Pedro Porro (Emprestado por: Manchester City)

Se o Sporting accionar a opção de compra ao City, o jogador assina um novo contrato com novo salário. Não tem nada que saber.

Não sei.
Vindo destes iluminados da gestão, já nada me surpreende.

1 Like

Em breve definitivamente um dos nossos :star_struck:

1 Like

O melhor reforço da época é a contratação definitiva do Porro!

1 Like

Garantir já a contratação do Porro!

2 Likes

«ACREDITO QUE ESTA ÉPOCA PODE SER AINDA MELHOR»

SPORTING 11:48

Uma época bastou para o lateral-direito chegar, ver e vencer de leão ao peito. E não esperava Porro ser campeão logo na temporada de estreia em Portugal. Jogo a jogo foi o leão no passado e jogo a jogo promete ir em 2021/2022, num clube que o surpreendeu, de tão grande e com adeptos tão fervorosos e dedicados à causa.

• Com que objetivos parte o Sporting para a nova temporada? Novamente olhando só jogo a jogo?

• Vamos seguir com a humildade de sempre. Foi isso que nos fez chegar onde chegámos. Não somos ninguém para pensar em nada… temos, sobretudo, de acreditar em nós próprios, ir jogo a jogo. Isso sim é fundamental. Uma equipa vê-se pelo trabalho, dia a dia, pela forma como vai trabalhando.

• Mas o objetivo será o bicampeonato…

• O objetivo é trabalhar dia a dia para continuar a melhorar, sabendo que só isso poderá dar frutos no futuro.

• Mas não terá o Sporting mais favoritismo este ano? Não estará mais próximo dos rivais?

• Não partimos mais perto dos outros. Somos um clube, uma equipa, que não gosta de estar a pensar muito à frente. Temos de trabalhar, dia a dia, e vamos continuar a seguir essa mesma linha.

• E os rivais? Tem acompanhado a pré-temporada?

• Nada. Eu, pessoalmente, não vi ninguém. Só estou focado em mim e no Sporting.

• O primeiro jogo oficial da temporada vale um troféu, a Supertaça Cândido de Oliveira. Nada melhor para começar uma época que um título?

• Seria muito bom, na verdade. Não vou mentir, estamos a trabalhar focados nesse troféu. Vamos fazer o melhor possível, como sempre temos feito, para o conquistar.

2 Likes

PORRO: “ESTA ÉPOCA PODE SER AINDA MELHOR”

Lateral-direito mostra-se completamente rendido ao Sporting, em entrevista ao jornal ‘A Bola’

Maria Pinto Jorge

Texto

25 de Julho 2021, 13:07

summary_large_image

Este domingo, 25 de julho, Pedro Porro, jogador do Sporting, é a capa do jornal desportivo ‘A Bola’, publicitando a entrevista que deu à publicação diária. Nesta conversa, o internacional espanhol aborda os mais variados temas, como uma possível renovação com os leões, o Clube que o encantou em Alvalade, aos campeões nacionais e aos objetivos que se seguem.

Renovação: “Agora não posso falar muito disso, na próxima semana logo se vê o que farei”

Ao que tudo indica, Porro deverá ver o seu contrato revisto na próxima semana, aumentando-o por mais três temporadas, com um aumento salarial de 800 mil euros por época e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Sobre o assunto, o espanhol não se quis adiantar.

Objetivos para 21-22: “Jogo a jogo”

“Vamos seguir com a humildade de sempre. Foi isso que nos fez chegar onde chegámos. Não somos ninguém para pensar em nada… temos, sobretudo, de acreditar em nós próprios, ir jogo a jogo. Isso sim é fundamental. Uma equipa vê-se pelo trabalho, dia a dia, pela forma como vai trabalhando”.

“O objetivo é trabalhar dia a dia para continuar a melhorar, sabendo que só isso poderá dar frutos no futuro”.

“Não partimos mais perto dos outros. Somos um clube, uma equipa, que não gosta de estar a pensar muito à frente. Temos de trabalhar, dia a dia, e vamos continuar a seguir essa mesma linha”.

“Acredito que podemos voltar a fazer uma grande época”.

Supertaça: “Estamos a trabalhar focados nesse troféu”

“Não vou mentir, estamos a trabalhar focados nesse troféu. Vamos fazer o melhor possível, como sempre temos feito, para o conquistar”.

Champions League: “Não escondo que estou ansioso por jogá-la”

“É um sonho de criança poder jogar a Liga dos Campeões. Todos os jogadores que estão no futebol profissional sonham em jogar essa competição. É o topo. Não escondo que estou ansioso por jogá-la”.

“Seria um prazer jogar contra o Real Madrid ou contra o Barcelona. Já joguei em Camp Nou, mas com esta camisola seria muito bom, na verdade. Qualquer adversário será bom e será difícil, estamos a falar dos melhores do Mundo. Mas temos uma equipa muito competitiva e que dará uma boa resposta”.

