos…

Claro que se for um lamp, e como o k interessa e ganhar, esta tdo bem e o slb e ka ainda sofre mais desgaste por ter que ir tao longe… :roll: