Pedro Mendes

Com centrais deste gabarito nos B não é necessário andar a pagar 5 ordenados a centrais na primeira equipa. Diria até que Rojo, Boulahrouz e Xandão ou Onyewu seriam suficientes.

Por acaso não simpatizava muito com ele, mas a minha opinião tem mudado, desde os jogos dos sub21 e nesta pré época da equipa B. Espero que renove, até porque não deve ganhar um ordenado muito alto.

Estamos muito bem servidos de centrais:

Pedro Mendes - Nuno Reis - Eric Dier

:mais: :mais: :mais:

Não esperava nem metade do que vi ontem.
Tudo bem que foi apenas um jogo (e nem o vi todo) mas há pormenores na movimentação e posicionamento que são de excelência.

Claramente a rever… espero estar cá muito mais vezes a fazer mea culpa !

Na minha opinião podem despachar o Oguchi e o Xandão.

Este menino tem que jogar na equipa principal.

:clap: :clap: :clap:

Dizes isso com base em quê?
Do que viste ontem ou do que tens visto dele nos ultimos tempos?

Já jogou no Real Madrid meu deus! Tem que ser titular… :twisted:

Apenas deixo um reparo á dupla de centrais;

contei 4 cabeceamentos perto da pequena área praticamente sem oposição, se fossem outros avançados …

“de resto” gostei

Se fosse estrangeiro era mérito dele !! Assim é demérito dos avançados!! É e sempre melhor que certa porcaria que compramos!! Mas é da casa não serve…

Tem qualidade, mais do que aquilo que vinham referindo. A saída com bola também me parece muito segura.

Tanto ele como o Nuno Reis estiveram algo mal nas bolas que entravam nas costas, de resto estiveram lindamente, ambos conseguem perfeitamente sair a jogar.

Pelos 2 jogos que vi dele nesta pré-época só posso facepalmear-me pelas críticas que por aqui fui lendo ao longo do tempo, realmente este é o fórum com mais gente a criticar apenas porque sim que conheço!

Mas é precisamente para isso que serve a equipa B, para dar experiência aos jovens e para os acompanhar de perto. No caso particular do Pedro Mendes, esse acompanhamento ao longo da época permitirá verificar se o jogador merece, ou não, a renovação de contrato com a SAD.

Facepalmeia-te à vontade mas não estragues nada. E continua a basear-te em dois jogos de pré-época e ignora toda a carreira do jogador até ao momento. :great:

Quanto ao jogo de ontem, esteve bem o Pedro, na generalidade. Espero que ajude a equipa porque, para todos os efeitos, é um dos mais experientes do plantel. E que esta época trabalhe bem e que mostre que pode vir a ser útil ao Sporting no futuro.

a proposito de estar a dar o jogo dos sub-21, lembrei-me de vir aqui ao tópico dele para dizer que gostei muito do jogo que fez contra a Oliveirense, acho que esteve muito bem juntamente com o Tobias.

Acho o Pedro Mendes superior ao Nuno Reis, é um padrão em desenvolvimento :mrgreen:

com a equipa B o Sporting nao pode ter um plantel tao grande, por se nao gastamos imenso dinheiro em salarios. com um central com as qualidades do Pedro Mendes (titular dos sub-21) faz sentido termos apenas 3 centrais na equipa A.

Sempre o disse, há 2 anos que insisto nisto e espero que o Pedro Mendes me dê razão, mas que o Reis venha a formar uma boa dupla com ele no futuro.

Faria sentido se não existisse uma coisa chamada “lesões”. Nesse caso bastaria haver um jogador com problemas físicos (o que no Sporting é o prato do dia) para limitar bastante as opções do treinador.

Já diz o dito: “4 é a conta que Deus fez”.

Isto aqui no fórum não é do 8 ao 80 é do -80 ao 800.

Fez três ou quatro bons jogos e já serve para a equipa principal. :xock:

:wall: :wall: :wall:

Não é que eu não goste do rapaz (até porque nem sequer tenho uma opinião feita dele pois apenas o vi jogar nos sub.21 e mais um ou dois jogos no Real A) mas um jogador que é representado pelo Mendes e nem sequer era titular na 3ªdivisão espanhola é um bocado estranho servir para o plantel principal.

Acredito que nas próximas épocas o plantel principal reduza pelo menos em 2 ou 3 elementos, tem é de ser feito uma selecção gradual para que fiquem mesmo os mais fortes e que mais acrescentam à equipa. Aliando a isso o fim de algumas das contratações do costume…

Eu não digo isso. Falo do futuro e que pode vir a ser titular no Sporting se tiver uma boa evolução, e ganhar experiência, ele é parecido com o B.Alves que apareceu em grande nível um pouco tarde, como deve acontecer com este (daqui a uns 3 anos talvez se acreditarem nele).

Concordo no geral mas cuidado com as generalizações.
Já não é a primeira vez que vejo alguém dizer no forum que ele não era titular no Castilla, isso não corresponde inteiramente à verdade, a maioria dos jogos foi titular.
Vejam os relatórios que fiz no tópico dos emprestados da época passada.