Pedro Baltazar ... Novo Administrador não executivo da Sad

O Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar foi cooptado pelo Conselho de Administração da Sad para a função de Administrador não executivo da Sad.

Pedro Baltazar é o proprietário da Sociedade Nova Expressão que detêm cerca de 10% do capital da Sporting Sad, valor que tem vindo a ser reforçado nos últimos meses, Pedro Baltazar já pertencia ao Conselho Leonino sendo o sócio nº 16164 do Sporting Clube de Portugal

Quem é este senhor? Quando vi a notícia fiquei apreensivo, ao ver o proprietário da empresa que tem vindo a aumentar o capital que detém na sad tornar-se administrador…

Esta notícia é das mais interessantes dos últimos tempos, pois parece indiciar uma tomada de posicão estratégica…

Pedro Teles Baltazar, o Maldini do Sporting na SAD

Reforçou posição com compra de acções ao Fundo de Jogadores
O frenesim na Bolsa de Valores de Lisboa com as acções da Sporting SAD, nos últimos meses, já fazia adivinhar que Pedro Baltazar queria mais. Agora, detentor de mais de 10% das acções da sociedade leonina, foi cooptado para administrador não executivo. Um cargo que, na prática, é mais passivo do que activo. Baltazar não decide nada, mas sugere e participa nas reuniões. Apenas nas assembleias gerais da SAD tem poder decisório, mas como investidor.

Conhecido como o Maldini do Sporting, pela parecença física com o jogador do Milan, Pedro Teles Baltazar é o maior investidor privado da SAD leonina, com 10, 245%. O reforço da posição no capital da Sociedade Desportiva Futebol SAD dos leões resultou de uma operação de compra realizada no passado dia 10 de Abril de 2008, na qual foram adquiridas 190.000 acções. Títulos esses transaccionados com o First Portuguese Football Player’s, a quem o Sporting tinha pago um total de 3,240 milhões de euros em acções da SAD, numa percentagem total de 7,36% do capital social, quando recuperou o passe de cinco jogadores.

A empresa Nova Expressão detém títulos da SAD desde o início e tem aumentado gradualmente a sua posição ao longo dos anos: “A Nova Expressão está empenhada no desenvolvimento da Sporting SAD em termos de eficácia, quer ao nível da gestão, quer na racionalização das relações com o clube, o que significa trabalhar na redução do passivo e, sempre, na melhoria da qualidade da equipa de futebol e na obtenção de resultados desportivos”, pode ler-se no site da empresa, detida a 99,9% por Pedro Teles Baltazar.

É administrador único da empresa Nova Expressão, agência de Meios SA, orientada para a pesquisa, planeamento, avaliação, negociação e compra de espaço publicitário em televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet. “Somos nós que definimos os nossos valores.” Este é o lema da empresa do novo administrador não executivo da Sociedade leonina.

Como administrador não executivo não pode executar, ou seja, decidir e tomar decisões, mas participa nas reuniões e nas discussões que importam à SAD, podendo sugerir. Vai juntar-se a Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Teles, Rita Figueira e Pedro Mil Homens no Conselho de Administração da SAD do Sporting.

E ainda agora começa a ascensão de Pedro Baltazar. Sportinguista maior neste mundo não existe, confio totalmente nele para nos tirar do fosso em que nos encontramos…

E um dia quem sabe presidente…

Tem dinheiro e vontade de trabalhar? Venha ele!!! :stuck_out_tongue:

É pena é ser administrador não executivo…

Quanto à pessoa em questão, não a conheço, por isso não posso tecer grandes comentários sobre ele.

não faço ideia quem seja ???

Uma pergunta parva: se é administrador não executivo, o que é que vai lá fazer? Se não é para tomar decisões, então não percebo.

Bom Trabalho, Boa Sorte e Sucesso…

e já agora

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

O dinheiro é igual em todo o lado, mas Eu Prefiro um Investidor Nacional e Leão
do que um Paraquedista coreano, russo ou mesmo tripeiro como o sér(g)io silva :twisted:

Não toma decisões de maneira oficial…sugerir uma ideia vale o que vale para o comum dos mortais, agora quando se detém 10% duma empresa a sugestão têm outra dimensão. Para já gosto do lema e da linha de conduta, reduzir passivo e aumentar a competitividade do 11 leonino. Venham mais destes…

Reduzir que passivo? Ah que parvoíce, o da SAD pois claro, aquele que tem 60 milhões de euros há mais de 4 anos, 33 deles a entidades bancárias, e sobre o qual se pagam 2,5 milhões de juros anuais… uma redução de Passivo da SAD sempre deve dar para pagar mais uns ordenadozitos aqui e ali.

