Pedro Henriques - O MELHOR

Se já aqui cascámos no árbitro, acho que este merece um tópico a elogiar o melhor árbitro em Portugal.

Vê-se que o curso de Inglaterra teve bons efeitos na performance do homem.

Deixa jogar, não amarela por tudo e por nada, manda os jogadores jogar à bola.

Há quem diga que o Tello faz penalti, se fosse com outro seria ssinalado, mas o amigo Wender está equilibrado enqto o Tello lhe agarra a camisola e qdo este a larga ele simplesmente dá um salto À karadas que não enganou o árbitro.

Há quem diga que Pinilla sofre penalti, meus amigos o defesa ganha a posição ao Pinilla e este não aguenta a carga de ombro, nada de penaltis, muito bem o árbitro que acompanha as jogadas de perto e normalmente decide bem, para além de utilizar o mesmo critério para os dois lados.

GRANDE ÁRBITRO

tenho opinião diferente da tua. Par mim existe penaltie nos dois lances que descreves.

No lance do pinilla, viste mal o lance, se ele está à frente do Nem, como é que o defesa ganhou a posição ???

O que acontece aqui é que o jogador farta-se de atirar para o chão, e os arbitros sempre com o apito na boca…

enfim… num jogo de 90m jogam-se 30m, o resto é sono, faltas inexistentes e apitadelas vergonhosas…

Eles que aprendam com o futebol inglÊs…

grande arbitragem a de ontem…

aprendam com o capitão!! :wink:

No lance do Tello (que não tinha nada que agarrar no Wender dentro da grande área…) parece-me óbvio que o jogador do Braga se atira para o chão de uma forma que o ligeiro puxão que sofreu não justificava. Mas se fosse ao contrário tenho a certeza que eu estaria agora indignado por não ter sido marcado penalty.

No lance do Pinilla, não há carga de ombro porque ele já estava à frente do jogador do Braga, e quando tenta mudar ligeiramente de direcção para se enquadrar com a baliza, a mão do outro impede-o de o fazer. Para mim é penalty claro.

Mas como as directivas da FIFA vão no sentido de só se marcarem grandes penalidades quando não há margem para dúvidas (excepção feita quando são a favor do glorigozo), aceito a decisão do árbitro nos dois casos.

Tenho a opinião de que ambos são penaltis.
Agora, e muito sinceramente, o que irrita profundamente é a queda aparatosa do palhaço do braga que não está condizente nem com a intensidade nem com o momento do agarrão da camisola pelo Tello.
O mesmo, por exemplo, se passou com a Amélia Gomes no galinheiro. Há falta indiscutível mas a amplificação da queda é ridícula e fora de tempo, do estilo a ver se pega (e como tem pegado!!).
No entanto, de modo isento tb vos digo que Liedson é useiro e vezeiro em amplificar este tipo de quedas e já fomos muito prejudicados por esse rótulo de mergulhador que já granjeou.

Quanto à jogada do Pinilla não tenho a certeza absoluta da existência da falta, mas que a posição não era do Nunes ai isso posso garantir. Aliás, a falta, a existir, seria mesmo por empurrão do antebraço de Nunes no cachaço do Pilinha.

Gosto da forma como este árbitro apita, para além do seu critério largo à inglesa ele acima de tudo não é habilidoso, é igual para todos, se fosse sempre assim eu estaria descansado. De resto erra como todos os outros mas nos lances de ontem que ambos poderiam ter sido punidos limitou-se a utilizar o seu critério, portanto nada a dizer.

O Tello é que não pode fazer aquela estupidez dentro da área :cry:

Para mim são os 2 penalty, mais forçado o do Wender com o salto à Karadas mas há mesmo falta do Tello, no do Pinigol não há dúvidas, é empurrado depois de ganhar a posição ao Nunes, é penalty! :arrow:

Que seja ele o nomeado para a Luz e não haverá esquisitices…

Se não ganharmos, com ele, não´será por acção do árbitro!!!

Que seja ele o nomeado para a Luz e não haverá esquisitices...

Não sei se pode, acha que esta nomeação foi mesmo para evitar que arbitre no galinheiro! :?

