Penafiel 0 - Sporting 3

Jogo bastante aceitavel como Sporting a demonstrar que esta realmente a subir, e que sem ser uma equipa maravilha ja consegue cumprir os objectivos o que é muito, muito bom… :smiley:

[i]Jogo bom, com um Custodio a provar que merece a titularidade. Rochemack e Liedson, simplesmente letais. Ricardo parece ter mais confianca e esteve muitissimo bem embora tivesse pouco trabalho.

Pedro Barbosa em campo e a mesma coisa que jogar com 10. E de mim ou ele esta mesmo acabado? E que torna-se triste e enervante ve-lo a arrastar-se pelo campo fora. E absolutamente necessario encontrar uma alternativa ao Barbosa.

Agora que venha o Panio… que levou 4, sem resposta do Panathinaiko, e depois tripas…![/i]

Ora aqui está.

Um bom jogo, e temos matador, Liedson está cada vez mais perigoso.

A equipa aos poucos vai subindo e mostrando que tem mais qualidade do que muitos pensavam, sportinguistas incluidos.

Jogamos benzinho. :slight_smile:
Mais uma vez, Liedson resolve! 8)

Gostei da 1ª parte do Martins, espero que seja uma aposta para continuar.
Gostei do Rui Jorge (sim, é verdade) e tambem espero que o Paito continue sentado.
Não gostei do Barbosa (enfim…) e acho que perdeu uma boa hipotese de se retirar em grande.

Venham os proximos.

Infelizmente só vi a 2ª parte mas o meu pai disse que o Sporting teve muitas oportunidades na 1º. A equipa está muito melhor o que permite ter confiança na fase de grupos da UEFA e no resto do campeonato.

MVP: Liedson pois claro :wink:

Votei naquela «Rocha».

Alguém devia chamar há atenção, o Liedson!!!

Um profissional,grande ordenado,sempre em fora de jogo???

Não vi o jogo mas ouvi o relato quase todo, e é como o Yapo diz, Liedson resolve! :slight_smile:

No geral gostei do jogo. Gostei mais da primeira parte embora tenha sido na segunda que aconteceram os golos. Penso que se calhar foi pelo estado do relvado que o futebol do Sporting se foi perdendo um pouco, mas de facto houve ali tremideira após o primeiro golo.

Positivo:

Peseiro - Soube escolher no geral, e soube fazer subs. A entrada de Barbosa para o lugar de Viana foi bem feita, o capitão fez o que sabe fazer melhor: segurar o jogo. Só não gostei mto de Rui Jorge como é costume (deu duas casas que faz favor) mas se calhar naquele campo de nada valiam as incursões de paíto.

Custódio - Não gosto mto dele mas fez um mto bom jogo. Controlou muito bem a manobra defensiva de apoio aos colegas recuados e ainda subiu normalmente bem, apesar de alguns passes falhados. O golo foi bom apesar de parecer fácil não é assim tanto.

Enak - Ainda deve ser pecado dizer isto, mas se não é melhor central que beto está pelo menos melhor que o nosso histórico defesa.

Carlos Martins - Excelente primeira parte, acho que foi um dos penalizados pelo estado do relvado à medida que o jogo ia passando. Finalmente uma titularidade que paga com boa exibição.

Negativo:

Viana - Eu bem sei que ele tem mtos fans mas eu continuo com a mesma opinião. Muita cornocópia, muito caracol e pouca dinâmica. O gordo texugo Rochemback ao pé dele parece uma seta na relação dribble - progressão. Ainda teve tempo de dar uma abébia que só não deu golo pq não calhou. Tb não gostei de o ver passar pelo treinador sem o cumprimentar após a subs.

Árbitro
- teve dois lances ridículos, um em nosso benifício outro em nosso prejuízo, embora este segundo mais “importante”. O primeiro um fora de jogo inexistente (deve ter sido o único lol) de Liedson a passar de C Martins que o isolava. O segundo um fora de jogoa que nem na lua existiu a Clayton com este a bater um precipitado Ricardo (saiu como se o lance valesse) que ia dar golo. Mas a gente já conhece a qualidade deste rapaz do apito.

finalmente, vi um jogo consistente!
votei Liedson- et pour cause…

Ricardo, no um contra um, é o melhor do mundo…
Peseiro: lê o fórum? fez o que eu pedia há muito tempo: Martins a titular e Rogério na direita.

fiscais de linha: nem dá para rir…

Um profissional,grande ordenado,sempre em fora de jogo?????

