Para ser honesto, a ideia não me desagrada.
Podemos centralizar as modalidades todas (partece que querem deixar o hoquei de parte - espero ter sido gralha) num unico complexo, incluindo a equipa B.
É um facto que esta zona tem muito Sportinguista (bem como Loures) - embora não saiba qual a tendencia clubistica da Presidente de Câmara - , o que de certa forma será uma ajuda para dar resultado. Podendo juntar ali muita gente caso os preços e horários sejam decentes.
Não me parece que as condições de acessibilidade sejam tão más quanto isso. De carro ficamos bem melhor que o Vistoso e até que o Paz e Amizade, de transporte publicos um pouco pior, mas também não é nada de muito problematico (Metro até Sr. Roubado e Autocarro até ao complexo - devem ser os 2/3 km até lá). Temos ainda uma vantagem a nível de transmissões televisivas em relação ao Paz e Amizade.
Ao nivel de obras, caso se esteja a falar na pista de Atletismo, e uma lavagem de cara geral, ainda estarão uns bons milhões em cima da mesa. A CMO terá possibilidade de assumir? Parece-me que sim, embora não tenham a melhor fama no mercado, não são das piores. No entanto, é a minha previsão que tende a piorar…portanto, se é para ser, é já.
Por outro lado, e com a fusão de Freguesia e Câmaras, interrogo-me se a CMO não deixaram de existir e juntar-se novamente com a CM Loures. Isto é, o protocologo a ser assinado, terá que ficar salvaguardado neste sentido.
É também obvio que a CMO tem muito interesse em que isto vá para a frente (tem um complexo desportivo de milhões que não é utilizado), portanto, é de esperar que as condições no sejam favoraveis.
Por ultimo, caso isto avance, continuo a aguardar o pavilhão do Sporting Clube de Portugal e o consequente aumento de património detido pelo clube.