Pedro Gonçalves 'Pote'

Um jogador pode treinar sozinho e até estar em forma, mas não há nada melhor como a acumulação de jogos para estar em forma.
Todos sabemos que o Pedro Gonçalves tem tendência para engordar e todos estes meses parado…

Se é mentira ou não o que disse, gostaria de saber porquê?

1 Curtiu

Estás a falar sem perceber nada da poda.

Então essa de sabermos que o Pote tem tendência para engordar é difamatória ou deves estar a falar de outra pessoa só pode…

Primeiro, o Pote nunca teve problemas com peso e já cá está há 5 anos. Nem com excesso de peso nem falta de profissionalismo.

Segundo, a questão do estar em forma tem muitas variáveis e se estivermos a falar fisicamente, o jogador está apto mal entra na convocatória. Começa por jogar parte do tempo, mas em 2 jogos já está tudo conforme.

Num processo de reabilitação, um jogador nunca perde a força muscular por inteiro, são acompanhados a nível de excelência e mal podem metem cargas em cima. É rápido. E fazem trabalho de condicionamento e nutrição do mais calculado possível.

Daí ler o teu comentário, pensei que estavas a falar de um gajo da distrital certamente.

2 Curtiram

Numa entrevista que deu recentemente, parecia ter um duplo queixo. Espero que recupere rapidamente que faz falta à equipa.
Para o bi-campeonato, todos os jogadores são precisos.
Boa semana para todos.

2 Curtiram

Na melhor das hipóteses podemos contar com este jogador a 100% para a última meia de dúzia de jogos da época, e ainda assim opta-se por não se contratar ninguém neste mercado de inverno para a posição.
Eu não sei onde é que quem trabalha onde, mas que vão todos para o raio que os parta com esta gestão inapta e altamente sabotadora.

Estava a ver o canal 11 e estavam a mostrar imagens do Sporting v Porto em que ele aparecia e até me pareceu estranho vê-lo a jogar, que saudades!

2 Curtiram

É o segundo melhor jogador da equipa, tem 8 jogos no campeonato e mesmo assim estamos em primeiro com 6 e 8 pontos de vantagem sobre os rivais. O que podia ter sido com ele…

2 Curtiram

Tem duplo queixo sim sr, esta um pote… Nao se tem cuidado, ve-se perfeitamente…

Get well soon

Não. Eles avançaram com uma queixa crime. O ministério público é que fará a acusação e o julgamento, se entender que há motivos para isso.

Agora obviamente que se fazes uma queixa crime por difamação, provavelmente nesse momento entregas as razões pelas quais entendes que aquilo é difamação.

Certo, mas nâo muda a essência do que eu escrevi.
O MP, processando a queixa do Sporting e de Varandas, terá que provar 2 coisas para obter uma vitória em tribunal:
1- Que o Inácio mentiu
2- Que o Inácio mentiu com o intuito/intenção de difamar o Sporting e Varandas

1 Curtiu

Venho atrasado só mesmo para dizer que essa da “tendência para engordar” é mais “tendência para comer mais do que aquilo que devia”.

O Pote não joga há 3 meses e está pesado, para descartar praticamente esta época a não ser que ainda dê jeito num dos últimos jogos.

Talvez seja por essa e por outras que teve recaída, o peso extra com toda a certeza não ajuda a recuperação de um jogador profissional.

2 Curtiram

Boa tarde. Desculpa, mas é ao contrário [falo com conhecimento]. A acusação vai recair apenas sobre o teor das declarações do Angusto Inácio, por colocar em causa o bom nome do fivelas e efetuar insinuações que podem configurar a prática de crimes. Quem terá de demonstrar a veracidade das mesmas é o Augusto Inácio, até porque caso contrário existiria uma clara inversão do ónus da prova. Quem acusa tem de provar ou fica sujeito às penalizações previstas na lei.

Penso que nâo, nâo vejo como.
O Inácio não fez qualquer acusação, o que disse não o fez em tom acusatório, ele simplesmente disse algo que pensa serem os factos ao comentar/analisar uma situação no Sporting (as lesôes).

Quem acusa o Inácio é o Sporting.
Acusa-o de mentir (ter dito algo que não é absolutamente verdade, e que ele tinha a obrigação de saber ser assim) e acusa-o de fazer isso com a intenção de difamar o Sporting.
O ónus da prova é todo do Sporting e Varandas (ou MP em nome deles).
E é sempre assim neste tipo de casos.

Por exemplo, o Sporting e o Varandas pode conseguir provar que o Inácio mentiu/disse algo que nâo é verdade, mas nâo conseguir provar que o fez com o intuito/intençâo de difamar/prejudicar deliberadamente o Sporting/Varandas.

