Olha, eu p.e. não acho que o Pote e o Edwards tivessem feito um jogo horrivel.
O Edwards até me pareceu que esteve bem melhor em relação aos últimos jogos, esteve bem no posicionamento, na abertura de espaços com e sem bola, teve algumas boas jogadas individuais que ajudaram a abrir a defesa do Moreirense. Não foi o melhor jogo dele com o Sporting e até está muito longe do que pode fazer, mas pareceu-me francamente melhor que nos últimos jogos.
Mas também estamos a falar do Moreirense que não é uma equipa muito forte. ( apesar de não terem vindo jogar no autocarro )
Nâo se compara Gonçalo Ignácio com Pote neste momento, um joga à bola e mostra serviço, o outro anda por lá à conta de créditos passados e na esperança que tenha uma paragem cerebral e saque um coelho da cartola.
Mas isso vai de encontro ao que escrevi. A percepção que se tem pode não ter correspondência com uma séria de aspectos que um treinador lê.
Não é só o atrapalhar. Acho que vai para além disso. Quando a equipa tem bola, há movimentos dos jogadores que não são espontâneos, são treinados. E eles têm que corresponder a isso porque o treinador, na sua cabeça, tem uma ideia e acha que os jogadores, mais do que na fase de execução quando a bola lhes chega aos pés, têm que cumprir determinados movimentos e ocupar posições que facilitem a vida dos outros atletas.
E, repara, as equipas grandes sofrem mais quando um jogador não cumpre com plano defensivo, do que quando só faz merda com a bola (ok, também depende da dimensão da merda que se faça).
Pegamos no Esgaio e é fácil perceber que o gajo não tira um cruzamento, que não ganha um lance de 1x1, que muitas vezes é dobrado pelo Diomande, etc. Não vou fazer do Esgaio um craque, com o que vou escrever, mas ele faz movimentos treinados que, mesmo sem tocar na bola, permite aos defesas terem linhas de passe, porque também obriga o adversário a reagir a essa variante de movimento. O que é que se retira daqui? Que um jogador que seja melhor que o Esgaio traz acréscimo, contando que faça aquilo que este consegue fazer a pedido do treinador.
Isto é um exemplo, apenas, do que consigo perceber de alguns jogos. Ontem até nem consegui fazer grande análise porque levei a minha filha ao estádio, pela primeira vez, e ela queria vir embora ao fim de 10 minutos. A minha mulher teve que lhe passar o telefone para as mãos, para a malta conseguir ver o jogo sem a pequena perturbar. Tirou um milhar de fotos ao estádio.
Eu percebo o que estás dizer, e poderás ter razâo, que é isso que o Amorim aprecia e quer que os jogadores cumpram com as instruçôes dele e que isso chega para serem titulares. Mas a) nâo deixa de ser pouco, esse pouco, felizmente, é compensado por outros jogadores e b) que para o Amorim nâo há alternativas.
O jogo de ontem sem o Gyo e Hjulmand e Nuno Santos tinha sido uma seca daquelas e se calhar era um jogo que o Sporting nâo ganhava.
o teto da equipa está muito dependente do nível que os jogadores interiores conseguirem atingir, particularmente pote e edwards que têm sido os mais utilizados.
o resto da equipa parece carburar, jogadores a viverem excelentes momentos individuais, uma dupla de ataque dinâmica e confiante, 3 centrais cada vez com mais qualidade, morita e hjulmand a criarem entendimento, nuno santos em subida de forma e no entanto pote e edwards andam em contra ciclo.
acredito muito no valor do pedro mas espero sinceramente que aumente o número de ações positivas no decorrer do jogo, que têm andado em níveis quase ofensivos
Está acomodado. É só isso. O Amorim fala muito de “fome”. Acho que ele teve isso nas 2 primeiras épocas, depois acabou. Já devia ter saído enquanto tava bem valorizado.
A malta ficou chateada por Marten assumir ambições maiores que o Sporting. A mim isso não me chateia, pelo contrário. Significa que vão dar o litro pela valorização da carreira.
O que me chateia é isto. Este já não quer nada, se nos jogos é este passeio nem quero imaginar nos treinos
Até percebia, não fosse este menino ser responsável por mais de 25 golos por época desde que cá está e ter feito 33 na época passada e nem avançado é. Se querem uma formiguinha trabalhadora, não será o pote, mas quando for preciso acredito que poucos poderão marcar a diferença como ele.
Vai ser outro como o Palhinha, que também já ninguém dava mais, e tínhamos de apostar no Ugarte, e coiso… E um ano depois, estava o Bayern a comprá-lo pelo triplo (toda a gente sabe o que aconteceu).
Ele até está em fora de forma, mas é aquele jogador que a qualquer momento faz golo. O timing não passou. Faz-nos muita falta. Ele e mais jogadores como ele. Ele calou o Emirates com um golo do meio campo. Pode ser um verdadeiro génio.
O Pote tendo um avançado a sério e ainda por cima o Paulinho a lembrar se de jogar á bola, vai perder preponderância a fazer golos, e isso tem se visto bastante.
Vai sobrar o futebol REAL do Pote, no que a nível de jogo jogado vai ser, e ai, vai se vendo esta faceta do Pote que nos últimos anos era escondida pelos tolos e assistências.
É que agora tem dois gajos a pisarem o mesmo terreno que ele, já em 2021 lembro me que na altura que andava a jogar o Slimani, o Pote andou vários jogos sem marcar golos.
Goal of the Season 2022/2023 UEFA Europa League de ‘Pote’ imortalizado em poster original
Dia 16 de Março de 2023, minuto 62, o Estádio Emirates quase foi abaixo com um momento da rara beleza que o melhor futebol pode proporcionar a quem ama este desporto.
Os corações dos Leões pararam por segundos, quando, em pleno meio-campo, Pedro Gonçalves fez um remate com um arco incrível durante 46 metros que levou a bola a passar por cima de vários jogadores adversários, incluindo o guarda-redes, até entrar na baliza do Arsenal FC em pleno Estádio Emirates, em Londres.
Estava pré-anunciado o Goal of the Season 2022/2023 da UEFA Europa League.
Hoje, 21 de Setembro de 2023, e também dia de estreia do Sporting CP na Liga Europa, o Clube leva-nos numa viagem para que possamos reviver esse mesmo instante, com o lançamento de um novo poster 61cm x 91cm em celebração desse momento, para que possas colocar em grande destaque na tua melhor parede.