Mas falando do que interessa, acho que o Pedro Mendes é uma excelente contratação, não só pelo valor que pode trazer ao relvado, mas acima de tudo pela inteligência, experiência e forma de estar que apresenta em campo e também fora dele, sendo sem dúvida alguma, um elemento chave para fazer crescer os jogadores mais jovens do plantel.
Pessoal deixem-se de tretas têm PM!!!
:lol:
Bem vindo a familia sportinguista
Bem-vindo, que mostre cá a qualidade que lhe conhecemos e que se mantenha fora do alcance das lesões, por assim dizer.
30-01-2010 "O Sporting é um grande Clube"Pedro Mendes é o mais recente reforço do Sporting. O médio assinou um contrato válido por duas épocas e meia e vai vestir a camisola dois. Pedro Mendes, ao falar da sua vinda para o Sporting, garantiu: “Acima de tudo estou orgulhoso, porque ingressei num Clube como o Sporting.”
– Como se sente por representar o Sporting?
– Acima de tudo estou orgulhoso, porque ingressei num Clube como o Sporting. Este é o culminar de um período de tempo em que existiram algumas conversas e estou feliz por tudo ter terminado desta forma. Tenho ideia do que é o Sporting, um grande Clube, mas ainda não o conheço por dentro. Até ao momento fui extremamente bem tratado.– Quais foram os motivos que o levaram a vir para o Sporting?
– Acima de tudo foi ser o Sporting, que é aliciante para qualquer jogador. Há também o desafio para conquistar títulos, o regresso a Portugal, dar alegrias à massa associativa do Sporting. Foi todo um conjunto de factores que me levou a aceitar a proposta do Clube.Leia a entrevista na íntegra e em exclusivo na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas na terça-feira, 2 de Fevereiro.
Texto: Andreia Alexandre
Fotos Pedro Cruz
Grande contratação, fico muito feliz com a vinda do Pedro Mendes.
Vem dar experiência, e miolos ao nosso meio campo, bem como capacidade de recuperação, em suma aquilo que tanto precisamos.
Bem Vindo Pedro Mendes, que o teu sucesso seja o nosso.
Provavelmente para o ano teremos dois Pedros Mendes no plantel. ;D
Segunda boa contrataçao! Apesar de estar em fim de carreira acho que pode trazer muito a esta equipa de “putos” ainda em formaçao.
Força Pedro mete os putos na linha!
Os vimaranenses devem estar com um melão, não? :mrgreen: (os adeptos do clube local)
Grande contratação!
Vai ajudar muito o Sporting, e ajudar muito os nossos jogadores que vieram da formação, vem trazer experiência.
Boas vindas Pedro, que tenhas sucesso pelo Sporting!
PEDRO MENDES #2
À SPORTING …
Não sei se é ou não montagem de ABosta (não me parece) .
Um dos meus jogadores portugueses favoritos acaba de ser anunciado oficialmente no nosso clube. ;D
Bem Vindo Pedro! Boa Sorte e que fiques nas nossas memórias para sempre!!
Fico bastante satisfeito. Sou um admirador de Pedro Mendes há muitos anos, ainda ele estava no Vitória. Pela qualidade e profissionalismo que sempre demonstrou ao longo da sua carreira, tem tudo para ser uma mais valia para o presente e futuro do Sporting.
:arrow:
melhor contrataçao dos ultimos tempos
excelente jogador, excelente profissional, e finalmente um jogador que tenha vingado em todos os clubes onde passou antes de vir para o Sporting
so tenho pena de nao ter vindo 1 mes antes
bem vindo PM , q sejas muito feliz em alvalade…“ja agora alguem sabe se ele pode jogar na europa este ano?”
Pode!
Eu tenho pena é de ele não ter vindo no inicio da época :think:
-Sim pode jogar na europa!! :victory:
Boa contratação. Não digo, “boa contratação, se estiver em boas condições físicas” porque parto do príncipio que se assinou é porque está.
