Pedro Gonçalves 'Pote'

PEDRO GONÇALVES RECEBEU A BOLA DE PRATA: «UM ORGULHO PARA MIM E PARA A MINHA FAMÍLIA»

SPORTING 08:23

Pedro António Pereira Gonçalves, 22 anos, natural de Vidago, o segundo mais novo de quatro irmãos. Pedro Gonçalves, e não Pote - «Isso é para os amigos… para as pessoas que não me conhecem e para a comunicação social é Pedro Gonçalves», prefere o jogador -, marcou 23 golos na Liga 2020/2021 e com isso sagrou-se o melhor marcador do campeonato, conquistou A BOLA de Prata que lhe entregámos agora, no salão de gala do Sporting, o Estádio José Alvalade, em pleno relvado, o mesmo onde Pedro e companheiros asseguraram o título de campeão nacional para o clube, saciando a fome de 19 anos do leão.

«Significa um trabalho bem feito ao longo da temporada, fiz tudo o que o mister me pediu, os movimentos, as finalizações, também a parte da equipa técnica, porque a maior parte das movimentações eram eles que pediam, para fazer contramovimentos, ir buscar no pé e depois ir buscar nas costas e sentia-me bem a jogar naquela posição. É um orgulho para mim e para a minha família ganhar A BOLA de Prata. Farei ainda mais para poder ganhar ainda mais prémios», garante-nos Pedro Gonçalves, com o reflexo prateado do troféu a refletir nos olhos, sublinhando que este prémio tem mais de trabalho do que de talento: «É o reflexo dos nossos treinos.»

«Não, nunca imaginei vir a ser o melhor marcador do campeonato», confessa o camisola 28 dos leões.

3 Curtiram

Empresário de Pote lamenta “histórias mirabolantes”

Sobre notícia da investigação de alegado caso de doping do português

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, foi esta sexta-feira notícia como alvo de uma investigação sobre um alegado caso de doping quando era ainda jogador do Famalicão.

A Record , Jorge Pires, agente de Pote, escusou-se a “alimentar duas denúncias anónimas que criam histórias mirabolantes”.

A Procuradoria-Geral da República e o juiz Carlos Alexandre terão recebido duas denuncias anónimas a relatar alegado esquema de corrupção, o que despoletou a investigação.

2 Curtiram

SJ defende Pedro Gonçalves: “Não se verificou nenhuma razão para a suspensão do jogador”

O Sindicato dos Jogadores, em comunicado, defende Pedro Gonçalves no caso de alegada corrupção em caso de doping.

O Sindicato dos Jogadores saiu esta quinta-feira em defesa de Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, relativamente ao alegado esquema de corrupção num caso de doping, que visaria evitar que o jogador fosse suspenso preventivamente, permitindo assim a transferência do Famalicão para o Sporting no final da época.

“Tendo conhecimento desta situação em concreto, o Sindicato dos Jogadores reforça que o controlo antidoping em causa e o processo subsequente instruído pela ADoP que, por sua vez, o remeteu para o Colégio Disciplinar Antidopagem (CDA), foi decidido pelo respetivo arquivamento, bem como oportuna e devidamente comunicado e justificado à FPF, à UEFA, à FIFA e à Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA)”, começa por escrever o Sindicato.

“É também claro que não se verificou no caso nenhuma das razões previstas na lei para a suspensão preventiva do jogador Pedro Gonçalves. Ora, tendo o processo sido devidamente instruído, prestados todos os esclarecimentos exigidos ao jogador e arquivado, não pode o Sindicato dos Jogadores deixar de repudiar uma notícia que afeta o bom nome, reputação e profissionalismo do jogado”, continua o SJ, concluindo de seguida.

"O Sindicato dos Jogadores manifesta, assim, a sua total solidariedade com Pedro Gonçalves, esperando que estes esclarecimentos encerrem qualquer especulação sobre a sua conduta desportiva provocada pelas notícias vindas a público. "

https://www.otempo.com.br/polopoly_fs/3.227477.1534216453!httpImage/image.jpg_gen/derivatives/main-photo-multi-article-f1-resize_620/image.jpg

fds, meti “entrada a pés juntos” no google e aparecem logo três vitimas disso do sporting. :cry:

Fizeram-se úteis no caso de um jogador do Sporting???
O fim do mundo está perto!

Futebol

AGÊNCIA ANTIDOPAGEM ILIBA ‘POTE’: MAGIA É TODA NATURAL

Em declarações à ‘Tribuna Expresso’, o organismo afirmou que a denúncia anónima é “um ato cobarde e falso de alguém escondido no anonimato”

Redação Leonino

Texto

29 de Maio 2021, 11:42

summary_large_image

Na passada sexta-feira, 27 de maio, o semanário ‘NOVO’ avançou que Jorge Pires, empresário de Pedro Gonçalves, teria pagado 80 mil euros a cinco membros da Agência Antidopagem de Portugal para prolongar um processo que envolvia o então jogador do Famalicão, com o objetivo de não colocar em perigo a transferência iminente para o Sporting.

