Pedro Mendes (Empréstimo: Almería)

Bons tempos em que se sabiam valores reais mal o negócio era feito.

está de regresso daqui a um ano…

Estão claramente em sacos diferentes porque uns são jogadores de equipa principal e o Pedro não.

Mas já agora: uma borla de 55M… é para rir, certo?

Eu percebo que se goste muito do Bruno e todos sabemos que ele é um craque do caraças, mas há que ter um bocadinho de noção daquilo que é o nosso campeonato e a nossa (fraca) posição negocial no mercado.

Eu acho honestamente que 55M foi um valor justo. Até podemos comparar com outros casos, de outros grandes jogadores: por exemplo, o Ziyech custou 40M e o Werner custou 50M. Não esquecer que estes dois vêm de clubes mais endinheirados, que não sentem tanta necessidade de vender e que ultimamente fazem melhor figura na Europa.

Para rir para os gajos do Manchester e para chorar nos do Sporting.

Até eles reconheceram que foi um “roubo” em conseguir um jogador daqueles com aquele preço.

Ou também és daqueles que diz que “conseguimos enganar os ingleses”?

Por isso é que temos o Sporting que merecemos. Achar que 8M é uma cláusula apropriada é de alguém que parou no século passado. Não aprendemos nada com Demiral, Matheus Pereira, Domingos Duarte, etc tb gostavam de ter metido essa cláusula no Palhinha há 2 anos por ex? Até menos lhe metiam na altura. A esta hora estavas com mais um negócio miserável.

Oxalá o rapaz tenha sorte. Nós no máximo vemos 8M, isto se ele for craque.

Não, não acho que tenhamos enganado ninguém mas também não acho que tenha sido uma pechincha. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Acho que foi um valor justo. O que eu acho é que um clube que vai à Champions quando o rei faz anos e que raramente consegue lutar por campeonatos não consegue nem pode sonhar com valores muito mais altos do 55M, por muito bom que seja o jogador em causa.

A diferença é que todos esses têm mais qualidade do que o Pedro Mendes alguma vez vai ter. Não duvido que o rapaz se safe na segunda liga espanhola, eu espero que lhe corra tudo bem, mas não é um jogador especialmente promissor e não tem qualquer prova dada a nível sénior. Tem um golo na equipa A e uns golos na Liga Revelação, que provavelmente até fica atrás do CNS termos de competitividade e de nível médio dos jogadores. Nem todos vão ser Demiral, isso é certo. Até pode surpreender muito e virar um craque do caraças, mas esse risco existe em qualquer empréstimo c/opção de compra.

Este puto não é grande espingarda, mas o grande problema nem é esse…

O problema é que os putos da academia que passam para o plantel principal não geram comissões para ninguém a não ser que renovem o contrato…

Ora como este jogador não está na lista para renovar e tem que gerar dinheiro para os amigos do Varandas vai de vela para a 2ª divisão espanhola que já dá uns eurozitos a ganhar em comissões…

Sim, porque em Portugal não havia nenhum clube da 1ª liga que o aceitasse sem clausula de compra e eventualmente a suportarem uma percentagem baixa do salario para não pagarem pelo emprestimo, certo??

Moreirense, Aves, Belenenses, qualquer clube da 1ª liga servia para ganhar ritmo e calo no campeonato nacional… Mas não a 2ª liga espanhola é que vai ser do c_a_r_a_l_h_o para o jogador crescer!!

Ou mesmo se ficasse no plantel como 3ª opção na lista atras do Sporar e do Phylipe pra jogar a avançado seria tão caro e descabido assim?

Se calhar até não era, mas cheira me que há de vir aí outro avançado espetacular descoberto debaixo dalgum calhau para os amiguitos do Varandas encherem os bolsos de dinheiro às contas do Sporting…

SL.

Pois aí é que as opiniões divergem. O Demiral tinha rendimentos ao nível do Pedro Mendes. O Palhinha há 2 épocas, qd foi aposta contínua, mostrou bem menos qualidade do que o Pedro Mendes.
O Pedro Mendes não marcou “uns” golos.
O Pedro Mendes nunca foi aposta contínua na equipa principal.
O Pedro Mendes tem tudo para ser mais um negócio à Varandas.

E o problema não é o Pedro Mendes. É o modus operandi nestas ofertas/empréstimos para com os nossos jogadores (promissores ou não).

1 Like

No Canal 11 dizem que a cláusula é de 3M.