Pedido de Ajuda aos Foristas dos States ou Viajantes em Geral!

Boas amigos!
Queria pedir a ajuda, principalmente aos foristas nos states para uma viagem porto (de preferência) ou lisboa - Portland PDX

Que companhia é mais barata. O que é que aconselham?

Abraço!

Eu não sei preços de cor por companhias nem nada, mas costumo usar este motor de busca que é muito bom porque te oferece muitas opções. Se tiveres flexibilidade de datas, melhor ainda:

[url]http://matrix.itasoftware.com/cvg/dispatch/[/url]

Aconselho-te a procurares informação sobre vistos. Até aqui os cidadãos portugueses não precisavam de visto propriamente dito (se a estadia fosse inferior a 90 dias), apenas preenchiam um papelucho no avião (o “visa-waiver”) a dizer que não traziam bombas, nem iam aos EUA traficar droga, etc. Mas há uns meses isso mudou e é preciso, suponho eu, autorização do consulado dos EUA. Informa-te no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e no site da embaixada dos EUA.

Quando souberes a companhia aérea em que vais viajar, vai ao respectivo site e informa-te do peso máximo da bagagem permitido, para não te surpreenderem com uma multa.

Vacinas, só precisas da vacina anti-capitalismo que distribuem gratuitamente na Festa do Avante.

E se quiseres dar um salto a Chicago, é só dizer. :great:

Eddie, desde já muito obrigado pela ajuda.
De facto, o site que recomendas proporciona imensas escolhas no entanto as mais baratas começam em 1799 dólares, qualquer coisa como 1200 euros. Entretanto descobri uma viagem apartir de lisboa pela klm de 763 euros taxas inc. Não me parece muito normal mas que estava lá estava. O que achas? Será possivel?
Tenho flexibilidade de datas que rondaria o dia 19 deste mês a ida e 27 deste mês também, a vinda.

Outra coisa: Há possibilidade de comprar ida (de pt) e volta, através dos States? Tenho ideia que não; que só posso comprar aí o regresso para PT. Se fosse possivel aproveitaria o câmbio.

Quanto à vacina :rotfl: esqueceste-te da anti-estupidez que se “toma” em qualquer escola ou biblioteca.

Um abraço e Obrigado :great:

Eu fiz uma pesquisa rápida e as viagens mais baratas que encontrei para esse período, rondavam os 1000€. Quanto a essa dos 763€ pela KLM, não só não encontrei, como acho anormalmente barata, mas tudo é possível. Faziam alguma referência a levar uns saquinhos de plástico com um pó branco no estômago? :twisted: Se puderes mete aí o link com esse vôo, fiquei curioso porque nem conhecia essa companhia.

Convém recordar que estamos na época alta e que estás a fazer uma reserva com uma semana de antecedência, pelo que já será mais difícil encontrares vôos a bons preços.

Não faço ideia. Eu comprei sempre por Portugal. Talvez se viajares numa companhia aérea americana e fizeres a compra directamente à companhia, mas duvido.