Pedro Gonçalves (Pote)

Foi dos melhores, a por a bola para os colegas marcarem, mas não erra a nossa noite.

Foi dos melhores, a nem acertar na baliza em lances de golo claro.

Aquilo que não lhe perdoo é que nem nos momentos em que estamos aflitos mostra garra e inconformismo.

A perder ou a ganhar está sempre tudo tranquilo para o Pote…

É um grande jogador.
Nenhuma dúvida sobre isso.
Mas hoje foi outra desilusão.

Acho que está melhor, joga mais para a equipa. Mas de resto, a diferença maior é a bola não ter entrado.

2 Curtiram

Está a precisar de banco para reavivar os níves competitivos e voltar aos golos.

Espero que o Ruben dedique algum tempo a este jogador no aspeto psicologico, parece me algo distraído, distante.

SL.

Está com uma falta de confiança gritante, as bolas que antes lhe paravam no pé para atirar à baliza, têm saído autênticos passes para o GR… e anda assim já há vários jogos, parece que perdeu o faro do golo. Para mim dos piores em campo hoje, uma vez mais, apesar da assistência. Que volte rápido ao seu melhor nível porque precisamos dele em grande para a segunda volta do campeonato.

Joga exactamente da mesma maneira que no ano passado…

Qual a diferença!?

A bola deixou de entrar!

Um medio/avançado criativo que marca mais golo do que assistências… e que no ano passado marcou mais de 20 golo mas só teve 3 assistências…

Para mim é de desconfiar…

Pois quando a pólvora seca… nada mais resta!

E eu q ia jurar q hoje fez uma assistência.

O Palhinha fez um golão… e está directamente ligado a 2 golos do Santa Clara

Pronto é isso, o ano passado o problema era os golos e n assistir, este ano marca menos golos e assiste mais mas o problema esteve mesmo aqui n haja dúvida.

Pote tem muita qualidade.
Mas a sua maior força tem sido, no Sporting, a sua capacidade de definição na finalização que há semanas tem estado ausente.

Logo, o desempenho individual é afectado e com isso, potencialmente, o colectivo.

1 Curtiu

Após o Santa Clara-Sporting, Pedro Gonçalves igualou maior hiato da carreira

No entanto, tem estado a bom nível no que diz respeito a fazer assistências para golo.

Pedro Gonçalves somou o nono jogo seguido sem marcar e igualou o maior hiato da carreira desde que é sénior, que acontecera no final da temporada de 2019/20 pelo Famalicão.

Apesar de estar menos profícuo neste momento há que recordar que Pote fez na sexta-feira uma assistência, acumulando sete passes para golo nos últimos nove encontros. Está a um do melhor registo numa época e, embora desesperado cada vez que rematava para fora, tem motivos para celebrar pois também cumpriu o jogo 100 nas provas nacionais.

O Sporting saiu derrotado do terreno do Santa Clara, por 3-2, num jogo referente à 17.ª jornada da Liga Bwin.

1 Curtiu

O Pote continua a ser um grande jogador. Não lhe dava banco e o Amorim também não o vai fazer. Basta a bola entrar como de costume para voltarem a dizer que é o maior.

Não esquecer que ainda ontem fez um grande passe para golo, podia ter sido decisivo se tivéssemos sido mais competentes na defesa (como normalmente somos).

2 Curtiram

PEDRO GONÇALVES A PROLONGAR JEJUM

SPORTING 13:50

O melhor marcador da anterior época, Pedro Gonçalves, com 23 golos, mais um do que Seferovic, avançado suíço do Benfica, está em jejum há nove jogos.

Na sexta-feira, frente ao Santa Clara, o camisola 28 somou o nono jogo seguido sem marcar.

A última vez que festejou foi…há demasiado tempo.

A 24 de novembro, na receção ao Dortmund, para a quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o internacional português bisou frente aos alemães.

Desde então, quase mês e meio depois, golos nem vê-los, agradeceram Tondela, Benfica, Ajax, Boavista, Penafiel, Gil Vicente, Casa Pia, Portimonense e Santa Clara.

Atenção, pois, Vizela, próximo adversário dos leões na Liga, o goleador está com fome de golos. Cuidado com ele…

Está completamente fora de forma há vários jogos. Convém acordar que a equipa precisa. Não é normal os golos que anda a falhar

É verdade que o Pote não marca há 9 jogos, no entanto já repararam que nos últimos 4 jogos fez 5 assistências para golo? E que as 7 assistências para golo que ele leva esta época, fê-las todas quando começou o jejum?

Mais dados: O Sarabia começou a faturar mais a partir do último jejum do Pote, ou seja, após o Dortmund. Desde aí o Sarabia fez 5 golos em 9 jogos e apenas 1 assistência.

O Paulinho, pós-Dortmund, marcou 5 golos em 7 jogos. Antes, tinha marcado 4 em 18 jogos.