No entanto, em declarações à ‘Tribuna Expresso’, o organismo afirmou que a denúncia anónima é “um ato cobarde e falso de alguém escondido no anonimato, que pretende pôr em causa- sem quaisquer provas factuais – a integridade das entidades antidopagem nacionais”.

A Agência Antidopagem de Portugal esclareceu ainda que – após o jogo com o Tondela, da 30.ª jornada da Liga 2019/20 – Pedro Gonçalves acusou a presença de Triamcinolona. A substância é proibida em determinadas doses e consoante a forma de administração, mas o organismo frisou que o então médio do Famalicão não violou qualquer norma, uma vez que apresentou provas de que a substância entrou no seu organismo de forma legal.

Para lá da Agência Antidopagem, o Sindicatos dos Jogadores já manifestou a sua solidariedade para com Pedro Gonçalves.

Fotografia de Sporting

O TELEFONEMA DE AMORIM QUE DEIXOU PEDRO GONÇALVES… «DE BOCA ABERTA»

SPORTING 13:42

A conquista de A BOLA de Prata fechou uma temporada de sonho para Pedro Gonçalves, que nos conta o papel fundamental de Rúben Amorim na sua contratação, com um telefonema que o deixou «de boca aberta».

Voltemos ao verão de 2020. Como surgiu o Sporting? Na altura falou-se de outros clubes, nomeadamente do FC Porto. Houve de facto outras propostas?

• Eu estava de férias, num hotel no Algarve, e o que me chegou a mim foi sempre o Sporting. O meu empresário, o Jorge Pires, e o Hugo Viana são amigos e a única coisa que me chegou a mim foi a proposta do Sporting. Depois das outras coisas, claro, que se fala sempre… Mas nunca me chegou, a mim, qualquer proposta.

Quem foi determinante na sua escolha em assinar pelo Sporting? Hugo Viana? Rúben Amorim?

• Lembro-me de estar em casa de um amigo do Jorge [Pires] e ele dizer-me: ‘Olha, o mister Rúben Amorim vai ligar-te e explicar o que ele quer de ti.’ Claro que foi o momento em que eu fiquei de boca aberta e disse: ‘Afinal o interesse é mesmo sério, ele quer mesmo.’

E o que queria Rúben Amorim de Pedro Gonçalves?

• Queria explicar-me como ia ser o clube, a época, o que ele estava a pensar para mim, na posição em que ia jogar, o que ele ia fazer ao longo da época…

E essa conversa é já com Pedro Gonçalves numa posição mais adiantada?

Já. Já comigo a jogar na frente, já sabia que ia jogar naquela posição.

Acabou por ser uma aposta certa.

• Sim, agora é fácil dizer mas claro que se fosse ao contrário já não era a escolha certa, já devia ter jogado mais atrás… Temos de saber lidar com isso e continuar a trabalhar juntos, eu, o mister, todo o grupo, para podermos conseguir mais objetivos.

E o Sporting foi a escolha mais certa naquela altura?

• Foi, sem dúvida. Agora vê-se que foi a escolha perfeita.

@Nuno.N , aquilo que afirmei sobre a proposta e o desenrolar, vem hoje reforçado no jornal que o @Leonino , amavelmente, partilhou aqui com a malta.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1398708218537209859?s=20

2 Curtiram

FPF TRANQUILIZA PEDRO GONÇALVES

SPORTING 09:22

Ao serviço da Seleção Nacional, que na Cidade do Futebol prepara a participação no Campeonato da Europa, Pedro Gonçalves viu sair a público, através do semanário ‘Novo’, notícia sobre antidoping positivo, referente a controlo feito ainda na temporada passada, a 5 de julho, numa altura em que ainda representava o Famalicão e depois de um jogo com o Tondela, devido a duas denúncias anónimas, que terão originado abertura de investigação relativa a alegada corrupção do empresário Jorge Pires a cinco membros da Agência Antidopagem de Portugal, de modo a prolongar o processo e impedir que o controlo positivo comprometesse possível transferência para um clube grande, que acabou por ser para o Sporting.

Pedro Gonçalves acordou na sexta-feira com a notícia mas desde logo foi tranquilizado pela FPF, pelo staff da Seleção Nacional, que lhe garantiu que o caso não o é e que o melhor marcador do campeonato deve estar 100 por cento concentrado na Equipa das Quinas.

De facto, o caso do controlo positivo a Triamcinolone já foi arquivado e com a ADoP a esclarecer agora que a substância foi tomada de forma legal, com o jogador a declarar logo no formulário de controlo de dopagem, como também o seu clube, na altura o Famalicão, fez basta prova clínica, de forma imediata, que a mesma entrou de forma legal no organismo do jogador.

