Não tens jogadores suficientemente bons na equipa A. Não tens arte e engenho suficientes para contratar opções válidas. Tens um elemento da equipa Sub 23 a ter rendimento (mesmo que não tenha, na minha perspetiva, potencial para vir a ser destaque). Tem de ser inscrito.
É a opção ideal? Não. Vejo capacidade em quem manda para contratar melhor? Não.
Oxalá o miúdo renda embora eu não acredite! Pedro Marques a época passada estava à frente dele na hierarquia e vejam o que o Sporting lhe fez!!
Gelson Dala infelizmente parece não contar mas nesta fase da temporada podia ser util…
Urgente ter alguém com visão porque depois andamos todos a lamentar o Demiral, o Domingos e o Matheus
Não sei explicar, mas tenho fé no Pedro Mendes. Posso estar enganado, Como em tudo na Vida. Vejo-lhe fibra, garra, determinação e vontade de ferro em triunfar no futebol.
Já se pode dizer que o bagandas mentiu quando disse que a culpa do PM não ter sido inscrito foi do k0?
Porque inscrever um PL, para uma equipa que só tem 1 (e inferior na minha opinião), e não o utilizar ultrapassa-me…
É daquelas coisas que podemos discutir indefinidamente, eu acho que tem. Só há uma forma de aferir e essa forma é dar oportunidades ao único PL que temos no plantel para além do Phellype, o resto ou é extremos ou segundo avançados.
Obviamente. Só assim se entende que o único PL que o plantel tem para além do LP tenha sido utilizado ontem, pelos sub-23.
E, como o Jesé é um craque daqueles e tem tido um rendimento estratosférico, estou descansado.
Já inscrito na Liga para ser opção na equipa principal no campeonato, Pedro Mendes voltou a jogar esta manhã pela equipa de sub-23, marcando o golo que valeu o triunfo sobre o Leixões, por 1-0, em partida da 22.ª jornada da Liga Revelação.
Foi o 15.º golo do jovem avançado de 20 anos em 19 jogos realizados pela equipa de sub-23, ele que marcou ainda um golo pela equipa principal na Liga Europa, frente ao PSV Eindhoven.
O caso de Pedro Mendes: inscrito na Liga, herói nos sub-23 e… fora das opções
Pedro Mendes, avançado do Sporting
Fotografia: REUTERS
Apesar de inscrito, o avançado ficou de fora das opções para o Clássico
Opção no sábado na vitória por 1-0 dos sub-23 do Sporting contra o Leixões, Pedro Mendes não vai foi convocado por Jorge Silas para o Clássico.
Não existindo qualquer problema burocrático (está inscrito e legalmente, mesmo tendo somado minutos na Liga Revelação, pode ser lançado), optou o técnico por deixar o ponta de lança fora da lista de eleitos.
Pedro Mendes marcou, de resto, o golo dessa vitória dos sub-23 leoninos sobre o Leixões, vestindo a pele de herói já no período de compensação.
O avançado leva quatro jogos realizados pela equipa principal do Sporting na presente época, nos quais apontou um golo.
É um jogador adequado para o papel que o Gelson Dala teve durante 6 meses com o Jesus, antes de ser emprestado em janeiro: ser o 3º avançado do plantel, treinar com os jogadores da equipa principal e ser chamado a um ou outro jogo da Taça.
O Jesé tem de sair das opções, sim, mas tem é de vir um avançado a sério para sentar o Luiz Phellype e atirar o Jesé para a bancada!
PS - E não há nada de mal em ser o 3º avançado de um plantel, aliás para o Pedro Mendes é bom, há quem tenha Raul de Tomas e Zé Luis e Aboubakar para esse papel, nós temos o Pedro Mendes. Não é por aí. O problema é as duas opções principais serem Luiz Phellype e Jesé.