Ou podemos considerar que o jogador teve duas épocas fustigadas por lesões e que está ainda com receio de dividir lances.
Naquilo que é o essencial do Pote, que é o seu envolvimento ofensivo, não há nada que aponte no sentido de uma queda.
Ou podemos considerar que o jogador teve duas épocas fustigadas por lesões e que está ainda com receio de dividir lances.
Naquilo que é o essencial do Pote, que é o seu envolvimento ofensivo, não há nada que aponte no sentido de uma queda.
Não consigo perceber este tipo de análises ignorando completamente o contexto das diferentes épocas, honestamente, é insultuoso para o passado do Pote dizer que hoje em dia não é pior jogador puramente com base em estatisticas.
A realidade é que o Sporting hoje em dia cria muito mais do que fazia nas primeiras épocas do Pote o que naturalmente acaba por inflacionar os números dele e os do resto da equipa.
Estatísticas são muito giras, mas não há nada como ver os jogos. Não acredito que alguém veja o Pote hoje em dia e genuinamente acredite que não é pior jogador. Achas que se puséssemos esta versão do Pote na equipa de 20/21, quando ele sozinho carregou ofensivamente a equipa, eras campeão na mesma?
Depois, está certo que tem 13 golos no campeonato, mas mais de metade foram marcados ao Alverca e Boavista. Eu sei que todos os jogos contam, mas uma das maiores críticas que se tem feito é que sempre que a exigência e intensidade do jogo aumenta ele simplesmente não consegue acompanhar e acaba muitas vezes por ser menos um em campo.
Espero que as pessoas no clube não se resignem a olhar para estatísticas e ignorar aquilo que tem sido o rendimento. Quero acreditar que com uma pré época e com a cabeça no sítio ele se meta em forma e consiga aproximar-se do jogador que já foi, mas a realidade é que desde que regressou não se vêm grandes melhorias e parece estar tão longe hoje como há 3 meses atrás.
O POTE E O BRAGANÇA SÃO JOGADORES PARA JOGAR AO MEIO, SEJA 8 OU 10.
O LADO ESQUERDO, TAL COMO O LADO DIREITO, DEVE TER JOGADORES MAIS RÁPIDOS E DESEQUILIBRADORES NO 1:1
Obviamente, a questão é que ele tem de ser muito mais eficaz no base simples, tem de disputar e ganhar duelos, tem de ter capacidade de recuperar defensivamente, e não tem, caso não tenha sérios pretendentes percebo que fique, se os tiver eu vendia, para mim não tem o nível geral dos colegas titulares, não tem, infelizmente, tem talento, golo, grandes passes aqui e ali, mas muito lento a decidir, desiquilibra pouco ou nada, depois é zero nos duelos e isto vale com ou sem bola, ver um jogador a desistir como se fosse um adolescente frustrado, nem coloca agressividade porque nem quer o impacto, não pode ser.
O Pote já foi excelente para a nossa realidade, mas já não é, o nível subiu, não podemos ter jogadores bons e razoáveis, que têm 1 ou 2 características interessantes e o resto mediocre.
É pena se sair por 25M.
Com um bom agente , muito possivelmente, daria para esticar mais.
Às vezes refrescar, mudar de ares, mudanças de pessoal, faz bem.
Para ele, e para o Sporting
isto
muito grato ao pote por tudo o que conquistou, mas acho que chegou o fim do ciclo
tanto para ele, como para nós, isto é o melhor
6 anos de Sporting. É muita fruta. 28 anos anos em breve, se quiser estrangeiro, terá que fazer por isso junto de quem o representa.
Relativamente ao que podemos impactar e sentir, terá sempre relevo. Para além de ser uma lenda, é um jogador que ainda mexe com o jogo devido à sua “exclusiva” qualidade, mas sabemos bem como n é relevante agora
sinceramente, não sei se é um assalto
o passado do Sporting não interessa para o estrangeiro
neste momento, é um jogador que não aguenta com o peso do próprio cu, reclama mais com os colegas e árbitros do que corre
desaparece nos jogos grandes e mais intensos
se fosse há uns anos, então sim, achava que este preço mal avaliado, mas neste momento, acho adequado
Será que o CR7 não consegue, por amizade, colocar o Pote na Arábia por 30 ou 40M€? Se fosse do Panelas com os números que tem, no mínimo por 30M€ conseguiam vender
Epah, okay..
Diz-me então por favor qual é o jogador com a idade dele que jogue num campeonato tipo o nosso com os números dele e que pagues 20/25M€ por ele. Quanto a isso do não pode com o cú, para mim isso é conversa da treta, o Pote sempre foi isto, sempre passou fases em que enerva toda a gente e não se mexe e depois começa a abrir o livro e já é só broches.
30M€ a conversa já seria outra.
Recordo que este
era mais velho e se não me falham as contas foram 60M€.
O “antigo” Pote valia os 40/50 milhões, talvez mais, o actual não vale os 20/25.
Está é nas mãos do Pote saber qual é o jogador que vai ser num futuro próximo.
Precisa de imenso trabalho físico e sobretudo força de vontade para isso.
O Pote é um jogador especial, e é mais 1 jogador de rua (como se jogava à bola na rua antigamente) do que um FUTEBOLISTA como se exige no futebol hoje em dia.
Jogadores da bola de rua sabem fazer coisas que outros nâo conseguem, inventa lances, faz passes mirabolantes e marca golos do nada, mas isso nem sempre sai, depende dos dias e de como se sente nesses dias, etc
O futebolista “moderno”, é o gajo com grande capacidade física (velocidade, resistência), é pragmático (o mais importante é nâo perder bola, nâo fazer um mau passe), segue as instruçôes táticas ao milímetro, coisas assim.
O jogador da bola pode também chegar a um momento em que nada o motiva ou desafia, está estagnado, quer mas não consegue. Não que algo à volta tenha mudado ou piorado, é só o instinto, aquela coisa que vem de dentro e nâo percebemos de onde vem, a funcionar.
25M ser razoável ou pouco? Yah, é discutível.
Já disse aqui e volto a dizer: o Pote tem 27 anos, mas anda a arrastar-se como se tivesse 35. É só isto que ele tem de resolver. Como, não sei.
O trolha vende zalasar por 30 e nós nem 20 conseguimos por este? Enfim compramos inflacionado e vendemos em saldo!
Não me parece que saia até porque tem estado em baixo de forma e desvalorizou. Esperemos que volte à melhor forma e que nos ajude a reconquistar o título. SL
Erro absolutamente histórico vender o Pote.
Resolver a questão física e voltamos a ter o nosso melhor jogador.
NÃO VENDER!!!
![]()