Com centrais deste gabarito nos B não é necessário andar a pagar 5 ordenados a centrais na primeira equipa. Diria até que Rojo, Boulahrouz e Xandão ou Onyewu seriam suficientes.
Por acaso não simpatizava muito com ele, mas a minha opinião tem mudado, desde os jogos dos sub21 e nesta pré época da equipa B. Espero que renove, até porque não deve ganhar um ordenado muito alto.
Estamos muito bem servidos de centrais:
Pedro Mendes - Nuno Reis - Eric Dier
:mais: :mais: :mais:
Não esperava nem metade do que vi ontem.
Tudo bem que foi apenas um jogo (e nem o vi todo) mas há pormenores na movimentação e posicionamento que são de excelência.
Claramente a rever… espero estar cá muito mais vezes a fazer mea culpa !
Na minha opinião podem despachar o Oguchi e o Xandão.
Este menino tem que jogar na equipa principal.
Dizes isso com base em quê?
Do que viste ontem ou do que tens visto dele nos ultimos tempos?
Já jogou no Real Madrid meu deus! Tem que ser titular… :twisted:
Apenas deixo um reparo á dupla de centrais;
contei 4 cabeceamentos perto da pequena área praticamente sem oposição, se fossem outros avançados …
“de resto” gostei
Se fosse estrangeiro era mérito dele !! Assim é demérito dos avançados!! É e sempre melhor que certa porcaria que compramos!! Mas é da casa não serve…
Tem qualidade, mais do que aquilo que vinham referindo. A saída com bola também me parece muito segura.
Tanto ele como o Nuno Reis estiveram algo mal nas bolas que entravam nas costas, de resto estiveram lindamente, ambos conseguem perfeitamente sair a jogar.
Pelos 2 jogos que vi dele nesta pré-época só posso facepalmear-me pelas críticas que por aqui fui lendo ao longo do tempo, realmente este é o fórum com mais gente a criticar apenas porque sim que conheço!
Mas é precisamente para isso que serve a equipa B, para dar experiência aos jovens e para os acompanhar de perto. No caso particular do Pedro Mendes, esse acompanhamento ao longo da época permitirá verificar se o jogador merece, ou não, a renovação de contrato com a SAD.
Facepalmeia-te à vontade mas não estragues nada. E continua a basear-te em dois jogos de pré-época e ignora toda a carreira do jogador até ao momento. :great:
Quanto ao jogo de ontem, esteve bem o Pedro, na generalidade. Espero que ajude a equipa porque, para todos os efeitos, é um dos mais experientes do plantel. E que esta época trabalhe bem e que mostre que pode vir a ser útil ao Sporting no futuro.
a proposito de estar a dar o jogo dos sub-21, lembrei-me de vir aqui ao tópico dele para dizer que gostei muito do jogo que fez contra a Oliveirense, acho que esteve muito bem juntamente com o Tobias.
Acho o Pedro Mendes superior ao Nuno Reis, é um padrão em desenvolvimento :mrgreen:
com a equipa B o Sporting nao pode ter um plantel tao grande, por se nao gastamos imenso dinheiro em salarios. com um central com as qualidades do Pedro Mendes (titular dos sub-21) faz sentido termos apenas 3 centrais na equipa A.
Sempre o disse, há 2 anos que insisto nisto e espero que o Pedro Mendes me dê razão, mas que o Reis venha a formar uma boa dupla com ele no futuro.
Faria sentido se não existisse uma coisa chamada “lesões”. Nesse caso bastaria haver um jogador com problemas físicos (o que no Sporting é o prato do dia) para limitar bastante as opções do treinador.
Já diz o dito: “4 é a conta que Deus fez”.
Isto aqui no fórum não é do 8 ao 80 é do -80 ao 800.
Fez três ou quatro bons jogos e já serve para a equipa principal. :xock:
:wall: :wall: :wall:
Não é que eu não goste do rapaz (até porque nem sequer tenho uma opinião feita dele pois apenas o vi jogar nos sub.21 e mais um ou dois jogos no Real A) mas um jogador que é representado pelo Mendes e nem sequer era titular na 3ªdivisão espanhola é um bocado estranho servir já para o plantel principal.
Acredito que nas próximas épocas o plantel principal reduza pelo menos em 2 ou 3 elementos, tem é de ser feito uma selecção gradual para que fiquem mesmo os mais fortes e que mais acrescentam à equipa. Aliando a isso o fim de algumas das contratações do costume…
Eu não digo isso. Falo do futuro e que pode vir a ser titular no Sporting se tiver uma boa evolução, e ganhar experiência, ele é parecido com o B.Alves que apareceu em grande nível um pouco tarde, como deve acontecer com este (daqui a uns 3 anos talvez se acreditarem nele).
Concordo no geral mas cuidado com as generalizações.
Já não é a primeira vez que vejo alguém dizer no forum que ele não era titular no Castilla, isso não corresponde inteiramente à verdade, a maioria dos jogos foi titular.
Vejam os relatórios que fiz no tópico dos emprestados da época passada.