Pedro Porro (Emprestado por: Manchester City)

Eu gostei da exibição do Porro.

Continua a defender mal, mas também ter o Luis Díaz pela frente não era uma tarefa fácil. Porém, a atacar foi dos melhores. Sempre muito disponível, subiu várias vezes no corredor, entregava quase sempre bem a bola (o Pote tem uma oportunidade na cara do Marchesín graças a um passe do Porro) e ainda fez um remate muito perigoso na segunda parte que passou a centímetros do poste.

4 Likes

Acredito que o Rúben Amorim vai fazer evoluir muito o rapaz, que tem boas qualidades mas ainda alguma imaturidade.

Depois de Piccini é possivelmente a melhor coisinha que vejo naquela posição.
Se a opção de compra for num máximo de 10M…Eu ponderava seriamente a compra.

Falava-se em 8.5 milhões…

Acho que acertámos claramente aqui. Pulmão, velocidade, resistência física, intensidade típica de jogador espanhol e qualidade técnica.

1 Like

Se for melhorando defensivamente está aqui um jogador muito interessante… e mesmo dando casas ofensivamente é mesmo muito jeito!

É jogador para valer bem acima dos 8.5M. Precisa de melhorar, e muito, no processo defensivo, em especial no posicionamento e na abordagem aos lances, mas quando isso acontecer pode dizer-se que estamos perante um LD muito completo.

Pedro Porro sofreu TRAUMATISMO…falta com intensidade baixa.

E um das caldas…era mais que vermelho. Mas até alguns “Sportinguistas” não querem assumir que é vermelho.

2 Likes

Para mim ele e o Neto têm culpas no primeiro golo do FCP. O Porro ficou a marcar o jogador que devia ser do Neto. O ala do Porto teve mais que tempo para fazer cruzamento certeiro. O Pote ainda tentou, mas chegou tarde.

A forma como ele aborda o Luís Diaz no lance do 2º golo, dando-lhe o lado interior todo…Muito a melhorar aqui.

Mas globalmente, diria que é um dos poucos acertos de “scouting” desta direção e um bom negócio com o empréstimo de 2 anos. Vamos ver se não há surpresas na cláusula de opção…

Isto. Acho que defensivamente tem muito, mas mesmo muito para aprender e melhorar, mas é um jogador de claro potencial. Se tivermos opção de 7 ou 8 milhões e evoluindo, é bem capaz de valer a pena. Veremos, com o tempo.

Concordo com a compra do seu passe por valores abaixo de 8M mas ainda não me convenceu defensivamente. Em jogos contra equipas do calibre do Porto, Benfica, Lask ou Braga (infelizmente as únicas boas equipas que defrontamos esta época a jogar futebol de ataque continuado) o Porro tem estado terrível, com culpa na maioria dos golos contra as 2 equipas deste leque que já defrontámos.

Porém, ofensivamente, com bola, atitude, boa leitura e execução de jogadas com a equipa em posse de bola, inteligência no passe, cruzamento qb: acho que é o melhor dos últimos anos ex-equo com Piccini. Uma fusão Piccini-Porro e teríamos aqui um dos melhores DD de sempre no Sporting.

A compra do passe nem é conversa para agora… logo se vê… mas que continue assim que vai bem, isso é certo. Melhorar de jogo para jogo, de dia para dia, e trabalhar sempre no limite - esta é a receita, não há que enganar. O talento está lá, agora é trabalhar para o rendimento em campo ser cada vez mais significativo e constante.

Jesus. Tiveste Piccini entretanto

Era o gajo ideal para ter ao lado do capitão. Aquele netinho… coitadinho

Temos duas épocas para decidir se compramos o Porro, portanto isso agora não é uma preocupação.

Primeiro jogo do rapaz do qual realmente gostei um pouco, actua como extremo que é uma das coisas que se pede naquela posição, defensivamente pode ser e é um problema, o Nuno Mendes do outro lado tem sido um problema igual e sem se integrar tão bem ofensivamente nestes ultimos jogos.

Ainda lhe faltam alguns danoninhos para chegar à qualidade que o Piccini apresentou.

O problema do Piccini era que mal atacava, mas como este (por enquanto) defende mal, está ela por ela.

Num grande convém os laterais serem melhores ofensivamente… desde que não sejam uma desgraça a defender. Tem de evoluir muito neste capítulo, e nós jogamos com 3 centrais, imagine-se como seria num 4-4-2. Veremos se o Amourinho tem mãozinhas para o fazer evoluir.

Ele que faça uma época completa e mostre evolução defensiva e logo se pensa em comparações. E comprar o passe nem se fala, temos dois anos para isso.

1 Like

A imagem geral do Piccini ficou bem melhor quando ele se foi embora. Era um lateral razoável, bom a defender e quase inexistente no ataque, mas não era muito mais do que isso. Era um jogador certinho. Prefiro o João Pereira, por exemplo. E também gosto mais do perfil do Porro, mas ainda tem de demonstrar qualidade consistentemente antes de tirar conclusões.

1 Like

Os melhores jogos do Piccini foram como central-lateral à direita, no sistema de 3 defesas. Muito concentrado, rápido e inteligente defensivamente. E saía bem com bola na construção.

Faltava-lhe alguma profundidade ofensiva.

1 Like