Pedro Barbosa: “Para mim é uma honra representar o Sporting”

[i]Pedro Barbosa, visivelmente triste, começou por ser questionado sobre o lance do golo benfiquista e limitou-se a referir “deixo isso para vocês”. Mas comunicou que “vai haver uma gala de desporto e foi-me entregue ontem (sexta-feira), pelo meu secretário técnico um documento para dar pontuação aos árbitros da SuperLiga. Estavam lá os nomes deles, e todos os capitães tinham que assinar e escolher cinco árbitros. Tinha que ser entregue antes da 33.ª jornada. E gostava de vos dizer que entreguei em branco”.

O capitão acrescentou que “tenho uma enorme felicidade de vestir a camisola do Sporting e penso que todos os jogadores também. Para mim é uma honra representar o Sporting”.

Pedro Barbosa referiu ainda que “todos, em excepção, inclusivamente os que não fizeram parte das escolhas do treinador, os que estiveram na bancada, os castigados, os lesionados, todos são importantes neste Clube. Esta é a máxima desta equipa. Quem jogou, quem participou deu o seu máximo e estamos todos de consciência tranquila”.

Em relação ao ambiente que se vive no balneário, o médio afirmou que “obviamente estamos todos desiludidos. Sentimos uma enorme frustação porque acredito, e continuo a acreditar, que somos a melhor equipa. Acredito que somos a equipa que jogou melhor futebol, acredito que nesta altura somos uma equipa madura”.

Para Pedro Barbosa, “um campeonato é uma prova de regularidade e infelizmente, para nós e para os adeptos sportinguistas, não fomos nalgumas partes do campeonato tão regulares quanto queríamos. Obviamente que o jogo de hoje era um jogo decisivo, tínhamos consciência disso e não trememos. Fomos uma equipa, apesar da juventude de alguns jogadores, com maturidade”.

O jogador admitiu que “provavelmente não estivemos ao nível de outros jogos, mas claramente não merecíamos perder”.

Pedro Barbosa referiu que não percebeu a razão porque Beto foi expulso, porque “ainda não falei com o Beto e não vi o que se passou”.

Quando questionado sobre a recuperação da equipa para quarta-feira, Pedro Barbosa admitiu que “não é fácil digerir esta derrota”. Contudo, o capitão salientou que “um dos aspectos muitos importante desta equipa – e daí estarmos a sete dias de terminar a época e estávamos em duas frentes, e continuamos a estar, apesar de numa não dependermos de nós – um dos aspectos importantes tem sido a força mental e capacidade de nos superarmos em certos momentos. Por isso, acredito plenamente que somos capazes de dar a volta a esta situação negativa, como equipa, sempre como equipa. Não individualmente. Se este Clube e esta equipa têm mérito é porque funciona como equipa. Acredito que brevemente, amanhã, depois de amanhã, estaremos plenamente em condições, porque queremos na quarta-feira ficar na história e isso é uma coisa fantástica. É uma coisa que tem de nos fazer superar, que tem de nos fazer passar das marcas. Acredito que isso é possível, acredito muito na equipa, nos meus colegas de equipa e isso para mim é muito importante. Tenho a certeza que iremos dar a volta, dar uma alegria aos sportinguistas e pormos a nossa marca na história do nosso Clube e também das Competições Europeias”. O jogador sportinguista não acredita que a derrota no campeonato influencie a partida da Final da Taça UEFA, porque “pensamos jogo a jogo, pensando no que tínhamos de fazer naquele jogo e só assim, pensando desta forma, abordando cada jogo de uma forma compacta e concreta, sem nos dispersarmos, e isso tem sido uma vantagem da equipa”.[/i]

SOMOS NOS, SPORTING ALLEZ!

Pois é, mas neste momento não há palavras de crença ou incitamento que consigam atenuar a minha (nossa) angustia e tristeza… :frowning: :cry:

… Mas , ainda assim, é de elogiar a coragem e personalidade do Barbosa, principalmente em relação à questão da eleição dos árbitros…

Este sim é o nosso Capitão, para além de também poder dar umas lições ao sr. Peseiro de como se dve enfrentar a com. social. Tudo o que ele disse me parece acertado, bem dito, equilibrado e acima de tudo um aviso para que a malta não abandone agora a esperança!

