Pavilhão João Rocha - Parte 1

Ja disse isto em algum topico do forum mas volto a repetir.

Ainda hoje guardo um jornal do Sporting que a têm como manchete “todos os caminhos vao dar a Alvalade”.Isto a preposito da melhor equipa de sempre do Hoquei em Patins a nivel Mundial.

SL

Hoje: Grande dia para o Futebol Clube do Porto.
Sim, escrevo-o com letras grandes…

Grande equipa de Futebol,
Excelente equipa de Andebol,
Grande equipa de Hoquei em Patins,
Boa equipa de Basquetebol
e já se fala no regresso do Voleibol…

Clube em forma a quem não passa pela cabeça ter discursos de concentração de todos os recursos no futebol para justificar a necessidade de ter uma equipa competitiva nessa modalidade…Têm-na simplesmente e isso não põe em causa as modalidades.
SÃO COMPETITIVOS EM TUDO .

Hoje foi a inauguração do PAVILHÃO !
SINTO-ME INVEJOSO !

Benfica: 2 pavilhões
F.C.Porto: 1 pavilhão
Sporting C.P. : lá vamos pagando renda…

É uma vergonha !!!
E agora já nem há a desculpa de que os sócios e adeptos não querem saber.
Na sondagem que a própria direcção organizou, os resultados foram claros:
Queremos um pavilhão ao lado do Estádio.

Façam aquilo que os sócios e adeptos exigem !!!

PS:
Quem não se achar capaz disto, afaste-se e deixe o lugar a alguém que se ache mais apto…

:clap: :clap:

Concordo.

SL

Um reparo, o Sporting não paga renda para jogar no paz e amizade. Ate recebe por jogar la! Mas concordo que esta mais do que na altura de termos um pavilhão que possa vir a dar condições às modalidades. Futsal, Hoquei, Andebol, Volei e Basket têm de ser obrigatorios no clube!!!

Mas esses não saem a bem. Têm de ser os sócios a correr com a mediocridade, senão nada feito. Eles estão agarrados como lapas. Um gajo que diz que não se recandidata e todos os dias aparece na comunicação social, quer MESMO ir embora? Um choninhas sempre a choramingar que está farto, que é mal tratado e outras pieguices, só merece desprezo. O Pinto da Costa tem quase 80 anos e nunca dá parte de fraco. Ainda falta um ano para as eleições no Porto e já disse que está disponível para se recandidatar. O Sporting ainda nem tem candidatos. F***-** este clube tem de ser MUITO grande para aguentar tanta asneira!

:arrow: A trupe gosta muito de falar do Congresso Fantoche, de vez em quando e quando lhe convém, pois claro…

ENTÃO COMECEM POR EXECUTAR AQUILO QUE FOI APROVADO PELA QUASE TOTALIDADE DOS SÓCIOS PRESENTES:
A CONSTRUÇÃO DE UM PAVILHÃO JUNTO AO ESTÁDIO! :exclaim:

Custou 11,7 milhões de euros, leva 2000 lugares.

http://static.publico.clix.pt/docs/desporto/pavilhaodragaocaixa/

Mais uma bela obra da Risco!

Dadas as condicionantes físicas existentes e ainda que eu não goste muito da configuração sem uma das bancadas centrais acho que o pavilhão acaba por ficar bem conseguido.

Já à solução das tabelas para o hóquei torço o nariz em relação à praticabilidade e longevidade de bom funcionamento da solução.

Agora uma obra destas (e não é só pelo arquitecto) sai cara. Reformulando; custa dinheiro. Aquele nível de acabamentos, opções e qualidade tem custos! Mas também proporciona uma imagem de força do clube.

Por isso, e ainda que aceitando que se pode fazer uma coisa digna por menos dinheiro que estes 11 Milhões, mas nunca pelos 2 Milhões que já foi avançado.

O Porto compensou a falta de espaço para fazer um pavilhão maior (mal aceite pelos adeptos) por uma obra de arquitecto. O Sporting não tem problemas de espaço, nem precisa de obra de arquitecto. Os 29 mil m2 do antigo topo norte chegam perfeitamente para fazer um pavilhão com 2500 a 3000 mil lugares. O custo pode ser, no máximo, 2/3 desse valor. Não estou a ser optimista, creio.

Como já escrevi anteriormente neste mesmo tópico, esse lote não é só por ter esses 29000m2 que automáticamente pode ser considerado como apto para construir o pavilhão. Por absurdo, não é o caso, poderia ser um corredor sem dimensão suficiente. Depois há as permissões de construção, as taxas de ocupação, os acessos, a segurança…

No entanto, concordo que um pavilhão nesse terreno seria uma boa localização. Como pormenor de somenos (mesmo) refiro que preferia, no âmbito do reconhecimento dos movimentos dos fluxos a Alvalade uma solução mais a Sul.