Vai trazer raça e entrega na disputa de cada lance como não temos actualmente no plantel, vamos claramente aumentar a capacidade defensiva do meio-campo. Traz ainda uma outra coisa que é uma grande lacuna plantel, uma grande capacidade de remate de meia distância.
Se tivessemos trazido o Manuel Fernandes, ganhávamos na juventude e capacidade de progressão e numa melhor capacidade técnica mas em tudo o resto o Pedro Mendes é bastante superior, incluindo no profissionalismo e na maturidade, coisas que como se sabem faltam ao MF e que em muitos casos são a diferença que separa um bom jogador de um grande jogar. Sem cabecinha não se vai muito longe…
Aplaudo esta contratação, que espero que funcione como a ancora do nosso meio-campo.
Nem duvides, eles ainda acreditam que o Pedro e o Meira vão lá acabar a carreira. ;D
Esta contratação do Pedro Mendes não me agrada de todo.
O Sporting neste momento começa a ter demasiados jogadores de qualidade para certas posições e poucas opções noutros sectores.
Pedro Mendes, Adrien Silva, Miguel Veloso, João Moutinho, Matías Fernandez… como vão jogar estes todos a menos que o Sporting comece a jogar em 4-5-1 e nesse caso pergunto porque razão gastou 7,5 milhões de euros em Sinama-Pongolle quando já tinha Liedson, Yannick, Postiga e Saleiro, para não falar que pode vir a precisar de arranjar espaço para Amido Baldé, William Owusu e talvez Wilson Eduardo num futuro não muito distante.
Não vejo como Pedro Mendes pode entrar numa lógica de cosntrução de um plantel a pensar no médio-longo prazo, vejo é este jogador tapar o Adrien durante mais 18-30 meses e depois o Pedro Mendes vai embora e o Adrien estagnou.
FSP22 é uma contratação muito preocupante, é muito dinheiro para um jogador que é tamanha incógnita.
Estou indeciso entre se preferia Manuel Fernandes ou Pedro Mendes, mas prefiro este último apesar de ser 7 anos mais velho pois MF já faz muitos anos que me parece um boémio sem estofo psicológico para ser jogador de bola.
O Sporting mais que Pedro Mendes e Sinama-Pongolle deveria ter ido buscar um LE de qualidade indiscutível (Evaldo) e um grande defesa central para jogar ao lado de Carriço e dar-lhe o ampáro necessári para ele poder crescer tranquilamente como jogador.
Ir buscar Pedro Mendes para depois vender Moutinho ou Veloso? Ir buscar um jogador de 31 anos para vender 2 dos melhores e que só têm 23 anos de idade? Isto é mesmo negócios à Sporting. Vender Veloso por sabe-se lá porque valores para depois os gastar em Pongollles e outras apostas arriscadissimas… o Sporting não pode gastar tanto dinheiro num só jogador, o risco é demasiado ainda por cima no jogador que foi.
É urgente recuperar Yannick, Pereirinha e continuar a apostar na afirmação de Adrien, Carriço (ainda não está assim tão sólido) e Saleiro (evolução MUITO interessante). Não desdenharia experimentar o reposicionamento de Polga no miolo como médio defensivo armador de jogo.
Postiga é um jogador com qualidade para estar no plantel mas não é um finalizador, para as funções que cumpre por mim bem pode ficar.
Urgente despachar Pedro Silva e possivelmente também Abel e Grimi.
Caneira está a ser mal aproveitado.
Neste momento vejo 6 jogadores que merecem ser titualred indiscutiveis, são eles; Matias Fernandez, Marat Izmailov, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson e João Pereira, e vejo 4 que merecem continuar porque estão a evoluir bem e precisam de sequência, são eles; Patricio, Carriço, Adrien e Saleiro. Como encaixar estes todos no 11 e ao mesmo tempo lidar com as debilidades defensivas…