Pedro Filipe Teodósio Mendes

[center][wiki=Pedro Filipe Mendes]Pedro Mendes

[/center]

DADOS PESSOAIS
Nome Pedro Filipe Teodósio Mendes
Nacionalidade Portugal/Suíça
Nascimento 1990-10-01
Naturalidade Neuchâtel - Suíça
Posição Defesa
Pé preferencial Direito
Altura 184 cm
Peso 69 kg
Clube Servette (emprestado pelo Sporting)
Contrato 2013/07
Agente Jorge Mendes (GestiFute)

[size=12pt][b]Pedro Mendes para Mourinho observar de perto[/b][/size]

Jovem central Pedro Mendes está na mira da equipa B do Real MAdrid. Agrada bastante ao treinador José Mourinho. Elogios de João Alves.

Pedro Mendes, defesa-central de 20 anos, 1,84 metros e 69 quilos, poderá tornar-se muito em breve reforço do Real Madrid - tal como A BOLA adiantou na edição de ontem -, ainda que a ideia, nesta fase, seja incluí-lo no plantel do Real Madrid Castilla Club, a equipa B da clube merengue, de forma a ganhar maior experiência competitiva e poder, dessa forma, crescer como jogador. Isto porque o treinador José Mourinho aprecia bastante as qualidades do jovem jogador, e vê nele um imenso potencial, com uma margem de progressão enorme.

Apesar de ter contrato com o Sporting até 2014, Pedro Mendes ainda não teve oportunidade de trabalhar com o plantel principal dos leões - chegado a sénior, o defesa-central esteve emprestado ao Real Massamá, primeiro, e aos suíços do Servette, na temporada passada.

Na equipa helvética assumiu um papel interessante - na época passada, na liga suíça, e apesar de ter contraído uma lesão de alguma gravidade, que o afastou da competição durante algum tempo, participou em 15 jogos, durante 1210 minutos, e a equipa, treinada por João Alves, acabou por subir de divisão.

Aliás, o técnico português elogia as capacidades de Pedro Mendes. «É um jogador com grande potencial, que pode, de facto, ter uma grande carreira. É muito agressivo, um ganhador nato, e que tecnicamente está cada vez melhor. Joga muito bem de cabeça, marca muito bem e é muito difícil passar por ele. Tem grandes capacidades», opina o conceituado treinador português, que não fica espantado com o interesse do Real Madrid no defesa central: «A confirmar-se, será, de facto, uma boa aposta que o Real Madrid faz. A carreira que pode ter só depende dele. Mas tem muita qualidade e pode dar esse importante salto.»

Subscrevo as palavras de João Alves. Aliás, penso que num futuro muito próximo, Mendes e Ilori tenham condições para disputar a titularidade no centro da defesa do Sporting. E sim, (vão-me cair em cima ;D) tanto um como outro têm maior potencial de crescimento do que Carriço, embora defenda o nosso capitão e não o ache um cepo como por aqui tenho lido amiúde.

Só precisei de olhar para o nome do agente para compreender esta história…

Onde é que está o nome do agente? :eh:

Edit: Ups já vi :mrgreen:

É um bom jogador com um grande futuro pela frente. Já cumpriu 2 anos como sénior a jogar sempre com bastante regularidade.

Por mim ficava no Servette, porque já conhece o clube e terá oportunidade de jogar na 1ª divisão da Suiça.

Sinceramente, não o conheço muito bem.

Se é para levarem-no que paguem a claúsula de rescisão.

Este já devia ter feito uma pré época á muito tempo com a equipa principal.

Pedro Mendes a caminho da equipa B do Real Madrid

Está praticamente certa a viagem do jovem defesa-central Pedro Mendes do Sporting para o Real Madrid. Falta apenas limar algumas arestas para o leão viajar para a capital espanhola, onde vai jogar na equipa B merengue, o Real Madrid Castilla.

Pedro Mendes, 20 anos, vai então ser cedido até final da época pelo Sporting, ficando o Real com opção de compra. O jovem leão alinhou ontem de início pela Selecção Nacional sub-21, que empatou 1-1 com a Eslováquia e falou sobre o futuro. Sobre o seu sonho.