Pedro Gonçalves, apurou A BOLA, está tranquilo e 100 por cento focado em ajudar Portugal no Euro que começa a 11 de junho.

PEDRO GONÇALVES RENOVA APÓS O EURO E FICA COM A ‘BLINDAGEM’ MAIS ELEVADA

SPORTING 10:56

Pedro Gonçalves vai passar a ser o jogador do Sporting com a maior cláusula de rescisão, saltando dos atuais €60 milhões para os €80/90 milhões, com definição para depois do Campeonato da Europa, uma vez que o médio de 22 anos está na lista final de 26 jogadores escolhidos pelo selecionador nacional, Fernando Santos, que na Cidade do Futebol já preparam o Euro.

A renovação vai então acontecer apenas depois da participação portuguesa na prova continental da UEFA e, além da subida da cláusula de rescisão, contemplará também melhoria salarial e aumento, tudo indica em um ano, da duração do vínculo, para 2026.

O aumento salarial permitirá ao máximo goleador da Liga Portuguesa aproximar-se ou até chegar ao teto salarial praticado pela administração leonina, €1 M limpos por ano.

2 Curtiram

Segurem e segurem bem, porque é normal que o assédio venha a ser grande.

1 Curtiu

eu recordo dos tripas terem feito um negocio com o moutinho e james…e nós ficámos a perder…
na altura da venda do Pote, pq nao vender um segundo jogador a esse clube e tal…

Aquilo q eu li na imprensa britânica é q o Famalicão tem direito a 20% de uma futura venda e o Wolves por sua vez tem direito a 20% desses 20%.
Com o Mendes nunca se sabe.

O que estava no R&C, sobre o jogador, era algo deste género « o Famalicão FC ficou com direito a “ 50 % de uma futura venda após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade”».

O carvão do doping já acabou?

Sobre o que realmente interessa, é importante que o Pedro Gonçalves seja recompensado com uma melhoria salarial e que fique blindado durante mais uma época.

Renovação que é das prioritárias, para mim. Espero que se confirme.

2 Curtiram

Empresário de Pote sobre a renovação de contrato: «Quer jogar a Champions com o Sporting»

Jorge Pires fala sobre o futuro do melhor marcador da Liga

Tal como Record já avançara, Pote e o Sportig estão a negociar a renovação de contrato e o empresário do jogador não esconde a vontade do jogador.

“Ele é jogador do Sporting e a vontade dele é continuar, a do Sporting também. Ele quer jogar a Champions com o Sporting. Existe interesse de todas as partes. Mais quantos anos? É difícil responder, vai ficar enquanto for possível. Sabemos como isto funciona e é o mercado que manda”, afirmou Jorge Pires à Antena 1, confrontado também se há um ‘timing’ para essa renovação e sobre propostas recebidas: “A única coisa que há é a continuidade e o resto logo se verá. Não há timing, não há nenhuma urgência. As coisas vão resolver-se”.

E prosseguiu, avaliando a chamada do melhor marcador da Liga à Seleção: “Está radiante, está a ser um momento de realização de muitos sonhos”.

O também empresário de Rúben Vinagre - que já viu o seu nome associado a Benfica e Sporting - abordou as propostas para o lateral.

“As coisas no Famalicão correram muito bem, valorizou-se. Estamos contentes com as abordagens, mas não podemos decidir nada sem saber o que o novo treinador do Wolverhampron pretente. Não há propostas, o que há são sondagens para saber a disponibilidade, interesse, mas exietm muitas opções cá dentro e lá fora”.

1 Curtiu

Isso é mau para relações públicas. Já temos problemas que cheguem com os outros clubes da primeira liga a “preferirem” as nádegas ao Sporting, quanto mais se fizermos uma destas. E não era só ao Famalicão, mas todos os outros clubes seguiam o exemplo.

O que temos de fazer é renegociar com o Famalicão para a próxima época. Isso, ou vender o Pote a um clube em que se faz uma “troca” de jogadores, em que quem o compra dá-nos outro jogador e desconta-se no preço.

Também sabemos que os fruteiros fizeram uma proposta “melhor” que a nossa mas segundo o próprio Pote, veio para o Sporting porque o Amorim lhe telefonou. Nem grande vontade do Famalicão havia para negociar com o Sporting (normal, estão a 100km do Ladrão para aí).

Ainda ontem falaram na CMtv no assunto. Falam mais do “doping” (que não é doping e coitado do jogador, vai ficar com isto para sempre, mas sempre a mencionar o nome do rapaz claro está), do que da “corrupção” do empresário.

Mas acho que isto não lhes saiu como queriam. O carvão era para ter saído em dezembro / janeiro (quando foram feitas as denúncias) para desestabilizar no campeonato. Agora a única coisa que conseguem é a difamação do jogador, do agente, e da ADOP.

sim, tens razao, e também essa de vender o Pote em que nos dão um jogador …ótima ideia