Pavilhão João Rocha - Parte 1

Nunca pensei que existissem tantos arquitetos aqui no fórum

:twisted:

Outra coisa, por vezes o que parece não é!

Só o sistema de drenagem que foi feito debaixo da bancada nascente demorou semana e meia a fazer

Mas na realidade mal aparece na foto

:mrgreen:

Uma estátua assim (de grandes dimensões) em cima do telhado do Pavilhão era qualquer coisa! :drool: :drool: :drool:

Sim, é verdade. Não só por isso, mas também pela orientação da quadra de jogo. Esse tal projecto que encontrei e aqui dei nota tinha a orientação inversa, como é fácil de constatar pela planta vs obras em curso.

Peço desculpa a todos por mais este “ruído” desnecessário, mas como nunca tinha visto tal projecto, confesso que fiquei intrigado e quis partilhar convosco.

SL

É pena, pois eu gostei mais do projecto aqui mostrado recentemente…enfim!

lamento os sócios e os participantes na missão pavilhão não tenham voto na matéria, pois o projecto era bem melhor que oeleito.

Eu acho graça a estas sentenças…

Não conhecem especificações, preços… Veem umas imagens e voilá… “Este é melhor”.

Aquilo que vocês achem ser “melhor”, nestes casos, não significa que corresponda à realidade ou seja sequer o melhor… para o Clube.

Eu gosto mais do projecto eleito. Acho que é muito melhor. E contribuí para a Missão Pavilhão! O meu nome vai lá estar mesmo…

Seja qual for o projeto, irei sempre gostar. Importante é que o pavilhão seja construido!! Resto não interessa… Se e o projeto A ou B isso é o menos. Como ja disse, importante é que esteja construido!! :great:

…Pode ter fosso,cadeiras de todas as cores…

Com um bocadinho de mais tempo podia tentar colocar as fotos todas a coincidir na localização para se ver melhor

O projeto que falam agora como sendo novo (mas que não é), tinha vários problemas associados.

É de longe de todos os projetos o que menos rentabiliza a área disponível fruto da opção “mais radical” que tiveram em relação a todos os outros de colocar a quadra O-E e não N-S. Ficando com imenso espaço para áreas de circulação e muito pouco para áreas de serviços (Loja, Museu, bares, etc).

Outro problema quer se goste ou não, é que as eventuais caixas de segurança a criar num dos topos (ou nos dois) estão feitas logo à partida no nosso Pavilhão.

Finalmente, a iluminação natural de toda a estrutura, bem melhor no nosso Pavilhão que neste do projeto.

Este projeto era em termos exteriores o mais bonito e sofisticado - se é que isto se pode medir, já que gostos não se discutem.

De todos os projetos em analise este para mim seria a terceira opção, o nosso a primeira e somage a segunda.

Para mim, escreveu-se direito por linhas tortas

:mrgreen:

AP,

cada topo vai ter 400 lugares, Segundo o projecto… 10% da lotação para os adeptos visitantes são 300 lugares… Não me parece que se vá fazer qualquer tipo de separação nesse topo…

O ideal mas se calhar não possível era ter um topo com 300 lugares e um com 500…

400 lugares, retirando algum espaço nas extremidades para segurança e vai rapidamente para 300. Imagina o que era meteres os regulamentes 300 lampiões num local para 300 pessoas. Impossível meter tantos porcos nesse espaço de 300 pessoas.

Sim, deve ser por aí. Os lamps para Alvalade só costumam enviar 220, para mim seria o nº que iria para lá também… mas percebo que o nosso Pavilhão seja maior…

Pensando no futuro duas caixas de 400 parece-me mais adequado, face um eventual aumento da exigência neste aspeto para a fase de elite da UEFA Cup ou de uma final four da champions de Hóquei.

:mrgreen:

Depois existe uma coisa.

Se me apanharem a defender em demasia o nosso Pavilhão, por favor dê-em algum desconto, pois desde sempre foi o meu projeto preferido.

Acho que até dei saltos quando soube que íamos mudar para este

:mrgreen:

algumas das outras hipoteses

haviam pelo menos mais dois um dos quais bem giro também, mas apagaram as fotos da net

tinham o problema, de tal como este ultimo, não terem 4 bancadas

:mrgreen:

Mas para quê criticar os projetos? Que eu saiba não ha nenhum fosso por exemplo… Eu até gostei deste projeto…É verdade cada um têm sua opinião, e uns não gostam, outros preferiam de outra forma… Não ha projetos perfeitos…Mas o importante é que seja feito…

Eu não estou a criticar,eu gosto muito do projecto aprovado.

Eu disse isso do fosso porque tu dás a entender que não te importavas como vai ficar,mas que seja feito.Isso é pensamento croquetista

Eu disse que não me importo com os detalhes, porque ja vi na altura os esboços dos 2 projetos. O outro e agora desta empresa. E para mim ambos ate eram fixes… Claro que este têm outros detalhes e assim… Acho que qualquer um dos dois seria bom, dai eu ter dito que importante era a construção… Confio plenamente no trabalho desta direçao neste assunto, sabem o que e melhor para o clube…Agora vir me chamar croquete por ter esta opinião…

Na verdade ringue é em mau português, a não ser que estejas a falar de pugilismo.

Em bom português ringue é isto:

E rinque é isto:

:arrow:

Isto. Não é a olhar cinco minutos para uns renders e plantas que se conseguem julgar as valias de cada projecto.