Sporting e adeptos: “Foi um ano bonito, mas com eles no estádio seria ainda mais”

“Surpreendeu-me muito. Primeiro o campeonato português: tem qualidade, como o espanhol, mas corre-se muito, é bem mais físico. E surpreendeu-me também a força dos adeptos do Sporting. Mesmo sem os poder sentir dentro dos estádios. Sei que o Sporting não era campeão há muitos anos e poder ter a sorte de lhes dar isso de volta… foi incrível. Foi um ano bonito, mas com eles no estádio seria ainda mais. Espero que voltem depressa”.

Lesão: “Deus foi justo comigo”

“Acabei a última época lesionado mas fiz uma boa recuperação, com a ajuda do departamento clínico do Sporting. Agora mais este percalço, mas sou um jogador ambicioso, com muita garra e vontade de jogar, por isso vou dar tudo o que posso para regressar rapidamente”.

“Naquele momento pensei que podia ter sido algo mais grave, pensei que podia ter pela frente uma longa recuperação… Mas felizmente Deus foi justo comigo, vou regressar em breve”.

Sobre João Mário: “Fica para cada um”

“Isso são temas pessoais, fica para cada um. São temas futebolísticos, situações que acontecem na vida e, sinceramente, nada tenho a ver com isso”.

Relação com Ricardo Esgaio: “Tem sido uma luta saudável”

“Tem sido uma luta saudável. Não vejo problema algum em existir concorrência, só nos torna mais fortes e a equipa ganha sempre com isso. Tenho muito respeito pelo Ricardo, é uma pessoa importante dentro clube e felizmente temos uma relação muito boa”.

Estreia pela Seleção espanhola: “Sporting foi peça-chave”

“O Sporting foi a peça-chave para eu ir à Seleção. Podes ir mas não ter um grande ano e depois não ser convocado. Mas acabei por fazer mesmo uma grande época e grande parte da culpa é do Sporting”.

“Acreditava mesmo que podia ir ao Europeu, daí que a lesão tenha custado tanto”.

Fotografia de A Bola

1 Like

O que é que nos priva de segurar os nossos jogadores com cláusulas de rescisão mais altas? Não é que 45M seja pouco, mas é preferível ter uma margemzita melhor para negociar com outra postura.

Às vezes pode ser o próprio jogador a querer que a cláusula não seja tão alta.

A cláusula são 45M€ a pronto, não é qualquer clube que a bate.

Bom spoiler.

1 Like

«ACHO QUE GUARDIOLA NEM SABE QUE ME CONTRATARAM…»

SPORTING 17:43

Pedro Porro, natural de Don Benito (província de Badajoz), Espanha, 22 anos. Lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Sporting até junho de 2022, mas que se sente cada vez mais leão, de corpo, alma… e também de novo contrato, que vai ser assinado esta semana. O camisola 24 do emblema de Alvalade, em conversa com A BOLA, ainda não abre o jogo sobre o tema - «Não posso falar nada, o que posso dizer-te é que na próxima [esta] semana pode haver algo em grande», deixa-nos Porro com água na boca -, mas podemos avançar com os pormenores do novo vínculo que vai permitir ao espanhol vestir de verde e branco até 2025.

A conversa estava marcada para o início da tarde, depois do treino, que nesta altura é para Pedro Porro realizado no ginásio e no departamento médico da Academia de Alcochete. Porque no passado dia 15 teve de sair prematuramente do jogo particular com o Belenenses SAD (2-1, no Estádio Algarve), em lágrimas, devido a luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito. A recuperação corre a bom ritmo, o lateral até nem descarta poder ir a jogo no sábado, na Supertaça com o SC Braga, mas reconhece que depois de uma previsão de paragem de quatro a seis semanas será difícil antecipar o regresso.

Certo é que, podemos adiantar, Porro vai assinar novo contrato esta semana, mesmo que o jogador jogue ainda na defensiva: «Agora não posso falar muito disso. Na próxima semana logo se vê o que farei.» Feliz de leão ao peito, «sim, muito contente», garante-nos, o internacional por Espanha nem pensa, nesta altura, em poder um dia ainda vestir a camisola do Manchester City, clube que o cedeu por duas temporadas ao Sporting e que o contratou ao Girona, a troco de €12 milhões, no verão de 2019, mas por quem nunca jogou, pois antes de Portugal esteve emprestado a Girona e Valladolid.

«Não, nunca falei com Pep Guardiola», revela-nos o jogador antes de atirar, em tom de brincadeira: «Acho que ele nem sabe que me contrataram [risos]. Mas devem estar atentos ao que tenho feito», admite.

Ainda bem. Um grande abraço ao Guardiola.

Dá a entender que pode ficar resolvido em breve.

Que tal se confirme o quanto antes.

1 Like

2 Likes

Manchester City quer acelerar venda de Porro ao Sporting

O Manchester City está a sensibilizar o Sporting para oficializar a compra do passe de Porro nas próximas semanas, sabe Record . Os leões têm até ao final da época para exercerem a opção de 8,5 milhões, mas estão dispostos a satisfazerem o desejo do clube inglês com o qual têm um protocolo de cooperação.