Tal como ja te tinham dito é preciso que te foques na utilização que vais dar à maquina, 128 de RAM é manifestamente pouco, no entanto se usares o cpu so para navegar e fazer alguns trabalhos correntes chega, esse é o meu caso, e ainda uso um fossil com quatro anos…
Se queres jogar as ultimas novidades, usar os ultimos programas utilitarios, etc, essa nao sera a melhor opçao.
Em relaçao a pormenores mais tecnicos deixo para os outros “entendidos” aqui da savana
Olha, acho que está perfeito, 600 euros e com monitor de 19" é um bom preço. A placa gráfica ATI9200 com 128 de ram é muito boa, melhor até que muitas geforce de 256, aquece é um bocado, tens de ter algum cuidado para ver o estado da ventoinha de arrefecimento da placa. Quanto à restante configuração poe-lhe depois um DVD e ficas com uma máquina porreira. Tenho um parecido mas a 2.6Ghz e está aqui a funcionar que é um brinquinho. Tem é atenção ao estado geral do PC, pois como era de um cybercafé não devem ter tido muito cuidado com o material, portanto, se o comprares vê se podes ver o computador 1º. De resto, vai em frente.
A placa gráfica já está ultrapassada pela geração mais recente de placas, nomeadamente as GeForce, mas não deixa de ser uma boa placa. Se já vem com monitor de 19", o preço não está mal, mas tal como diz o CTX, convém certificares-te que a máquina está mesmo em boas condições, pois de outro modo, mais vale a pena pagares mais 25 ou 30 contos e comprares um PC novo.
De qualquer modo, vou ver aqui na Loja um computador Similar/Melhor em termos de caracteristicas para ver em quanto te ficaria um Novo, com 2 anos de garantia!
De qualquer modo, vou ver aqui na Loja um computador Similar/Melhor em termos de caracteristicas para ver em quanto te ficaria um Novo, com 2 anos de garantia!
Ora bem, tendo em conta que o Computador do Miau tem SO Windows Original, o preço não é mau de todo comparado com um Novo.
Estive a fazer uma pequena simulação de quanto te poderia custar um Novo, com caracteristicas similares (Placa Gráfica já não há 9200, o processador 2800 está prestes a ficar descontinuado, Não especificam se é gravador de CDS ou só leitor …), mas saiu-me isto, que sempre dá para teres em consideração:
Pentium 4 3.0Ghz
512 Memória Ram
Combo Samsung ( Leitor DVD + Gravador CDs 52x)
Disco 80Gb Samsung
Placa de Som On-Board
Placa de rede On-Board
Teclaro + Rato Óptico
Placa Gráfica ATI 9250 128 MB
Monitor de 19" - Ecrã Plano CRT
SO WinXP Home PT
2 Anos de Garantia
Valor: 740 ¬
Sem sistema Operativo fica em 645¬
Agora é avaliares quanto valerá o Ano de garantiaa mais e a melhoria nos componentes!
Uma pequena pergunta … a garantia é dada por quem nesse computador ? pela Loja que lhes vendeu os PCS, por eles ?