PB em busca de novo Recorde

Hoje o Pasquim II faz capa com o PB, tudo porque ele pode estar á beira de conseguir um novo recorde, a noticia é a que segue:

«A margem de erro do Sporting é menor, mas os objectivos paralelos existentes atribuem redobrado alento. Na antecâmara de complicadas deslocações a Restelo e Bessa, Paulo Bento pode estar a caminho de cimentar ainda mais o seu nome na história desportiva do clube.

Razão: o técnico encontra-se apenas a três jogos de igualar o recorde de encontros sem derrotas na condição de forasteiro, numa saga iniciada há um ano. Mas, em contrapartida, já conseguiu superar uma marca eternizada por Carlos Queiroz nos leões.

O actual n.º 2 da equipa técnica do Manchester United esteve toda a época de 1994/95 sem perder fora, a que se juntou o empate em Braga na 33.ª jornada da prova anterior. Em termos pontuais, os leões somariam, na actual fórmula de três pontos por vitória, 40 pontos.

Nesta altura, e beneficiando dos 13 triunfos (em 15 possíveis) conquistados ao longo de 2006, os leões somam já… 41 pontos. Num outro contexto, a performance ultrapassa os registos dos últimos treinadores campeões: Bölöni, Augusto Inácio e Malcolm Allison.»

Coloquei tambem a bold a parte que se refere ao Queiroz, porque não sabia que na temporada de 94/95 não tinha perdido fora. Como foi possivel mesmo assim não ter sido campeão ???!!!

A minha questão é porque é que em casa se perde tantos pontos? Faltará mais “tu cá Vs tu lá” entre jogadores e adeptos?!?!

Fica a questão …

Como foi possivel mesmo assim não ter sido campeão ???!!!

Resultados em Casa:

Sporting - fcp 0-1

Sporting - Farense 1-1

Sporting - boavista 2-2 (a vencer ao intervalo 2-0)

Sporting - Setubal 2-2

e td ficou perdido em:

Sporting - Amadora 0-1 (Balakov falha um penalty ainda c 0-0 …)

A estatistica tb é um pouco enganadora, visto que apesar do fcp ter perdido um jogo fora nessa época (na Madeira) csg totalizar mais pontos fora do que o Sporting, fruto de 14V e 2E contra 11V e 6E.

A nossa prestação em casa tem que ser bastante superior ao que é, nós já perdemos pontos com Paços, Porto e Benfica enquanto os nossos rivais ganharam os jogos todos…

É bom perder poucos pontos fora, mas é fundamental ser praticamente imparável em casa para se ser campeão.

É bom perder poucos pontos fora, mas é fundamental ser praticamente imparável em casa para se ser campeão.

Neste caso é o contrário e leva-te ao mesmo sitio, estamos imparáveis fora de casa e em casa temos de perder poucos pontos.

Na lógica é o contrário mas no fim os pontos são os mesmo, se bem que compreendo o que queres dizer

Neste caso é o contrário e leva-te ao mesmo sitio, estamos imparáveis fora de casa e em casa temos de perder poucos pontos.

Na lógica é o contrário mas no fim os pontos são os mesmo, se bem que compreendo o que queres dizer

Exacto, perceste bem. Só que em teoria é muito mais fácil ser imparável em casa do que fora.

Quanto a esta época, ainda temos que ir a Belem,Braga, Bessa, Lixeira, Antas…a coisa não é muito famosa, por isso é provavel que venhamos a sentir falta dos pontos perdidos em casa.

Exacto, perceste bem. Só que em teoria é muito mais fácil ser imparável em casa do que fora.

Quanto a esta época, ainda temos que ir a Belem,Braga, Bessa, Lixeira, Antas…a coisa não é muito famosa, por isso é provavel que venhamos a sentir falta dos pontos perdidos em casa.

Quando os benfiquistas me dizem isso, eu compreendo e tenho receio de muitos desses jogos mas como amo o Sporting digo sempre que como estamos imparaveis fora, estes jogo apenas vão aumentar a lista de derrotados em casa.

É de certa forma irrealista a minha ideia e quando penso seriamente nesses jogos, sinto que estamos com grandes problemas.

A ideia que tenho é que o Sporting costuma perder o campeonato em casa.