«O Real é uma possibilidade», admitiu o central que logo completou: «Mas estou há duas semanas a treinar-me à parte, na Academia, e continuo aqui. Por isso nada mais posso dizer». Mas a vontade de rumar ao Real é muita… «Sei que é uma forte possibilidade mas enquanto nada estiver assinado… Mas é claro que me agradava. É o sonho de qualquer jogador. Vamos ver o que acontece», disse.


abola

E continua Jorge Mendes a arruinar-nos com os seus magníficos negócios. O coitado nem tem culpa, faz o papel dele, os nossos é que se deixam sempre comer por parvos >:( >:(

Só podes estar a brincar.

Nunca ninguém quis saber dele (incluindo sócios e adeptos, e isso nota-se pelo tamanho do tópico.

Agora que vem o Real atrás dele, já é culpa do Jorge Mendes??? Ele andou a treinar à parte na academia, isto após empréstimo ao Servette :eh: E isto, um central com grande margem de progressão e que a meu ver, tem qualidade para disputar um lugar no nosso plantel, de imediato.

Espero que dê tudo certo, e que seja feliz no Real Madrid. Desejo-lhe felicidades a nível profissional e pessoal.

nunca ninguem quis saber??? :hand:

eu sempre fui um defensor deste rapaz porque o acompanhei nos juniores e sempre achei que merecia uma oportunidade…se fores ver comentários antigos meus, principalmente no tópico do carriço sempre defendi o pedro mendes…pois uma das melhores duplas que ja vi na nossa formação foi do pedro com o nuno reis…

mas toda gente prefere o “capitão america”…paciência…se va pro real e tenha sucesso…

Tens toda a razão do Mundo no que a mim diz respeito, nem me lembrava dele! Faço minhas as tuas palavras!

SL

Ontem nos Sub 21 deu ali umas casas valentes mas um jogo não são jogos. Não sei se alguma vez terá potencial para jogar no seniores do Sporting, não pelo jogo de ontem mas por aquilo que mostrou tanto nos juniores como nos emprestimos que teve. Nuno Reis e Ilori parecem estar á frente dele para num futuro proximo chegarem aos seniores do Sporting.

Sei mais deste jogador pelo que li do que pelo que vi. Já li que tinha muito potencial mas, que o Nuno Reis seria superior. Com aquilo que o Ilori vai mostrando, acho que seja correcto pensar que não podemos ficar com todos, logo, se surgir uma boa oportunidade de negócio, porque não?

Que paguem bem por ele, se o quiserem levar. Ou vão continuar as ofertas a custo 0 e os preços de saldo e os favores aos “amigos do costume”, que só se lembram do Sporting quando é para lhes sacar os melhores jogadores de formação de Portugal, e possivelmente da Europa e do Mundo?

A ver vamos se esta direcção é ou não é apenas mais uma na linha da continuidade: os Jorges Mendes e Mourinhos enriquecem, o Sporting vai ficando sem recursos e depois vêm as desculpas que não temos capacidade de nos bater de igual para igual com os outros. Claro, com os parasitas que se alimentam à custa do Clube, fica difícil.

Com Mourinhos e Jorges Mendes, se tivéssemos uma direcção decente, não havia facilitismos. Para onde foi o Garay, por exemplo? Veio para o Sporting, não veio? Ou preferiram dar preferência aos lampiões?

Com tudo isto, só espero que o jogador honre os compromissos e que o Sporting não o liberte por menos do que a cláusula de rescisão, caso contrário está tudo dito e é mais do mesmo. Boa sorte ao Pedro Mendes.

Além da possibilidade de venda, deveríamos também auscultar da possibilidade de ficar com algum dos jogadores do plantel do Real, da lista de dispensas, ou algum jovem do Castilla.

Já agora qual é a clausula de rescisão do Pedro Mendes e até quando tem contrato?

Não sei, se calhar nem a tem. Essa é uma pergunta que tem de ser colocada aos gestores de topo do Sporting Clube de Portugal.

No transfermarkt, dão-lhe o valor de mercado de 200 mil euros. Duvido que esse valor represente mais-valia para o Sporting, o clube formador. Quanto aos anos de contrato, incógnita.

[url]Pedro Mendes - Player profile 22/23 | Transfermarkt

Googlando, há referências a uma cláusula de 20M…

[url]clausula rescisão pedro teodosio mendes - Google Search