Se jogou com os rabolhos, fora de casa, é quase certo que será titular no jogo do título!!!
Quem vai segurar a bola entre linhas?
Tapa de um lado, destapa do outro. Há Gyokeres, há Trincão, há Geny e há Quenda. No limite, ainda há Harder.
Isto dá-me mais confiança para resolver problemas na frente, do que ter que apostar num Felicissimo para resolver algum problema que surja no meio campo.
Não é uma situação ideal, mas se o Morita vem limitado e só temos mais o Debast, para mim a melhor opção será sempre deixar o Pote resguardado para alguma eventualidade.
Óbvio. O problema não foi ser titular, foi ter saído tarde. Não teve andamento para o jogo o que é natural.
Não compreendi a saída dele, apesar de já estar a arrastar-se. Deveria ter saído primeiro o Trincão, era do nosso lado direito que eles estavam a ter mais espaço e oportunidades.
Ala direita com Geny e Quenda na segunda parte tinha-nos ganho o jogo.
Vai estar melhor no sábado e ainda melhor na final da Taça de Portugal.
Já o achei mais solto, embora ainda distante dos níveis do início da época, claro.
Vai marcar sábado.
E se fosse o Quenda a jogar no meio campo? É uma solução nunca testada, mas ele já demonstrou ser fiável ao nível do compromisso defensivo e da responsabilidade com e sem bola.
O golo da vitória do campeonato vai ser dele.
Merece.
Não é jogo para fazer essas experiências
Por mim fazia se Morita/Debast na primeira parte e Pote/Debast na segunda parte.
Na frente temos mais soluções, com Trincão, Quenda, Geny, Biel (goste se ou não, confio mais nele a atacar do que atualmente no Felicíssimo a segurar o meio campo), Gyokeres e Harder
Mas tirar o melhor finalizador da cara do golo? Não sei se gosto. Até porque é o jogador que melhor entende os movimentos do Viktor; que melhor sabe jogar nas bola de sobra; que melhor joga sem bola ou que melhor serve o sueco.
Confesso que, quando o Borges veio com a ideia deu 4-4-2 ou 4-4-1-1, conforme se queira, tinha enorme expectativa para ver o que pode valer o Pote como 10 ou 9,5. Infelizmente, o Pote esteve ausente e, quando voltou, o voltámos ao 3-4-3.
Era a posição onde gostava mais de ver o pote a jogar 10\9,5.
Mas para isso tens de arranjar um ala esquerdo destro… e não é o biel.
Também não gosto. Mas gosto ainda menos de pensar que, caso aconteça alguma coisa, se tenha que lançar o Felícissimo ou outro miúdo qualquer para o meio campo. Antes meter o Quenda ou o Geny lá na frente e ter o Pote como opção de recurso para o meio campo, do que não ter qualquer alternativa para o meio campo.
É isto.
O treinador tem estas contrariedades e dificuldades em ter todos os jogadores a 100% e ainda há quem critique
Se calhar são os críticos que dão os treinos. Ou que os põem a jogar quando não deviam.
É só azares. Exigência e responsabilidade é que tá quieto.
Se formos campeões, não houve exigência para atingir tal feito?
Quem será o responsável?
Para ti o que é responsabilidade?
Começa por saber assumir os erros cometidos e se possível corrigi-los.