Pedro Gonçalves (Pote)

Muito bom jogador e tem apenas 22 anos. No final da época o Sporting será assediado para vender o jogador, oxalá não o venda.

O primeiro é golo de craque, ele que beba bem do JM a parte posicional do jogo de meio campo para a frente e poderá alcançar um patamar elevado

Um craque da cabeça aos pés que ainda tem muito que crescer mas que não engana. Craque, craque e craque.

1 Curtiu

Pena só termos 50%, por mais que valorize não vamos ter grande margem de lucro

1 Curtiu

3 Curtiram

Fácil de contornar isso, vender 2 jogadores (incluindo o Pote) e avaliar o outro jogador em 90% do total da transferência.

Ou só o Porto pode fazer isso? (Moutinho)

O Porto fez mas a transferência foi investigada. Creio que o Sporting já recebeu o dinheiro a que tinha direito.

Vai render 500 mil€ negativos…o lucro é para o jorge mendes/gestifute, pois o famalicão ja recebeu a sua fatia futebolisticamente e monetariamnete.

…o Sporting esta entregue á chularia fina!

…prefiro ver o Sporting descer de divisão a estar associado a corrupção!

O melhor reforço da época a par de João Mário.

Ps: tenho dúvidas se o Sporar conseguiria finalizar os dois golos que o Pedro fez.

3 Curtiram

Esqueces-te de um pormenor muito importante. Tal como com o Vietto estás a fazer negócios com Atleticos Madrids e Famalicões, equipas com mão do Tio Mendes.

O Varandas não tem autorização do dono para passar a perna a ninguém. Estes negócios são feitos para dar dinheiro a ganhar ao Mendes e às equipas dos parceiros de negociatas deles. Ponto.

Com sorte acertam nas contratações e os jogadores são bons, e nisso o Sporting ganha, mas o lucro vai ser sempre devido a quem os meteu cá.

Para mim, são por esta ordem:

  1. João Mário
  2. Adán
  3. Porro
  4. Pedro Gonçalves
  5. Bruno Tabata
  6. Nuno Santos
  7. Zouhair Feddal
  8. Antunes

Tirando o Antunes, nenhum é mau jogador. Podíamos almejar a mais do que o Feddal no centro da defesa, mas pelo custo aceito (foi uma oportunidade de negócio).

Com um bom ponta-de-lança e um bom central destro (sendo que o último admitiria que só viesse para o ano; o primeiro não), teríamos uma bela equipa, competitiva no presente e com margem para crescer para o futuro.

Ainda não sei bem qual a melhor posição para o Pedro — e parece-me evidente que funciona melhor em 4x3x3, como jogava no Famalicão, do que nesta táctica — mas a qualidade é notória, evidente.

2 Curtiram

O Adán… aquela saída ontem parece de puto que não sabe defender e acredita que os milagres acontecem.

1 Curtiu

O que é que o Tabata fez a mais que o Nuno Santos se mal jogou? Ou sao Suposiçoes pelas exibições magnificas em portimao, esse colosso? Pelo que estao a fazer, os melhores reforços sao claramente Pote, Joao Mario, Porro e Nuno Santos, sem ordem especifica. Adan ja teve em 4 jogos, duas paragens cerebrais com influência directa no resultado, logo coloca/lo em segundo nao faz sentido absolutamente nenhum (mesmo que seja um upgrade claro ao Max).

Estou a falar do que conheço dos jogadores previamente ao que fizeram antes de chegar ao Sporting. Vamos ver se o Tabata confirma o que espero dele ou não, mas acredito muito na sua qualidade.

Estamos a falar de um jogador que foi top 5 em assistências no campeonato no ano passado, fez as mesmas que o Otávio, menos uma que o Alex Telles (julgo) e mais do que estes só fizeram Pizzi e Corona.

Quanto ao resto, não estou a fazer a avaliação apenas pelo rendimento que tiveram em 4 jogos mas sim pelo rendimento que me parece que os jogadores vão ter ao longo desta temporada.

São opiniões, eu pessoalmente não concordo com essa lista.

O Feddal foi uma oportunidade de negócio, lá isso foi. Assim como o Vietto o foi por duas vezes. Fico é com a impressão de que nenhum deles foi uma oportunidade de negócio para nós. Foi-o sempre para a contraparte da negociação.

1 Curtiu

O Feddal custou uma ninharia e custou menos do que aquilo que joga. Não sendo o central ideal e com a qualidade que eu desejaria ter ali, foi barato para o que oferece à equipa.

Custou mais ou menos o valor que vamos encaixar com o Vietto.

Passando por cima desta curiosidade, o Feddal será um investimento sem retorno, pela idade e pelo facto de ser previsível que deixe de ser titular a curto prazo (e por curto prazo entenda-se de uma época para a outra).

Basicamente, o seu custo não deve ser reembolsável e o seu salário não é dos mais baixos no plantel.

Eu percebo que lhe reconheças qualidade, mas com o nosso histórico de contratações para a posição, o Feddal paga pela merda que se fez com o neto, com o ilori, com o Antunes e, numa outra escala, com o Borja.

Para além dos custos de aquisição, ficam os encargos salariais que não vamos conseguir empurrar para outras paragens.

Não fossem essas contratações de caca e não era o Feddal que era possível contratar. Tinha sido possível trazer igual ou melhor mas com margem de valorização desportiva e financeira.