Pedro Gonçalves 'Pote'

É só fazer as contas…

No limite vendem o rapaz por 40/45 milhões.

Ora vendendo por esses valores o Famalicão acaba por ganhar com o jogador 20/25 mais 6.5 milhões, o Sporting 20/25 menos 6.5 milhões.

E a comissão provavelmente ainda sai toda do nosso bolso…portanto mais uns 4 milhões a subtrair

Não é não quererem por metade do passe os clubes aqui para jogadores a jogar na premier tem que ter a totalidade do passe são as regras…

1 Curtiu

Se soubermos negociar, esse deveria ser o argumento. Enquanto tivermos apenas 50% do valor da venda, o incentivo a vender para o Sporting é mt baixo. Para isso, é deixar ca o Pote e ter rendimento desportivo. E nesse caso, o rendimento financeiro para o Famalicao com os restsntes 50% é bola.
Portanto, diria que interessa a todos desbloquear a situacao. A duvida é se temos essa arte para negociar algo minimamente interedsante.

1 Curtiu

Se não comprarmos mais nenhuma percentagem do passe, sim. Infelizmente.

Dependendo de quanto custar essa parte do passe…

Que o Famalicão sabe muito bem quanto vale…

Parece-me óbvio que comprar uma parte do seu passe é uma prioridade. Mas também me parece óbvio que isso poderá implicar a vinda de menos um ou dois reforços no verão.

Eu convivo bem com isso, não sei se uma boa parte dos adeptos também.

O Sporting pode sempre fazer um negócio só vendendo a sua parte do passe

Isso não é assim. Nós abdicámos de 50% do valor da próxima transferência. O Famalicão não se arriscou nem arrisca a nada, já fez uma boa venda e ainda assegurou 50% de uma venda futura de um jogador que entretanto, talvez para surpresa da nossa direção, valorizou imenso. Só se estiverem muito mal financeiramente é que vão ceder agora, depois de 3 anos.

Mas também se arrisca a que nós façamos dele um Rafa ou Pizzi…
Até porque ele é o “pior” caso do plantel nesta matéria. Creio que é o único (dos mais valorizados) em que só temos 50% do passe.
Depois também entra a vontade do jogador, claro.

Nao é necessariamente assim. Se eu te desse a escolher entre receberes 1 milhao de euros garantidos hoje, ou a possibilidade de vires a receber 2 milhoes de euros (em data incerta e com probabilidade incerta), o que é que preferias? Ha uma grande quantidade de pessoas que escolheria a opcao 1. E isso nao significa que estejam mal financeiramente.

Não geramos receitas suficientes para manter os nossos melhores jogadores para lá do seu pico de valorização. A venda do Pote não é uma incerteza. Basta olhar para o contrato dele, em 2026 acaba, em 2025 estará desvalorizado por estar em vias de se tornar free agent, portanto ou vendemos em 2024 ou 2023.

O Famalicão só precisa de aguardar e vai com certeza lucrar mais 20-30M€ com o Pote, brevemente.

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1638497247406219264

5 Curtiram

Nem tinha noção, obrigada por esclareceres

1 Curtiu

Esqueceste-te de um pequeno pormenor: o Pote é um enorme risco… tem um problema crónico naquele joelho que nos arriscamos que um dia rebente e a carreira dele acaba…

A reacção do Edwards! :smile:

4 Curtiram

What?

Qual a dúvida?

:joy:

Já agora, notem a diferença no filtro para o micro dos nossos adeptos com a transmissão da SIC

Nem digo mais nada, Portugal só tem interesse em promover o desporto vermelho, nada mais.

Desde que o que se passou com o Carlos Tevez acabaram aqui com essa cena de passes partilhados ou é 100% do clube ou nada e acho que esta regra deveria ser adoptada por outros lados acabava com muita chulice.

1 Curtiu

Se calhar não é o joelho (confundi com o Seba) mas lembro me de ler em varios jornais que ele tem um problema crónico. Pote em 'fuga à faca': os contornos da recuperação do goleador e as semelhanças com a lesão de João Félix - Vídeos - Jornal Record
Pote arrisca operação ao pé esquerdo - Desporto - Correio da Manhã

1 Curtiu

??? Teve uma lesão no pé, não tem um problema crónico.

2 Curtiram