Não sei se pode, acha que esta nomeação foi mesmo para evitar que arbitre no galinheiro! :?

Por mim podem pôr o Pedro Proença no galinheiro.

BPaixão e ACosta são os que reunem maior dose de favoritismo para esse jogo, mas penso que não se atreverão a tanto. Era perder a ultima pinga de pudor que eventualmente lhes restasse nas fuças…

Por mim podem pôr o Pedro Proença no galinheiro.

BPaixão e ACosta são os que reunem maior dose de favoritismo para esse jogo, mas penso que não se atreverão a tanto. Era perder a ultima pinga de pudor que eventualmente lhes restasse nas fuças…

Também me pareceu logo de início que a nomeação do Pedro Henriques para este jogo era para o queimar para o derby.

Penso que o árbitro para o galinheiro sairá da shortlist Paixão, Costa, Proença e Duarte Gomes, todos palhacitos à sua maneira.

Ao contrário do António Pinto, penso que o pudor já desapareceu há muito, e que por isso o Costa de Setúbal e o exibicionista Paixão são mesmo os mais prováveis.

Por outro lado, o Proença também pode ser uma aposta forte. Não esquecer que se trata de um sócio dos orcs e que tem contas a ajustar com a Família, por ter assinalado dois penalties a nosso favor no slmerdas-Sporting da época passada.

Eu gosto bastante da forma de apitar deste arbitro, deixa jogar, coisa rara neste pais.

Pena e que ele ja nao arbitra o derby, la vamos ter que aturar com um qualquer paixao deste pais :roll:

Também gosto do critério largo deste árbitro. Jogos arbitrados pelo Pedro Henriques terão de certeza um tempo útil bem superior à média.

Seja como for, o Tello foi extremamente infantil naquele agarrão. Lembro-me de um penalty assinalado em Barcelos no ano passado numa situação idêntica criada pelo Tinga. Nesta altura não se pode abrir o flanco para que um qualquer árbitro da “cantera lampiona” nos afaste da luta pelo título. Há que ter uma atenção redobrada.

Com a falta de vergonha que há nesta Superliga, não me admirava que o árbitro fosse o FDP do Bruno Paixão. :evil:

Eu concordo com a ideia ontem expressa pelo Rui Santos (acho que é este o nome do Homem) na SIC Noticias:

Arbitro estrangeiro para o slmerdas-SPORTING…

Venha o Colina…ou outro qualquer

Não sei se é o melhor árbitro, mas é o meu preferido.

Também erra, e às vezes de que maneira (ontem ficaram 2 penaltis por marcar), mas é normalmente coerente durante os 90 minutos e, sobretudo, durante a época.

A.A.

No caso do Wender, este está completamente equilibrado (travou o empurrão com a perna direita) e em posição de jogar a bola, é certo que é puxado pelo Tello, contudo só cai (em salto) depois do Tello o largar, logo não caiu por causa do Tello mas porque tentou cavar um penalti, bem o Pedro Henriques.

No Pinilla, dou o benefício da dúvida ao árbitro a mim parece-me que o Pinilla perde a posição (ombro a ombro) qdo se tenta enquadrar com a baliza desviando a bola mais para onde vinha o jogador bracarense que encostou um pouco mais e ganhou a posição.

Só uma adenda o pasquim vermelho como só ele apenas tem dúvidas no lance do Pinilla, no do wender não diz nada.

Este para mim é sem dúvida o melhor árbitro em Portugal. E o dos lamps também tinha uma boa imagem no futebol português para mim até à semana passada.

Também considero que se poderia ter marcado penalty a esses 2 lances. Ainda assim, e tendo em conta a má qualidade das nossas arbitragens, gostei muito do trabalho do Pedro Henriques, foi uma das melhores arbitragens que vi recentemente.

Eu concordo com a ideia ontem expressa pelo Rui Santos (acho que é este o nome do Homem) na SIC Noticias:

Arbitro estrangeiro para o slmerdas-SPORTING…

isso era o levantamento militar na liga.
admitirem que a arbitragem portuguesa estava na merda que está… ui ui. iria ser bonito…

ninguém tem bolas para isso.