Pedro Mendes

Nome: Pedro Filipe Teodósio Mendes
Nacionalidade: Portuguesa/Suiça
Nascimento: 21/10/1990
Naturalidade: Neuchâtel, Suiça
Posição: Defesa-central
Pé preferencial: Direito
Altura: 187 cm

O seu contrato não acaba em 2013? Então convinha renovar antes de uma possível boa época…

Não estava no Real?

Estava emprestado ao Real com opção de compra, mas pelos vistos não foi acionada pelo Real Madrid.De facto percebe-se que não tenha sido acionada uma vez que o pedro Mendes fez muito poucos jogos no Castilla(equipa b do Real).
Espero que tenha sucesso por cá.

Que demonstre o potencial que tanto forista lhe reconhece.

Tem mais um ano de contrato e está no local ideal para mostrar o seu trabalho e demonstrar que deve continuar ligado ao Sporting. Pessoalmente, ainda tenho dúvidas acerca da sua qualidade para jogar na equipa principal e esta época na equipa B parece-me muito importante para que o jogador mostre o seu talento e permita, no final da época, que seja feita uma avaliação do seu trabalho e potencial. Em consequência dessa avaliação, logo se decide se valerá a pena renovar.

:arrow: Concordo plenamente! Sobretudo para o bold.

Sinceramente já não esperava o seu regresso. Depois de jogar na Suiça e no Real B penso que este ingresso na B é um retrocesso mas a sua maior experiencia pode ser uma mais valia para a equipa.
Não me parece que seja jogador para a A mas pode ser que me engane.

O problema é que em janeiro já pode ser tarde para uma possível renovação de contrato…

nao percebo pq…ele na suiça jogou na 2a divisao, nao me parece que seja superior a orangina e no real b jogou na 2ªB, por isso nao vejo qual o retrocesso :inde: :inde:

O Pedro Mendes foi quase sempre titular. Basta ir ao tópico dos emprestados da época passada e ver os vários relatórios que lá coloquei.

Não tinha essa ideia mas vou lá verificar agora :great:
Já agora o meu agradecimento pelo excelente trabalho que tens tido nesse topico dos emprestados, bem como no das transferencias, ambos são bastante uteis :great:

Do pouco que vi dele nas selecções nacionais, não gostei muito… Mas dou-lhe o beneficio da dúvida.

E o Real B foi campeão, certo? :great:

Só uma dúvida, qualquer jogador da B poderá ser chamado, em qualquer altura, a jogar também pela A?

Sim, creio que sim. O contrario é que não é verdade.

Bem como um jogador da B depois de fazer um certo número de jogos pela A, não pode voltar à B.

Boa noticia!

Tenho esperanças grandes neste gajo! Mais até, contra a opinião da maioria, que no Reis. É mais central que o Reis na minha opinião. O Llory se for bem acompanhado vai ser dos melhores centrais tugas também (é rapido, tem tecnica, alto, etc…). E o Dier vamos ver, não o tenho visto.

Ainda bem que voltou. Por vários aspectos: não temos tido grande formação de centrais (exceptuando Carriço, apesar de ainda controverso para muitos na sua qualidade como central), apesar de vários jovens promissores no posto. Olho para os rivais e não vejo portugueses como aposta, sendo nós a equipa que mais e melhor forma em Portugal, poderá ser que entre Pedro Mendes e Nuno Reis, no mínimo, um deles possa vir a ser um dos futuros centrais da selecção, que sem Pepe, teria sido um buraco.

Espero que dê aquilo que se previa e que se torne num bom jogador.

Ontem foi claramente o melhor central, mesmo com a defesa a sentir dificuldades nos lances aéreos, tem técnica , tem fisicio e bom poder de antecipação, aliás este aspecto foi visivel no estádio ontem , onde chegou a encostar várias vezes mais à frente para evitar contra ataques. Este não engana , se apenas tem mais um ano de contrato é para renovar . Força Pedro !