Pedro Gonçalves 'Pote'

30M não paga a perna direita do pote, quanto mais o resto.

5 Curtiram

Nada de perder a cabeça, mas se fosse comigo dizia ao meu tio para ter um bocadito menos de à vontade a falar com a imprensa sobre coisas que não lhe dizem diretamente respeito. Nem eu me sentiria bem de falar assim de um familiar meu, mas pronto cada um é como é.

O Pote, a não ser por valores muito interessantes para nós, não pode sair neste momento. Também concordo que não há substituíveis e etc etc, mas um jogador com as contribuições para golo e com impacto dele é o mais próximo disso que anda por aí. O caminho deve ser sempre tentar arranjar os substitutos um ano antes das vendas para ir permitindo a sua adaptação. Tivesse vindo um jogador a sério no mercado passado ou neste inverno, era uma coisa. Assim, veio o Biel, é outra.

2 Curtiram

Qual a percentagem do passe que temos?

O Sporting tem 90% dos direitos económicos de Pedro Gonçalves. Isso significa que 90% do passe do jogador pertence ao Sporting, enquanto 10% permanecem com o Famalicão, clube que o Sporting adquiriu o jogador originalmente.

Para quem não viu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1930292200140607665?t=ZMmbu94SAP87WFzylaTBag&s=19

Por 40M, não é uma venda, é só mais uma oferta.

Mas para quem ‘vendeu’ o Palhinha por 20M, tudo é possivel.

Espero que não ‘vendam’ o Viktor por 70…

O Pote vem de uma época em que esteve praticamente seis meses de fora. Desvalorizou, naturalmente. Não acredito que chegue propostas acima dos 40M, quanto mais dos 55M.

Não faz sentido vender nesta fase, sobretudo quando corremos o risco de perder o Viktor. Perder os dois finalizadores da equipe de uma vez não ne parece que faça muito sentido.

Eu fazia os possíveis para manter o jogador, sem pensar minimamente.

3 Curtiram

Se o Sporting ficar com o Trincão, pote e o avançado que se for buscar não atacar a profundidade, para o ano é só bolinha no pé!

Jogo de transições deixa de existir…este ano quantos vezes o Gyokeres tinha que fazer uma pausa, para alguém chegar à área.

Corres sempre o risco de perder os bons jogadores, é a história dos clubes, prefiro vender já o Pote aos 27 anos, por um balurdio que andar a vender os Mateus, Essugos e Quendas uns sem dar ao clube desportivamente ou com o Quenda com tanto ainda para crescer.

Ou vendes já o Pote ou nunca mais vale sequer perto de 50M, eu via como uma oportunidade de ir buscar um extremo esquerdo físico, veloz também com golo e um médio completo.

Pote, Inácio por exemplo já deram muito, já renderam e estão no máximo da sua valorização, o Inácio sendo mais novo é menos “problemático”, mas faríamos muita massa que bem aplicada ajudaria muito a reforçar o plantel para nos consolidarmos na Europa e não dar hipóteses internamente.

1 Curtiu

Ainda existem muitos com dificuldade a ver o básico.

O Mateus Fernandes, Essugo e Quenda, ainda havia muito tempo para serem vendidos, ou era uma proposta megalómana, ou realizava dinheiro, com Morita, Mateus Reis, Nuno Santos…agora já passou o comboio destes. Agora é renovarem o contratos destes com o dinheiro dos jovens e daqui a um tempo logo se vê a equipa.

Dos 3 se algum ficava era o Nuno Santos e se tem havido uma proposta de 12 milhões€, tinha-se vendido.

Com a venda do Wirtz, é bem provável que venham ca tenta-lo outra vez. Por mim não saia por menos de 60M, independentemente do seu valor de mercado. Acho que é bem mais relevante para mim o valor que o Pote tem no plantel e tudo aquilo que deu nas últimas temporadas. 60M pelo o jogador mais influente da equipa nos últimos 5 épocas, acho uma pechincha.

A diferença é que o Pote dá-te garantias de resultados e no imediato, não te dá dores de crescimento pois já é um jogador mais do que feito.

Eu percebo o ponto, agora, para mim, os jogadores do nível do Pote são para tentar manter o máximo de tempo possível, sobretudo numa fase em que está completamente desvalorizado.

concordo.
e no dia seguinte ia buscar o Gustavo Sá ao famalicão.

Eu preferia o Antoni Milambo do Feyenoord…,o Sá quer ir para o FCP.

O parece-me bem mais dinâmico e veloz, e tem grande qualidade técnica.

Um jogador de presente e futuro…um craque na verdadeira aceção da palavra, acho eu!

isso foi o que se disse há uns tempos, numa altura em que a pressão e um pacote de amendoins era suficiente para levar jogadores para lá com propostas mais baixas do que as nossas.
e hoje tenho sérias dúvidas que ele prefira este fêcêpê a este Sporting.

Neste momento, não acredito que alguém dê 10 milhões sequer pelo Pote. E ainda bem…

1 Curtiu

olha que se os unidos de manchester perdessem o Bruno Fernandes…

Sem dúvida, fez o que quis dos lampiões, a principal diferença é a mobilidade, capacidade física, que muitas vezes é o que difere um jogador de potencial mundial para aqueles que apenas são bons em ligas como a nossa.

Até percebo que se contrate pouco, mas que haja ambição cada vez maior.

1 Curtiu

A malta quer é brinquedos novos, sem perceber que o que se tem ganho é também muito pela base criada e mantida nos últimos anos.

14 Curtiram

E o homem, apanhei o novamente.. desta vez a treinar aqui na minha terra :smiling_face_with_tear:

2 Curtiram