Isto tudo para dizer o quê: O Pote não está fora de forma. Pode estar com menos confiança diante da baliza, mas a verdade é que ele assumiu um papel diferente na equipa nos últimos jogos. Ele esta época já fez mais do dobro das assisências que fez em toda a época passada.

Na epoca passada em 37 jogos, fez 23 golos e 3 assistências, ou seja, em 37 jogos, teve influência directa em 26 golos, o que faz uma percentagem e 70%.

Esta época, em 23 jogos fez 11 e assistiu 7, ou seja, teve influência directa em 19 golos, o que faz uma percentagem de 82%.

Se gosto que ele marque mais golos? Claro que gosto. Mas não digam que ele está em baixo de forma.

7 Curtiram

Concordo.
É bom ver o Pote a trabalhar no que era mais fraco, que era a ligação com os colegas.
É bom para evoluir.

BTW:

https://twitter.com/sportingcpadep/status/1480276511852834824

Vamos lá a ter calma. Um desaire não pode ser razão para os descontrolos emocionais que se viram na sexta. Vejam como a equipa reagiu depois do desaire com o Ajax, porque os adeptos não os deixaram cair.

3 Curtiram

É doentio o que se lê por aqui e pela Internet após desaires da equipa. Não valem nada algumas pessoas.

13 Curtiram

Precisa de marcar um golo para se libertar,vamos Pote força rapaz estamos contigo!!

2 Curtiram

Fiz muito cuidado para não tecer qualquer comentário após a derrota e penso que só hoje voltei a participar no fórum.

Vou dizer algo que é chato, deixa muita gente revoltada, mas é uma realidade com que me vou cruzando, dado que em todo o meu percurso profissional, tanto como professor, como consultor imobiliário neste momento, lidei e lido com muitas pessoas diariamente. Há muita gente estúpida no mundo. Mas não é estúpida na falta de conhecimentos académicos. É mesmo no trato e lida com os outros. Falta de sensibilidade, falta de cuidado, falta de respeito, falta de empatia para com o outro.

Isto reflecte-se na realidade actual e com as redes sociais qualquer “idiota” tem direito à sua voz.

Compreendemos todos que futebol é paixão e muitas vezes dizemos o que não queremos. Mas há limites e esses são ultrapassados muitas vezes.
Temos algum “direito” à crítica por essa mesma paixão, pelos que pagam cotas, pelos que contribuem para os clubes, pelos que pagam bilhete para assistir a um espectáculo. Mas sejamos realistas. Por muito que os dirigentes, treinadores ou jogadores o digam, o futebol deixou há muito de ser só para os adeptos. Daí que muitas vezes, lá vem um jogo da taça e o treinador refresca, roda, dá oportunidades aos mais jovens e o jogo vai ser menos conseguido, como é óbvio. O que se faz no final? Critica-se a falta de qualidade, a gestão da equipa, do físico… porque o treinador pensa no que aí vem, o adepto quer ganhar sempre por 7-0.

Isso leva a outro extremo que me irrita, por muito que seja apaixonado por futebol. Também tenho os meus momentos irracionais, mas quando o futebol entra pelo "matem os gajos, deviam morrer, os lampiões, os cabrões e, pior ainda, com adeptos à porrada, a matarem-se uns aos outros, pá, isso não é futebol, não é nada. É o futebol como desculpa para os “animais” serem selvagens. E para isso, não contem comigo. Daí o ambiente doentio que rodeia muitas vezes um desporto que tem tanto de bonito, que leva multidões a unirem-se. Mas há demasiados excessos. É um jogo. Pouco ou nada ganhamos com isso, além da satisfação do clube que escolhemos ganhar um jogo, vários, campeonatos ou taças. E com isto não estou a tirar a paixão que tem de ser característica do futebol. Mas há limites que são ultrapassados muito facilmente. O que se vai lendo após uma derrota, é só um deles.
A desculpa de que ganham muito para o que fazem, estão sujeitos, são figuras públicas. Ok. Mas não deixam de ser pessoas, com família, com problemas pessoais como qualquer outro.
Repito. Não são isentos de crítica, mas crítica é uma coisa. As pessoas serem parvas para eles, é outra.

Finalizando, que já vai longo, o momento actual ainda é mais “lenha na fogueira”. A pandemia veio trazer ao extremo as frustrações de muitas pessoas.
Dou um exemplo: dado que trabalho como músico em casamentos há 22 anos, já me cruzei com muito do que aqui falo. A falta de respeito pelo trabalho dos outros, a “desculpa” da festa, do está com os copos, etc… para ser um “animal” e esquecer as regras da sociedade, é notória. Mas quando recomecei no ano passado após os confinamentos, minha nossa. Os primeiros 2 ou 3 meses, as pessoas pareciam não saber o que fazer, eram copos e bebedeiras por todo o lado, exageros, falta de educação, pelos serventes, pelos músicos, pelos próprios noivos, pelo espaço que os acolhe… enfim. Teria muito para contar.

20 Curtiram