Sim porque quem investe dinheiro, está lá para dar dinheiro aos outros … not. No Benfica souberam meter o Berardo no sitio, aqui é tudo mansos. Eu só sei uma coisa, nao foi eleito por ninguem, no entanto parece que isso está mto bem para muita gente.
No regime democratico (socios) se aparece algum FSF pode sempre correr-se com ele. Com os investidores podem ser bons ou maus passa a ser uma monarquia.

As tuas intervenções comparativas com o fifica (com letra grande) dão-me vómitos. Quem é que meteu o berardo no sitio? Deves estar mal informado sobre o berardo. O berardo não o metes no sitio, ele é que te mete no sitio!

O Berardo quiz fazer uma OPA ao Benfica, mandaram-no dar uma curva. Aqui no Sporting pasme-se até dizem que confiam totalmente no homem. A ultima vez q confiaram em alguem saiu-nos um Roquette.
Ninguem da nada a ninguem, o homem só está a entrar no Sporting, na prespectiva de no futuro com a venda de mais accoes da SAD, poder vir a mandar e a sacar dinheiro do Sporting. Se quisesse fazer algo pelo Sporting, bastava concorrer a presidente alguem o viu nas ultimas eleicoes ha 2 anos? :idea:

Ainda por cima és ingénuo. A OPA só foi uma maneira de inflacionar o valor das acções do clube que “idolátras”…um pouco mais elaborada que a pseudo OPA dos pseudo chinolas. O fifica precisou de cash, talvez para pagar salários, e estas duas OPA’s vieram a calhar ::slight_smile: mas que estranha coincidência!

Eu ingenuo? Mas isso que dizes faz algum sentido? As accoes do Benfica estao ao nivel mais baixo do que alguma vez estiveram. O Berardo fez a OPA pq é um homem de negocios, e o Benfica tem um nivel de receitas bem apetecivel.
No Sporting a motivacao de um investidor sera ganhar dinheiro com transferencias de jogadores da academia. A academia Alcochete custa 1.5M€ ano o q da um custo de 15M€ em 10anos. Ronaldo, Viana, Quaresma, Nani, o lucro q a academia dá ao Sporting é enorme, e daí ser posta a votacao na proxima AG a passagem da academia e estadio para a SAD para que e cito FSF “tornar mais apetecivel a SAD a investidores”. Este Pedro Baltazar se essa proposta for recusada quero ve-lo a aumentar mais a participacao na SAD ::slight_smile:
E eu é que sou ingenuo? :lol:

A OPA inflacionou as acções e bastante na altura em que “decorreu”. Muita gente ganhou muito dinehiro com esta história da OPA inventada, muitas acções foram compradas nessa altura, porque se ia dar uma OPA. Quando tudo se tranbsformou em fumo, as acçõies vieram para onde deviam ter estado sempre.

Se não tivesse existido a “OPA”, as acções tinham subido alguma vez de preço … Não!
A OPA alguma vez era para se fazer? Não, bastava estar atento ao que o berardo ia dizendo.
A OPA serviu os interesses do benfica e do berardo? Sim, ambos ganharam dinheiro e protagonismo.

Não conheço o Pedro Baltazar de lado nenhum, mas dou-lhe um crédito : está a meter o dinheiro DELE no Sporting.

E acho que só pode ser bom para o clube o facto dele querer ganhar dinheiro com este investimento.

Sim claro. Vai ser maravilhoso qdo transformarem definitivamente o Sporting num clube satélite de outros, com a venda dos jogadores da academia. O que eu vou ficar feliz qdo 1 ou 2 donos da SAD ganharem dinheiro com isso ::slight_smile:
Avantix o que dizes nao faz qq sentido qdo estamos a falar do pq de Berardo ter lancado a OPA, pq dizes “O Berardo ganhou dinheiro com a subida das accoes” qdo o que o Berardo queria era comprar accoes que ainda nao tinha .
Ha 2 tipos de investidores em accoes, os que compram para vende-las a um preço mais alto, e os que as compram e nao as vendem recebendo os dividendos dos lucros que a empresa possa dar. E isso que Berardo queria mandar na SAD Benfica e o agora Baltazar tambem quer receber o lucro das SADs.
Pergunto eu, o lucro que venha a ser feito, n era melhor ficar no clube para investir numa boa equipa em vez de servir para encher os bolsos de um ou dois neste caso do Dr Baltazar? Se ele seria tao bom a gerir o Sporting que concorra a presidente.
Em Espanha so ha 3 clubes na 1ª divisao que nao sao SADs. Curiosamente 2 deles dominam a liga por completo. Real Madrid e Barcelona.