Paulo Sergio - novo treinador do SCP (não confirmado)

Paulo Sérgio vai ser treinador do Sporting nas próximas duas épocas. Técnico do V. Guimarães é a aposta de José Eduardo Bettencourt e Costinha para suceder a Carlos Carvalhal no comando da equipa leonina.

Aos 42 anos, Paulo Sérgio chega a um “grande” do futebol português. O treinador que o V. Guimarães contratou ao Paços de Ferreira em Outubro, com a época em curso, para substituir Nelo Vingada, tem feito trabalho meritório na formação minhota, que, à entrada para a 28.ª e antepenúltima jornada da Liga, ocupa o quinto lugar da classificação, portanto em zona de acesso às competições europeias.

Paulo Sérgio iniciará, em Alvalade, a sua sexta experiência como treinador. O técnico conta no currículo passagens por Olhanense (2003/06), Santa Clara (2006/08), Beira-Mar (2007/2008) e a já referida em Paços de Ferreira (2008/2010), que antecedeu a sua entrada no Castelo.

José Eduardo Bettencourt e Costinha tinham outros nomes em cima da mesa – o treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, era também hipótese em equação –, mas a escolha acabou por recair em Paulo Sérgio, cuja cláusula de rescisão com o V. Guimarães se cifra em valores na ordem dos 500 mil euros.

O negócio deverá ser oficializado pelos dois clubes, nas próximas horas.

[b]Quando for oficializado o tópico passa a ter razão de existir, até lá fica bloqueado.

(a discussão sobre este nome prossegue aqui até confirmacão oficial: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=21301.0[/url])[/b]