A compra dos novos componentes para o computador está a ser uma odisseia :o
Não vou falar do que aconteceu nas semanas anteriores mas únicamente do dia de ontem.
Ontem à tarde finalmente chegaram os componentes. Logo que tive oportunidade comecei a montar as peças:
-colocação do Zalman 7000Cu na motherboard, seguido do processador (com respectiva pasta térmica).
-colocação dos módulos de memória RAM.
-colocação da motherboard na caixa.
-colocação da placa gráfica (gigantesta e barulhenta :o ), da placa de som e da placa de TV.
-colocação dos dois discos SATA nas portas SATA0 e SATA1 da MoBo, seguido de um disco IDE para backup, drive de disquete e gravador de DVD.
-colocação da fonte.
-ligação dos cabos SATA, IDE, cabos do painel frontal da caixa.
Portanto como podem ver tudo normal, não saltei nenhum paso.
Na hora de ligar o computador (ainda com a caixa aberta, claro) o sistema dá um bip (penso ser longo) e o monitor não mostra nenhuma imagem, mostrando aquela luz laranja (ou ambar) como se estivesse em sleep mode.
-Desliguei o disco IDE, o mesmo resultado.
-Desliguei todos os discos, o mesmo resultado.
-Deixei um único módulo RAM no slot, o mesmo resultado.
Sim, eu liguei a brutal ATI 2900XT à fonte pela porta de 6 pinos.
O monitor é um LG CRT mas penso que isso não interessa.
HELP :-\
(estou a colocar isto em vários foruns a ver se consigo solucionar isto. Já contactei a loja mas ainda falta algum tempo para ter resposta). Para além de tudo o que tem acontecido, só me faltava ter a placa gráfica com algum defeito :sick:
PS: para os geeks cá do sitio, neste momento estou a usar um Pentium III 800 com 64 megas de RAM e uma placa GeForce4 MX440 :lol:
Vá, lancem palpites.