Aliás, toda esta iniciativa do Sporting/Varandas é uma parvoíce pegada.
O Sporting e Varandas não foram atingidos em nada; não foram atingidos na sua honra ou dignidade, ou financeiramente, nada basicamente.
O que tem Inácio que provar? Que nada de mau ou negativo se passou que prejudicou o Sporting e/ou o Varandas?

2 Curtiram

Ele fez uma alegação, é ele que vai ter de provar que é verdadeira. Como é óbvio o Sporting também terá que fazer prova, mas isto é basicamente para suportar a posição do Sporting.

Imagina que eu começava a escrever mentiras sobre ti, dizia a amigos teus e família que tu eras um conjunto de coisas que não eram verdade. Quem é que tinha de fazer prova das acusações em tribunal, eu ou tu?

Por isso é que tu vês jornalistas e comentadores a dizer alegadamente, alguns comentadores a não comentar ou não fazer certas acusações com medo de um processo.

2 Curtiram

Declarações de Augusto Inácio “Eu sou do tempo em que o Sporting tinha um médico do Sporting, um massagista do Sporting e um fisioterapeuta do Sporting. Agora, não tem ninguém, está sob contrato de uma empresa que presta apoio de serviços clínicos ao Sporting. Por acaso, essa empresa, essa clínica, até é do doutor Frederico Varandas. É curioso: o presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting. Há aqui sinais que me levam a achar que a recuperação [dos atletas] não está a ser bem feita”.
É fácil aferir o que está em causa. No caso do Sporting se tem ou não, um médico, um massagista e um fisioterapeuta na sua estrutura, ou se recorre apenas a serviços exteriores. A queixa do Sporting “ofensa à pessoa coletiva” tem como fundamento “penso eu”, o facto destas declarações terem como intenção denegrir a imagem do clube e dos seus dirigentes, isto porque, nos dias de hoje, nenhum clube que se preze não tem uma estrutura clinica/médica profissional nos seus quadros, e a insinuação que o Sporting não tem transmite uma imagem de amadorismo.
A do fivelas é evidente “difamação”, fundamentada no facto destas declarações insinuarem que utiliza o cargo que ocupa, para benefício próprio.

1 Curtiu

Eu.
Sinto-me lesado e tenho de provar que tu mentes, apresentando os meus factos com provas que desacreditam/desmentem o que foi dito sobre mim.

Isto aqui é como qualquer outro caso em tribunal: o MP é quem acusa, é quem tem que fazer prova de que algo aconteceu e quem cometeu esse algo.
É assim num caso de burla, fraude, homicídio, etc.

Se for como já foi alegado atrás, que será o MP (ao processar a queixa do Sporting e Varandas) levar o caso a tribunal acusando o Inácio.

Se nâo for, e estivermos a falar de direito civil já funciona de maneira diferente.

Mas vamos aguardar, não tenho qualquer interesse em ser teimoso e ter razão.
Por mim está tudo bem. Vou esperar somente e logo se vê.

O Ministério Público é o titular da ação penal, cabendo-lhe instaurar, dirigir e encerrar o inquérito criminal e sustentar a acusação em julgamento.
Neste caso ele não vai aferir a veracidade dos factos, mas apenas confirmar se o teor das declarações do Augusto Inácio, configuram ou não a prática de crime. Depois, no decurso do julgamento, pode acontecer muita coisa, inclusive a instauração de novos processos se for o caso…

1 Curtiu

Certissímo.
Pode até acontecer que o MP, depois do devido inquérito e investigação, nem dê seguimento à queixa e seja tudo arquivado.

1 Curtiu

O Sporting com toda a certeza vai ter que produzir prova para defender o seu caso, assim como o Inácio. O que o Sporting vai apresentar é a intervenção do Inácio e mostrar prova organograma e tudo o mais que é tudo falso… e o Inácio vai ter que mostrar documentação em que demostra a veracidade das suas acusações. Ambos os lados vão ter que construir um caso.

Agora se o Inácio não conseguir provar aquilo que alegou ele vai pagar pela acusação infundada ou não que fez.

Imagina se eu dizer de forma infundada que tu és um ladrão, eu vou ter que demonstrar em tribunal que tu já foste condenado em tribunal por esse crime e como tal não é difamação. Agora se eu faço essa acusação e tu tens um registro criminal limpo aí eu estou em problemas. Podes fazer as acusações que quiseres se tiveres prova, sem provas estás em problemas.

1 Curtiu