Pedro Gonçalves

Para mim, o melhor em campo. E um dos melhores jogos pelo Sporting.
Aliou as desmarcações magistrais (o que é habito) com a boa proteção de bola (onde tem falhado).
Pena aquele passe sem nexo na primeira parte quando tinha o Paulinho em frente à baliza.

2 Likes

É o melhor jogador do Sporting.

2 Likes

Este para mim é um fenómeno de estudo, quando andava aí a marcar que nem um Jardel não gostava das exibições dele, em contrapartida em alguns jogos como hoje onde não marcou gostei bastante

1 Like

Não marcou mas a maneira como explora o espaço entre linhas, a simplicidade de movimentos nas desmarcações (a dar e a receber), a inteligência e visão de jogo, tornam-no um diamante em bruto. Dos jogadores mais influentes da equipa. Se Paulinho correspondesse de outra maneira teriamos uma frente de ataque demolidora. Este jogador é um mago abre latas.

4 Likes

Este gajo no meio tem uns laivos de… Deco quando o brasileiro apareceu. Jogo fenomenal, partilha o premio de MVP com Jovane.

8 Likes

Craque. Completo craque.

1 Like

Ofereceu um golo de bandeja ao meco.

SL

Excelente jogo a aparecer bem entre linhas ou na profundidade, só faltou mesmo a eficácia que já teve neste campeonato a fazer golo.

Hoje vacilou na finalização

Não marcou mas fez um dos melhores jogos a nível individual da época

3 Likes

Falhou na finalizacao mas esteve excelente em tudo o resto. Uma antitese de outros jogos.

Para o ano quero-o com a camisola 10 vestida.

O Pote é um Craque!!! Se formos Campeões, o maior responsável pelo titulo é ele, a par do treinador.

Uma pena só termos 50% do passe.

Queria só vir aqui dizer que não tenho mais dúvidas, este Pote é um craque da cabeça aos pés.

Ao início parecia lembrar o B. Fernandes (relativamente a mesma posição no meio campo, muitos golos, etc), mas quando marcava desaparecia dos jogos, e quando não marcava fazia boas exibições.

Podia estar aqui meia hora a enaltecer cada um dos jogadores que têm sido super importantes nesta caminhada, mas não vou fazer isso hoje. Hoje fico-me por este.

Talvez amanhã ou noutro dia enalteça também outros jogadores que merecem muito, mas por agora só me apetece dizer:

• “como é que este gajo veio cá parar? mas ainda bem que veio, e que fique muitos anos.”
2 Likes

Importante, tão importante no equilíbrio da equipa e raramente se fala nisso.

3 Likes

Sim neste jogo , apesar dos golos passava muita vez ao lado dos jogos ! Hoje sim estou a gostar dele .

Nos últimos 3/4 jogos, não só hoje. Aquela diagonal ala/centro ajuda muito a dar segurança tanto no apoio ao defesa lateral, como em ganhar superioridade no meio campo.