Pedro Coelho - Antigo Treinador da Equipa B

Demoraram porque, até chegar à B, os responsáveis por isso eram outros.

O Pedro Coelho foi campeão 2 vezes de iniciados. Tirando ganhar ao Amarante (a treinar a equipa principal do Sporting) quais são as conquistas do João Pereira?

1 Curtiu

da trapalhada toda do jp, quem paga é o pc

pc é curto, mas jp é mais curto ainda

pc tem 2 títulos como treinador

jp tem zero

1 Curtiu

:partying_face:

Castrador de talento. Treinador medíocre. Muito do que há a melhorar na formação é resolver quaisquer processos que tenham metido gajos como este a treinar equipas nossas de escalões altos.

Mas ganhou 4-1 ao Caldas! Fantástico!!!

2 Curtiram

Até fico crazy!
Crazy Legs Dance GIF by EsZ  Giphy World

Não te lembras?
Ganhou também ao Boavista num jogo épico em que o Sporting, com muita bravura e espírito de sacrifício, conseguiu suster o avassalador ataque do adversário nos minutos finais e segurar um resultado histórico.

1 Curtiu

Da mesma maneira que um bom amante não se mede pelo tamanho da pich*, um bom treinador de uma equipa a caminho de profissional não se mede pela quantidade de títulos nos iniciados :sweat_smile:

Desculpem a comparação ridícula. Foi de propósito.

2 Curtiram

Conheço um jogador que foi treinado por ele nos Sub-15. O Pedro Coelho é, precisamente, um treinador resultadista. Nem é preciso pensar muito para chegar a esta conclusão, basta ver a gestão que faz dos jogadores:

O Flávio foi despromovido dos Sub-23 quando ele era treinador, entretanto chegou à B e está outra vez sem jogar. Esse é só um dos casos mais gritantes.

Essa equipa do Sporting campeã de Sub-15 desceu o Joelson propositadamente para a Fase Final e a tática dos jogos era bola no Joelson e esperar que ele resolvesse (isto dito a mim por uma pessoa que era dessa equipa).

Sobre o João Pereira, não tenho quaisquer dúvidas que foi sob o seu comando que a Equipa B melhor jogou, desde o regresso.

1 Curtiu

Felizmente a qualidade de um treinador não se mede mesmo pelos títulos em Sub-15 conquistados há 6 e 7 anos.

O João Pereira na sua carreira quase conquistou a Liga Revelação contra um Estoril muito mais experiente e pôs a B a jogar bem. Os resultados não foram os melhores, mas no contexto de equipa B isso não é o mais importante. Não estava preparado para assumir a equipa A, isso é mais que claro, mas a sua prestação lá fez com que as pessoas tivessem uma ideia sua muito mais negativa.

O Pedro Coelho nos últimos anos tem sido um autêntico castrador de talento e, só este ano, consigo dar alguns exemplos de gestão horrível da sua parte.

• Preferência por Guilherme Silva ou Marlon Júnior, 2 centrais que não têm potencial de equipa A, quando há Rafael Mota e Atanásio, 2 anos mais novos, Mota titular da Seleção, e ambos com muito mais potencial que os 2 outros
  • Gestão terrível do Flávio Gonçalves, que chegou a ser inclusive a ser despromovido para os Juniores, para depois reaparecer a titular da equipa B com excelente rendimento. Bastou voltar a ser treinado por Pedro Coelho para deixar de jogar.
  • Não apostou no Rafael Camacho no início da época para andar a jogar com Assunção e Amadu, por exemplo.
  • Aposta no Canário, em fim de contrato e mais velho que quase todos os jogadores da B, quando podia apostar em João Infante.

Desde que chegou à B:

• Rodrigo Marquês à frente do Gabriel Silva
  • Denilson nem conta
  • Taibo preterido por centrais dos Sub-23 sem potencial equiparável

E bem, isto são só as situações relevantes deste ano. Se fosse ver as da época passada ficava aqui mais um dia.

Para concluir, de pouco serve ser campeão dos Sub-15, Sub-17, ou o que for, se depois os jogadores não tiverem talento/potencial para chegar à equipa A. Convém lembrar que esse é o principal objetivo da formação. Se não jogávamos só com grandalhões e jogadores com rendimento ótimo na formação porque são fisicamente superiores, mas que depois não chegarão à A.

3 Curtiram

E já agora, estes foram os resultados tão bons do Pedro Coelho na Liga 3.

3-3 vs União Santarém (C)
0-3 vs Atlético CP (F)
0-0 vs Académica (F)
4-1 vs Caldas (C)

Na PLIC ganhou 2 jogos e perdeu 1.

Os resultados do Joao Pereira nos anos anteriores também foram muito modestos! Aqui há tempos fiz um apanhado e tem muito mais derrotas que vitórias!! E, dos jogos que vi nunca assisti a bons jogos!

De acordo com essa analise pormenorizada, que agradeço, e salvo melhor opinião, só podemos concluir que nenhum serve!

1 Curtiu

Isto só me leva a crer que não assististe a jogos dos Sub-23 na época passada, porque a equipa jogava bem e soube potenciar vários jogadores (Quenda, Arreiol, José Silva). Mesmo este ano na B, apesar dos resultados não terem sido grande coisa, via-se um trabalho na equipa, viam-se dinâmicas que nunca vi com o Celikkaya.

O João Pereira pode não ser um ótimo treinador, mas não tenho quaisquer dúvidas que é melhor que o Coelho e que vai apostar no talento. Além disso, o Sporting ter dado a oportunidade de regressar era o mínimo.

Se viste qualidade, quem sou eu!
Nesta fase, também nao concordei com o regresso e muito menos sabendo que foi tudo acertado no dia que saiu da equipa A.

Eu acho que da perspetiva do próprio João Pereira é um erro… Mas sei que vamos ficar melhores com ele do que com o Pedro Coelho.

Agora, o que é acho é que a estrutura da formação precisa de uma revolução, a começar por diretores e equipas técnicas.

3 Curtiram

2024/25: 16 jog, 8 vit, 5 emp, 3 der, 23 gm, 17 gs
2023/24: 29 jog, 13 vit, 11 emp, 5 der, 51 gm, 28 gs
2022/23: 30 jog, 10 vit, 8 emp, 12 der, 48 gm, 53 gs

1 Curtiu

Péssimos resultados nos últimos anos. Ao tempo que devia ter sido despachado.
Espero mesmo que se olhe para a escolha de treinadores para a formação de forma séria.

2 Curtiram

Resumindo e baralhando: Pedro Coelho não serve e João Pereira também não.

2 Curtiram

Percurso enquanto treinador:

2022/2023: Sub 23- 15 jogos/ 4 vitorias
2023/2024: 18 jogos/ 9 Vitorias
2024/2025: Sporting B / Sporting: 19 jogos/7 vitorias

Nao é treinador vencedor. A media de vitorias é abaixo dos 50%.

Simplesmente nojenta a maneira como trataram este dossier

1 Curtiu

de alguém com 10 anos de Sporting