O restaurante ficou em tosco (excepto o piso superior - que serve de sala de apoio à tribuna - a concluir pelo concessionário futuro) . No museu ficaram a faltar os conteúdos/decoração e parte dos equipamentos AV)
Pois, mas para isso o Sporting teria que ter o terreno, que é de um privado (o Sporting fez os projetos do loteamento “Metropolis”, mas vendeu por volta de 2008 à Multidevelopment Corporation (MDC) e que entretanto foi revendido a um fundo imobiliário..
Por outro lado, em certas zonas de Carnide é fácil construir tudo primeiro sem ter licenciamento/possibilidade de construir e depois a CML ajuda e até isenta de taxas..
Ao Sporting a ajuda da CML foi “obrigar” a construir abaixo do solo grande parte do pavilhão JR..
No complexo Alvalade XXI não existem espaços disponíveis (e que sejam propriedade do Sporting) para se fazer alguma coisa de raiz.. Basta ver que no estádio foi tudo desmembrado (CUF, Holmes Place, Estacionamentos Empark, Alvalaxia, Edificio Sede… o Sporting ficou com o relvado, bancadas e esconços debaixo delas onde se amontoam os seccionistas e os serviços SCP, e o Multidesportivo)
Tenho curiosidade de saber se os custos de manutenção, beneficiação, limpeza etc dos espaços comuns, fachadas e coberturas, redes de distribuição de águas, energia, etc são repartidos pelas várias “fracções do condomínio”, ou se é o Sporting a suportar tudo - se me disserem que não existe sequer condomínio, acredito facilmente
Ou me engano muito, ou está a acontecer que viaturas (não sei quais) que descem a rampa do PJR acabam por embater no painel da Missão Pavilhão provocando danos que já tornam impossível a leitura de alguns nomes… Pretende-se fazer alguma coisa ou é “o deixa andar”? :wall: