Pedro Proença agredido à cabeçada no C.C. Colombo

Pedro Proença agredido em Lisboa NO CENTRO COMERCIAL COLOMBO
O árbitro Pedro Proença foi agredido segunda-feira à com uma cabeçada no Centro Comercial Colombo, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou a agressão e diz que o organismo “lamenta e presta a sua solidariedade a Pedro Proença e a todos os árbitros”.

A mesma fonte adiantou que, devido aos ferimentos sofridos, Pedro Proença não poderá arbitrar na primeira jornada da Liga no próximo fim-de-semana, caso esteja prevista a sua nomeação para algum jogo.

As lesões podem mesmo colocar em risco a sua presença nos playoff da Liga dos Campeões e Liga Europa, caso a sua nomeação estivesse prevista para algum dos jogos da primeira destas competições, previstos para 16, 17 e 18 de agosto.

Após terminar o treino de ginásio, o árbitro lisboeta circulava no Centro Comercial Colombo ao telefone, quando começou a ser provocado por um indivíduo, que depois lhe deu uma cabeçada que o feriu na boca, tendo lhe partido dois dentes.

O agressor foi identificado pela PSP e Pedro Proença apresentou queixa na esquadra.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=711326

Odeio o Pedro Proença, mas acho este tipo de atitudes lamentáveis :cartao:

O mal já está feito por isso resta-me esperar que depois da recuperação este senhor tome decisões com maior imparcialidade.

Enganaram-se no árbitro… :twisted:

Agora a sério, esperemos que recupere e ganhe algum juízo. A pessoa que fez isto lá terá as suas razões, até podem ter sido extra-futebol. :inde:

pode ser que comecem a ganhar medo!

Juro que não fui eu!

Como arbitro devia começar a resguardar-se mais… Eles sabem que correm riscos ao exporem-se a macacos selvagens. Eu pelo menos escolhia outro ginásio…

Tomates não, cabeça! :twisted:

Eu não fui, estava na casa de banho quando tudo aconteceu, a ler o Rio das Flores.

eu também não fui, mas se o gajo que fez isto tiver o cadastro muito grande eu não me importo que fique no meu :great:

Realmente tem cá uma piada levar uma cabeçada por fazer (bem ou mal) o nosso trabalho. Querem ver que quando fazem merdaa no emprego, o patrão vos dá um soco? Tristeza de mentalidade.

Porra, não vou chorar-lhe a cabeçada mas ficava mesmo contente era se tivesse sido ao Olarápio… Esse gajo é o pior gatuno deles todos!

Estavas muito bem.

[hr]

Espero que o tipo não tenha ficado com a testa magoada.

SL

quero lá saber se o proença levou uma cabeçada ou não mas se no meu trabalho fizer merda sei que posso ser despedido
no caso do proença enquanto o arbitro o que lhe pode acontecer é receber uns votos de louvor

Não gosto da personagem, mas chegar a este ponto é descer abaixo dele e é repugnante

[b]Benfiquista agride árbitro[/b]

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi ontem à noite, pelas 22 horas, agredido a murro no Centro Comercial Colombo, em Benfica.

O juiz internacional, que no passado domingo arbitrou a final da Supertaça Cândido Oliveira entre o FC Porto e o V. Guimarães (2-1 para os portistas), confirmou ao Correio da Manhã o ataque, tendo inclusivamente apresentado queixa na PSP contra o agressor, que lhe terá partido um dente. “É verdade fui agredido por um indivíduo adepto do Benfica”, disse Pedro Proença, recusando entrar em pormenores sobre o sucedido. “Já confirmei o ataque de que fui alvo e não quero falar mais nisso”, prosseguiu. Pedro Proença tem 40 anos, é director financeiro de uma empresa de gestão de resíduos. Está na arbitragem desde 1988/1989. Foi eleito o melhor árbitro da época passada.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfiquista-agride-arbitro

Errar é humano, diz a célebre frase, que na maior parte das vezes é utilizada como forma de desculpar a incompetência natural do errante.

Quando o clube no qual o erro incide se chama Sporting Clube de Portugal, a malta deste fórum sabe-lo, a ocorrência em análise é tudo menos um erro, é…bem, uma escolha. E pré-definida. Encomendada por telefone.

Eles roubam-nos, fazem-no há décadas, pelo que não tenho pena nenhuma de quem assim actua na sua profissão.

Os árbitros portugueses, os principais, são lixo.

O Pedro Proença, por acaso, nem é dos mais maus (lá está, “não é dos mais maus” não é o mesmo que “o menos bom”).

Não tenho pena de quem fere o meu clube há décadas, bem pelo contrário. Aliás, tenho para mim que a única forma de colocar esta gente na linha, estes bandalhos vestidos de preto e com um apito todo poderoso, é de os ameaçar.

Tenho total certeza de que este ano vislumbraremos mais “erros”.

O curioso neste episódio, completamente ridículo, é que é um dos principais beneficiários da corrupção a justiçar-se! Tristes do caraças! Filhos da ****, os lampiões e os tripas. Sempre que ouço estes últimos a reclamarem da arbitragem, dá-me um ataque descomunal de caganeira mental.

Um benfiquista a agredir um sócio do Benfica. Lindo. Comportamento todo ele identificável do clube e da ralé que o apoia.

Agora é esperar para ver se mais uma vez vão abafar este caso, como abafaram o dos telefonemas a pressionar, coagir e ameaçar árbitros da última vez que os lamparinas foram campeões, ou os milhões recebidos ilegalmente da CML, que nunca mais se ouviu falar de ambos, sabe-se lá porquê, ou o Apito Dourado, que com tanta escuta, tanta prova, tantas evidências a desmontar o sistema corrupto instituído no futebol e na sociedade portuguesa, acabou por não dar em nada. O crime tem compensado…

Mas aposto que amanhã já inventaram mais uma telenovela a tentar desestabilizar o Sporting, e o Manha e o Rui Santos lá vão inventar um asqueroso argumento para colocar o Sporting de novo no centro das atenções, pelas piores razões, enquanto fazem vista grossa a toda a imundície e corrupção ao mais alto nível que grassa pelo futebol e pela política em Portugal.

[gmod]Cuidado com os comentários e com o incitamento à violência s.f.f.[/gmod]

Não gosto do pedro proença mas acho que esse tipo de atitudes são uma vergonha e uma cobardia.

O que esse benfiquista porco fez ao pedro proença é uma forma de pressão para condicionar esse arbitro nos proximos jogos tomando decisões a favor do benfica, e não so o pedro proença como todos os arbitros portugueses vão ter um certo receio de lhe acontecer o mesmo e vão acabar por favorecer o benfica, os lampiões metem nojo.

Só é pena não ter sido um Sportinguista. Pode ser que aprendessem a respeitar-nos mais.