A hipótese aqui apontada atrás de aproveitar os espaço do parque de estacionamento do interface, ainda que com grandes constrangimentos pode ser interessante. Onde eu gostava mesmo seria em frente às escadarias de acesso ao Alvaláxia, no espaço para autocarros do interface.

Sobre se o Sporting precisa de uma obra de Arquitecto, digo que esta é fundamental! Pode e deverá ser obrigatoriamente com um custo menor que o pavilhão referido. Não é um barracão, não é um pavilhão de escola secundária. Terá que ser sempre um marco urbano na cidade e um símbolo do clube!

Em relação à lotação, continuo para mim, que 2000 é ideal. Admito com esforço os 2500.

Em relação aos custos, mantenho que controlados e sem soluções mais “alternativas”, se cifre pelos 5/6 K€. Numa obra mais “pobre” (com tudo o que de negativo isso acarreta) 4 K€. Menos que isso irrealista.

Mas posso estar enganado.

Na minha opinião o Porto está de parabéns… Considero o pavilhão muito bem conseguido e bonito (na minha opinião).

Além disso está colado ao estádio o que torna a zona numa zona desportiva muito eficiente. Nisto tenho de sentir inveja… Parabéns Porto. :clap:

Infelizmente partilho da tua opiniao.

Acrescento que se já eram fortes nas varias modalidades , agora vao passar a ser muito mais.

Enquanto uns discutem coisas sem importancia outros apresentam trabalho.

SL

:arrow: Concordo plenamente! A obra que vier a surgir terá de ser algo que honre o passado glorioso do Clube e que seja o orgulho de todos os Sportinguistas. Apenas desejo que não seja mais uma taveirada.

A fazer-se, que seja uma coisa que dignifica a nossa história. Se era para fazer caixotes do lixo como os do carnide, era antes do porto apresentar o seu.
Que não passe pela cabeça de ninguém ser o ultimo dos grandes ater (sim porque nem considero a hipótese de isso não acontecer) e ainda ter de levar com um pré-fabricado :naughty:

E Sim, estou com uma dor de corno gigantesca, ao ver o porto crescer em todas as vertentes, posicionando-se num lugar que deveria ser nosso por direito.

FDX Se vos dessem a escolher entre um pavilhão igual ao deles em Alvalade ou o pacote Romagnoli+Grimi, algum Sportinguista (dos verdadeiros) tinha duvidas :wall: :wall: :wall:

Essa é que é a verdadeira questão, caro amigo.
Só que eu, como gosto de hipérboles, para ajudar a ver os mais cegos ainda vou mais longe que tu.

Em termos de importância, trocava o Liedson, o Moutinho e o Vukcevic por um bom Pavilhão ao lado do estádio.
Não se pode comparar património desportivo representativo do espaço vital do clube com 2 ou 3 bons jogadores que por ele passam muitas vezes a caminho doutro. Já nem falo das constantes apostas falhadas…
Só não aceitava directamente esta troca por uma razão que espelha bem o ridículo absoluto desta situação:
Financeiramente, esses 3 jogadores vale 2 ou 3 pavilhões e dos BONS…

Mesmo assim temos que esperar décadas para ter Pavilhão…
Se isto além de ridículo não é também o cumulo da falta de visão e de respeito pelo passado do clube, então não sei o que será?

Ao lado disto, cuspir no símbolo do leão já quase que se pode considerar um coisa normal…

ou rasgar a nossa camisola

A NOSSA TRADIÇÃO MERECE UM PAVILHÃO

Boas

Sabes me dizer onde foste buscar essa foto ? ;D

ou , melhor, sabes de que ano é ??

S.L.

A foto foi retirada sem qualquer tipo de autorização do blog Marketing FC.

Acho que todos os atletas e nós sportinguista temos DIREITO e MERECEMOS um Pavilhão :exclaim:

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_Q6oPC9TOuqQ/SZG3UGMSs9I/AAAAAAAACdY/1MUbCnbCt6g/s400/JL2.jpg&imgrefurl=http://afirma24.blogspot.com/2009/02/memorias-leoninas-6.html%3FshowComment%3D1234888920000&usg=__2v0MkzbkCb7R6lRdfFhBtUBK31s=&h=285&w=400&sz=28&hl=pt-PT&start=1&um=1&tbnid=ZjchzB58fnUm8M:&tbnh=88&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dantiga%2Bnave%2Bde%2Balvalade%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:en-GB:official%26hs%3DHQb%26sa%3DN%26um%3D1 lembram-se ?