E a atirar-se para o chao… :lol:

Entretanto, nem Nuno Santos nem Edgar Marcelino jogaram, e não foi opção técnica do treinador do Penafiel. Mas os nossos dirigentes gostarão de continuar a considerar o Sporting “um clube diferente”. Pois… :roll:

Eu votei nele…porque ele resolve :smiley:

Escrevia a semana passada que a Carlos Martins apenas faltava que lhe dessem uma hipótese e também eu espero que seja para continuar…

MVP foi sem dúvida Liedson…venham os gregos.

Entretanto, nem Nuno Santos nem Edgar Marcelino jogaram, e não foi opção técnica do treinador do Penafiel. Mas os nossos dirigentes gostarão de continuar a considerar o Sporting "um clube diferente". Pois... :roll:

Acho bem que o Sporting não tivesse autorizado o Nuno Santos a jogar.
Se ganhasse-mos o jogo com um golo, que resultasse de uma falha dele, daria azo a que se levantassem suspeitas desnecessárias. Assim defende-se o jogador e o futebol. Quanto ao Edgar marcelinoo não tenho a certeza se foi por opção ou por o Sporting não autorizar, mas é estranho porque o Clayton jogou.

Quanto ao Jogo, boa 1ªparte, mas demasiados golos falhados.
Na segunda pelo contrário, a qualidade baixou, mas apareceram os golos.
Relvado impróprio para consumo. Ultima nota, desde que o Peseiro definiu um 11, a equipa tranquilizou-se e os resultados estão à vista.

José Peseiro voltou a inovar, começando por castigar as últimas exibições de Paíto ao mesmo tempo que dava continuidade à experiencia da jornada passada quando colocou Rogério no lado direito da defesa, assim Carlos Martins teve a sua oportunidade ao ocupar o lugar do brasileiro no meio campo e até se saiu muito bem.
Apesar de todas estas mudanças o Sporting entrou muito bem no jogo perante um Penafiel que me pareceu muito fraquinho, e deveria ter chegado ao intervalo em vantagem. Logo a abrir a segunda parte a verdade do jogo seria reposta, no entanto esse golo teria efeitos perversos na actuação do Sporting que teve algumas dificuldades em suster a reacção do Penafiel principalmente porque Peseiro levou uma eternidade a perceber que tinha perdido o meio campo, bastou no entanto o avanço de Rogério para que tudo voltasse à normalidade e o segundo golo com interferência directa do brasileiro acabou com o jogo.
Venham os gregos!

Uma vitoria é sempre boa, seja por 2 ou 3.
Não vi o jogo, mas sei que o Liedson fez os estragos do costume e que viu o 5º cartão amarelo ou seja, não joga com o porco, o que me deixa um bocado preocupado porque só sobra o Pinilla.
Isto é mau…

Uma vitoria é sempre boa, seja por 2 ou 3. Não vi o jogo, mas sei que o Liedson fez os estragos do costume e que viu o 5º cartão amarelo ou seja, não joga com o porco, o que me deixa um bocado preocupado porque só sobra o Pinilla. Isto é mau...

Como o Zézé já referiu anteriormente, é o 3ª de uma série (os dois num jogo não contam), pelo que joga sim senhor, a menos que se lesione.

Acho bem que o Sporting não tivesse autorizado o Nuno Santos a jogar. Se ganhasse-mos o jogo com um golo, que resultasse de uma falha dele, daria azo a que se levantassem suspeitas desnecessárias. Assim defende-se o jogador e o futebol. Quanto ao Edgar marcelinoo não tenho a certeza se foi por opção ou por o Sporting não autorizar, mas é estranho porque o Clayton jogou.

Nuno:

A situação de Clayton e dos outros vem explicada n’“O Jogo” de hoje.

Eu próprio há tempos foquei o aspecto das suspeitas que se poderiam colocar com as actuações de emprestados, tendo apontado o exemplo do José Soares num Campomaiorense-Benfica de há uns anos atrás.

O que interessa é que a Liga fez uma Lei proibindo este género de atitudes, indo no sentido da moralização que os nossos dirigentes - e uma grande parte de foristas - reclamavam (quando os malvados dirigentes do Porto usavam esse expediente em larga escala), e agora esses mesmos dirigentes e muitos desses foristas aplaudam que o clube limpe o rabo a essa Lei, alguns vindo com o brilhante argumento que “acordos de cavalheiros” são mais importantes. Repetindo-me: pois… :roll:

Entretanto, nem Nuno Santos nem Edgar Marcelino jogaram, e não foi opção técnica do treinador do Penafiel. Mas os nossos dirigentes gostarão de continuar a considerar o Sporting "um clube diferente". Pois... :roll:

E o Clayton? Já não é do Sporting?

fora a tremideira a seguir ao 1º golo, gostei.

  • voto no Liedson pelos 2 golos.
  • não fosse o Liedson, votava no “meu amigo” Custódio.
  • bela 1ª parte do Martins.

5ª há mais, e depois venha o Porto.