Se aquele remate de primeira entrava, ganhávamos!!!
Grandíssimo jogo.
Desde que não se comprometa o objetivo maior, a equipa, espero que os colegas o ajudem na última jornada a marcar golos.
Crackalhote
É um 10, tem de jogar á frente do Nunes/JoMi-Palhinha e atrás dos homens da frente.
Fez um jogo absurdo. Esteve em todos os nossos melhores momentos no ataque e defesa.
Joga muito este miúdo
Que jogo absurdo do Pote! E por pouco não fez um hattrick na luz (2 bolas nos ferros), não me lembro da ultima vez que um jogador nosso conseguiu isso. É o jogo mais diferenciado desta equipa. A nossa equipa vale muito pelo coletivo, o Pote é dos pouco que consegue tirar um coelho da cartola mesmo quando o coletivo está pior.
Tem que continuar cá para o ano. Acho que este ano, apesar de ter feito uma epoca incrivel em termos estatísticos, ainda foi inconsistente (houve demasiados jogos em que desapareceu do jogo durante demasiado tempo). Para o ano tem que melhorar um pouco isso e mostrou de forma mais constante o talento gigante que tem!
A seguir ao Coates foi o jogador mais importante do Sporting para este campeonato. À falta de um matador lá na frente ele foi o nosso matador. Mas é muito mais que apenas isso, muito mais mesmo.
Grande jogo!
Marcou dois golos, mandou duas bolas ao poste e fartou-se de distribuir qualidade. Merecia outro resultado.
Contra o Marítimo é para marcar dois golitos.
Gostava que fosse o melhor marcador do campeonato mas também gostava que coates fosse o melhor jogador do campeonato🙈
Que crake que aqui está.
Este Miudo tambem tem outra grande qualidade alem de ser um excelente jogador parece-me ser uma pessoa humilde o que para mim e essencial para fazer uma grande carreira tem que ficar!
Complicado termos um sistema táctico onde ele não tem uma função. Então, para mostrar a qualidade que tem, faz as duas ao mesmo tempo. Anda ali tipo extremo direito, tipo 10, tipo médio 8… ataca, defende, pressiona, às vezes é ele que faz os movimentos de PL de surgir no centro dos defesas adversários.
Que época que acaba por fazer. Uns jogos meio desaparecido, mas os magos são assim.
Depois de ontem a próxima grande alegria que teria seria que o Pote consiguisse ser o melhor marcador desta porra, o gajo merece mesmo. Até porque outras oportunidades para o ser não devem abundar na carreira, não estou à espera que ele marque assim tanto no futuro como fez esta época.
Se não fosse a vontade e querer dele ontem tínhamos levado uma tareia. Porra o bacano marca um excelente golo, ganha um penalti e converte-o, e ainda acertou mais uma no poste e faz o Hélton Leite fazer uma enorme defesa já depois do 4-3. São 4 lances de golo claro, criados por ele, num jogo destes. Gigante.
Apesar da veia goleadora fartou-se de ser criticado esta época e bem merece mais este prémio.
Ele não viu um 5º amarelo ontem e fica assim castigado?
Não foi o 4º?
São cinco mas houve um duplo. Portanto fica com quatro, acho eu.
obrigado.
E eu que quando o gajo apareceu pensava que ele era bem mais lento, não é propriamente um sprinter, mas tem um poder de explosão muito, muito acima da média.
PEDRO GONÇALVES MANDOU SEFEROVIC TER CALMA
Duelo entre ‘Pote’ e o internacional suíço está ao rubro. Avançado do Benfica ‘picou’ médio leonino, que não demorou a responder. Contas para ajustar na última jornada
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2021, 10:49
O duelo pela ‘Bota de Ouro’ da Liga NOS está ao rubro. No dérbi do passado sábado, Seferovic marcou e ‘picou’ Pedro Gonçalves. O médio leonino não se fez rogado e, aquando do seu segundo golo diante das águias, mandou o avançado suíço ter calma. Com 20 golos para cada lado, Seferovic tem (para já) vantagem, uma vez que tem menos minutos jogados do que Pedro Gonçalves.
Questionado sobre esta rivalidade, Rúben Amorim lembrou que o internacional sub-21 por Portugal é médio, dizendo ainda que a equipa vai tentar ajudar ‘Pote’ a conquistar o galardão, sem colocar em causa objetivos coletivos: “Querem muito, os dois, mas o objetivo é ajudar primeiro a equipa. E temos de lembrar que o Pote é médio. Tenho muito orgulho nele e para mim já ganhou o prémio, quer ganhe mesmo ou não. Gostávamos de que o Pote ganhasse, mas não temos objetivos individuais”.
Na última jornada, o Sporting recebe o Marítimo, que, com a derrota do Rio Ave diante do Porto, já assegurou a manutenção. Quanto ao Benfica, desloca-se ao terreno do Vitória de Guimarães, que ainda está na luta pelo acesso às competições europeias.
Confira os cinco melhores marcadores da Liga NOS:
- Seferovic (Benfica) – 20 golos (uma grande penalidade cobrada)
- Pedro Gonçalves (Sporting) – 20 golos (duas grandes penalidades cobradas)
- Taremi (Porto) – 15 golos (três grandes penalidades cobradas)
- Mario González (Tondela) – 15 golos
- Sérgio Oliveira (Porto) – 13 golos (sete grandes penalidades cobradas)
Fotografia de Sporting
Se há coisa que eu gosto é ver os grandes jogadores a aparecer nos grandes jogos. O Pote encheu o campo ontem e merecia muito mais.
Está a realizar uma temporada soberba.