Esperemos é que o Sporting lhe renove o contracto pois com mais trabalho e método, para o ano temos hipoteses de fazer um campeonato mais regular!

Força Capitão, dá animo aos putos que eles precisam!

Este sim é o nosso Capitão

ISTO É O SPORTING!

MAIS NADA.
FORÇA SPORTING!

Assim é que é capitão!
Força! Quarta-feira lá estarei para vos apoiar e aplaudir do início ao fim.

Barbosa devia ser o treinador, não este cobarde lampião que infelizmente temos de aturar.

Infelizmente, farto de declarações de boas intenções estou eu, os Sportinguistas e o País em geral.
Estes arrebatamentos clubísticos não dão títulos. E o sucesso alimenta-se vorazmente deles. Sobretudo, quando há a exigência de ganhar por se ser superior.

Infelizmente, farto de declarações de boas intenções estou eu, os Sportinguistas e o País em geral. Estes arrebatamentos clubísticos não dão títulos. E o sucesso alimenta-se vorazmente deles. Sobretudo, quando há a exigência de ganhar por se ser superior.

Concordo! Mas o mais importante foi que não perdemos porque fomos humilhados… simplesmente tivemos um azar do car****. É muito difícil ouvir os alarves a berrar por todo o lado, mas deixos estar… que se f***

Vamos é levantar a moral para quarta-feira. Temos a hipotese de ganhar um título muito importante também… e o pior que pode acontecer é que os jogadores se deixem embalar por este triste choro lusitano!

Perdemos o campeonato, pois perdemos, mas siga que não há tempo a perder, e nada melhor do que afogar as maguas com uma taça (UEFA) debaixo do braço! VAMOS ACREDITAR!!!

Depois fazemos o rescaldo da época…

bah!

... Depois fazemos o rescaldo da época...

Podes fazer já. Eliminados de 2 competições pelos mesmos cabrões. Vês como rima e é verdade?

Concordo! Mas o mais importante foi que não perdemos porque fomos humilhados...

Compreendo que se queiram encontrar aspectos positivos no meio disto tudo, mas não exageremos… :?

As palavras até são bonitas, soam como música nos nossos ouvidos.
Mas a realidade é que esta noite dormi mal, muito mal…

Eles não ganharam, não tiveram futebol suficiente - e sabiam-no. Fomos nós que lhes ofeceremos o campeonato de bandeja. Mas o Sr. Peseiro necessita de reflectir sobre as asneiras que fez ao longo da época.

Eu também tenho orgulho de ser sportinguista e não é um campeonato perdido que me tira 1 pinga desse orgulho. Vitórias morais? Pois é, mas quando me tornei sportinguista, eu e muitos milhões, fizémo-lo em alturas de dominio orc e em que viviamos à custa dessas vitórias morais. Porque somos um clube maior, muito maior, muito melhor, infinitamente melhor que aquela coisa vermelha, sim, vemelha, até o nome da porcaria da cor eles mudaram para não ofender o regime!

Siga a bola, quarta-feira vamos vencer a nossa segunda Taça europeia!

Eu tenho um orgulho imenso de amar o Sporting.

Ja perdi muitos campeonatos e este foi mais um,mas nao e por isso que eu vou sacrificar qualquer jogador.

Estou com uma enorme tristeza,mas todos nos temos que estar preparados para ajudar a equipa no seu exame final que e o mais importante quarta-feira.
O Pedro Barbosa e um grande lider, sofre o Sporting como nos.

Forca Sporting!
Te Amo Sporting! Te Amo Pedro Barbosa!

Eles não ganharam, não tiveram futebol suficiente - e sabiam-no. Fomos nós que lhes ofeceremos o campeonato de bandeja. Mas o Sr. Peseiro necessita de reflectir sobre as asneiras que fez ao longo da época.

Fomos nós que lhe oferecemos o campeonato? :roll:

... Depois fazemos o rescaldo da época...

Podes fazer já. Eliminados de 2 competições pelos mesmos cabrões. Vês como rima e é verdade?

e da mesma maneira.
roubados!

Grande Pedro Barbosa!! Grande capitao!!

Temos de seguir em frente e ganhar a Taça Uefa, nao vai ser fácil.