Pedro Gonçalves (Pote)

É uma excelente notícia a sua renovação, tal como a do Nuno. Temos de premiar os nossos melhores jogadores.

Eu bem tento defender o Pote, mas fica difícil :joy:

Foto José Lorvão

PEDRO GONÇALVES RENOVA ATÉ 2027

Por Sporting CP
16 Ago, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Leão mantém a cláusula de 80 milhões de euros

Pedro Gonçalves prolongou a ligação com o Sporting Clube de Portugal. O médio, que também pode jogar como avançado, renovou contrato até 2027 com o emblema verde e branco e mantém a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem de 25 anos mostrou-se satisfeito por manter-se em Alvalade.

“É um sentimento de orgulho, estou muito contente por continuar de Leão ao peito”, começou por dizer o internacional português, que cumpre actualmente a quarta temporada consecutiva no Clube, defendendo também que as expectativas para 2023/2024 são “as mesmas de sempre”.

“Vamos entrar em todos os jogos para ganhar pois sabemos das nossas capacidades, além de treinarmos todos os dias para o próximo jogo. Estamos aqui para trabalhar”, sublinhou ainda.

Para o jogador natural de Vidago, outro dos pontos cruciais na hora de renovar foi o apoio demonstrado pelos adeptos. “É bastante importante. Sentimos muito isso e até comentámos no balneário que o Estádio estava esgotado neste primeiro jogo. Para nós, depois de uma época que não foi tão boa, eles darem-nos logo este apoio é muito motivante. Agradecemos muito, agora temos de estar muito bem para eles estarem connosco até ao fim. Sempre juntos”.

Nas três épocas em que vestiu a listada verde e branca, Pedro Gonçalves destacou-se como o melhor marcador da equipa em duas, algo que o próprio considera ser fruto do “trabalho” feito.

“Sempre tive essas características, já nos iniciados e juvenis jogava no meio-campo mas acabava as épocas com bastantes golos. Ainda assim, o mais importante é a equipa estar bem e ganhar. Vou dar sempre tudo pela equipa, é esse o objectivo”, garantiu, sem esconder em seguida que lhe dá gosto perceber que hoje é um dos jogadores do plantel com mais tempo no Sporting CP.

“Esse é o nosso objectivo sempre. Gosto de me manter no Clube porque é a nossa casa e onde nos sentimos bem”, afirmou, abordando em seguida a mudança do número 28, que tantas alegrias lhe deu, para o 8, no início desta época: “Gosto do número oito, que é mítico no Clube”.

A fechar, e depois de já ter conquistado um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga ao serviço do Sporting CP, Pedro Gonçalves enviou uma mensagem aos Sportinguistas.

“Continuem a apoiar-nos como têm feito. Agradecemos muito o que fizeram neste primeiro jogo e esperamos continuar a dar o nosso melhor para continuarem a encher o Estádio”, reforçou.

O Pote, avançado, é um grande jogador, talvez o melhor da equipa.
Como médio, não tem sequer nível para estar neste plantel.

1 Curtiu

Exato, ele pode ter sido médio a vida toda, mas a 8 nem vê-lo pintado de ouro…tem de jogar onde sempre jogou no Sporting.

Vi lá em cima dizerem ser o melhor jogador do plantel, neste momento não é nem de longe…mas deveria ser porque tem qualidade para isso. Pode ser que a r€novação faça com que volte a ser esse jogador.

Cambada de cucks do ■■■■■■■.
Tenho genuíno nojo de adeptos que tão facilmente se esquecem da facada que o Montinho de merda nos deu. Da barraca que armou para sair diretamente do Sporting para o Fócul.

Ver o Pote a chamar lenda a este verme… Fodasse. :face_vomiting:

3 Curtiram

Não. Nem de perto.

Eu nem vou verificar se isto é verdade. Quero continuar a acreditar que é uma montagem.

EDIT: Pensei que fosse nalguma publicação do Moutinho a assinar pelo Porto. Sendo na de despedida do Wolverhampton, e visto que o Pote lá jogou, já fico um bocadinho menos ofendido.

É isso.

Os jogadores da bola por norma não têm grande capacidade para pensar nestas merdas. Ou isso ou não querem saber, mas vou mais para o nem pensam nisto.

Nós vivemos isto de uma maneira, como adeptos, as rivalidades, os ódios, etc. Eles são todos amigos, não andam nisto como nós. Quantos aqui e lá fora é que andam aí a comentar e a dar força a rivais que quando jogam contra eles nós queremos que se “matem”? É lidar.

Os dois até estiveram juntos no Wolves (kind of), dois tugas por lá, se calhar são amigos, ajudaram-se ou o caraças. Para nós adeptos é um post de merda, para o gajo provavelmente é um post normalíssimo de apoio a um amigo, e nem pensou em mais nada. E para além disso o bacano tinha 10 ou 11 anos quando o Moutinho foi (vendido…) para a tripeirada. :sweat_smile:

4 Curtiram

Como um bom adepto dos tripeiros que ele é, está a chamar lenda a uma lenda do seu clube, acho normal.

Não vejo o M.Nunes, seu colega no Wolves lá nos comentários, mas há quem ache normal estas merdas.
Eu não acho.

Boa renovacao
Foi o nosso melhor jogador nos ultimos 3 anos, justissimo que seja pago como tal (suponho que nao estivesse nesse lote)

1 Curtiu

Que excelente renovação, das mais importantes e de muita justiça colocá-lo como um dos mais bem pagos deste plantel.

Fica salvaguardado com um contrato longo, por mim até poderia fazer cá o resto da carreira mas, a sair, também nos permitirá uma boa entrada de dinheiro.

Vamos por mais, Pote de Ouro!

O jogador mais decisivo da era Amorim no Sporting.

Só fiquei desiludido que as redes sociais do Sporting não tenham feito a apresentação da sua renovação aludindo de certa forma à polémica mais recente.

Os haters e ignóbeis das redes sociais mereciam ter levado uma alfinetada.

Suponho que a chapada de luva branca vai ser dada em campo, como já é apanágio do Pote nestas suas três últimas épocas de leão ao peito.

3 Curtiram

Temos de ver que:

a) o pote não deve ser sportinguista desde pequeno
b) o pote foi colega do maça podre no wolves
c) quando a maça podre foi para o porto ainda o pote andava na primária ou o crlh

Estou-me bem a cagar para os amigos que ele tem nas redes sociais. Desde que continue a dar tudo pelo sporting e a marcar golos, I’m good.

1 Curtiu

O Pote não é um adepto. É jogador.

Poderiam defender que um jogador não deveria falar assim de possíveis adversários/rivais, mas recordo que a posição oficial do Sporting, pela voz do seu presidente, é que João Moutinho é uma referência do Sporting. E quando assim é…

Mas se não é correto para o presidente, também não é para o jogador.

Se os jogadores forem seguir as ideias do anormal do presidente então é que estamos lixados.

Existe alguma diretiva interna quanto a esses assuntos ou os jogadores podem seguir, partilhar, comentar e fazer like no que quiserem? Diretiva, indicação, sugestão, o que seja?

É que se há, é uma coisa. Mas pelo que o presidente disse, duvido muito.

Pois mas sinceramente devia haver, fosse para o Pote ou para outro qualquer, e duvido que não tenham.
Para terem atenção ao que postam, ao que dizem, etc.

Que deveriam ter, sem dúvida. Que tenham… sinceramente não sei, tenho dúvidas.

1 Curtiu