Pedro Gonçalves

Finalizou mal mas, depois, teve o discernimento de fazer o passe com conta, peso e medida para o Sporar, ao invés de mandar um balão par dentro da área.

Em minha opinião, há aqui potencial para se fazer jogador de um nível superior.

1 Like

Não pode é jogar na posição que Amorim o colocou.

Vai ser uma questão para vermos no futuro. Eu não gosto do 3-4-3, tal como ele está desenhado, neste momento.

Com o João Mário, a tendência é querer que ele jogue numa daquelas 2 posições mais adiantadas. Porém, o João Mário tem o mesmo problema que o Pote revelou neste jogo: a finalização. Lembremos que o Pote vem de 2 golos nas selecção, cada um deles uma bela finalização. Pode ser que tenha sido o momento de jogar num jogo grande que o tenha feito tremer. Mas isso será visto com o tempo.

Se a equipa estivesse arrumada com uma defesa de 4 elementos, creio que seria mais fácil arrumar o meio campo, tendo em conta os elementos do plantel (fosse em 4-3-3/4-2-3-1 ou 4-4-2).

Olhando para o plantel e os jogadores que dispomos essa ideia acaba por ser demasiado óbvia, óbvia para nós mas para o Amorim e as suas obsessões e teimosias nem tanto.

Mais dois golos contra os infantis do santa clara vem aqui dizer o valhalhas.

1 Like

O gr facilitou em ambos mas o Sporar nem na baliza tinha acertado.

Ouviu as minhas criticas… Assim sim! <3

Foi o homem do jogo com os dois golos, mas já jogou melhor, tem muita qualidade técnica, o que lhe permite ser um perigo perto da baliza adversária. Quanto mais perto da baliza adversária jogar melhor.

Epá, em jogo jogado não fez grande coisa.
Mas dois golos e principalmente o primeiro é de grande qualidade.

Valeu pelos golos, de resto não fez um grande jogo.

Bem, Pote! Foi o MVP, na minha opinião. Decidiu o jogo com os dois golos que marcou.

É Patrão,a par do JM os jogadores com mais qualidade!

Abençoado, aquele pé esquerdo.

Craque

Podemos criticar o negocio como foi feito… mas ele é muito bom!! Alias foi das poucas aquisições que não critiquei o jogador, nem a sua aquisição, porque ele era bom!! Agora o negocio foi mau… tem feito bons jogos sempre que jogou!!

Grandes golos e muito bom para ganhar mais confiança e mostrar toda a sua qualidade. Muitos outros falhariam estes golos…

O meu 10 no losango…

Isto.

Tem 22 anos e uma época a jogar regularmente no futebol sénior de nível relevante (não conto formação e campeonatos sub-23 em Portugal ou Inglaterra, aqui).

Julgo que terá bastante a dar ao Sporting tanto neste ano como nos próximos, vamos ver se como segundo médio ou se entrará o João Mário para essa posição e o Pote continuará a ser aposta sobre a direita.

Nessas 2 posições, o Matheus Nunes pode contribuir a 8 em alguns jogos que exijam mais luta e sacrifício (partidas fora, clássicos e jogos contra Braga, por aí) e o Tabata poderá contribuir como avançado direito, julgo.

O Tiago Tomás deve começar a ser trabalhado mais como avançado-centro, porque excluindo o Luiz Phellype que me parece que dificilmente contará grande coisa, para a posição central temos um Jovane adaptado e Sporar, apenas.