Paulo Oliveira

Charisma, entendi isso de modo completamente inverso: o modo como o Marco Silva responde, dá a enteder/sugere tudo isso que apontas, mas nunca ele o diz cabalmente ou de forma directa. Diz que o Sporting tem uma estrutura para tratar das contratações, diz que há oportunidades de negócio que não se podem perder e finaliza dizendo que, de ora em diante, ele e a estrutura vão trabalhar juntos em dossiers como esse.

Mas a pergunta era “e ontem ou há 2 dias atrás, já estavam a trabalhar juntos?”… e acerca disso, tudo ficou por responder.

Por outras palavras, se ele era completamente alheio ao processo, bastava dizer “não, não tive nada a ver com isso”, em vez de ir dar uma volta enorme, encadear uma resposta tão extensa e, ao fim de contas, ser tão vago quanto podia ser.

Eh pá, isto é um bocado ligar os pontos porque um tipo não tem os dados todos e as certezas são nulas, mas foi a ideia com que fiquei…

é claro que nao interveio nas contrataçoes dos dois jogadores. vai começar agora a intervir no mercado. O Sporting viu 2 oportunidades de negocio, acredito que ha muito ja visualizadas (PO - Andre Santos e Plange) e contratou, de forma rapida, 2 jovens com potencial.

Eu acredito que Marco Silva tenha sido ouvido para as contratações de Slavchev e Paulo Oliveira. Como é evidente, Bruno de Carvalho não começou a falar com Marco Silva só a partir do momento em que Jardim saiu do SCP. É evidente que as conversas entre ambos já se deviam arrastar há algum tempo, logo parece-me lógico que nessas conversações tivessem falado de jogadores. Agora, ontem Marco Silva podia assumir isso? Claro que não, seria eticamente reprovável uma vez que só assumiu o cargo ontem e até anteontem o treinador do SCP era Jardim!

Nem o BDC comecou a falar com o MS a uns dias, nem os reforços foram contratados de um dia para o outro. Como disse, acredito que o PO ja tivesse contratado ha muito tempo.

Também estou convicto de que a situação do Marco Silva já estava definida há algum tempo, tal como a do Jardim. Simplesmente houve a necessidade de se atrasar alguns timings por causa do acordado com o Monaco, e para eles procederem também ao anuncio e desvinculação com o Ranieri.

Mas como disse no outro dia, acredito que o Slavchev e o Paulo Oliveira já tenham sido discutidos com o Marco Silva, ainda que não ache necessariamente que estivessem 100% dependentes do aval dele. O clube não pode parar, e faz sentido que alguns jogadores (e o treinador aliás), sejam contratados consoante um modelo e uma filosofia de jogo já definida. Ainda que, naturalmente, possa haver casos em que seja o treinador a “pedir” especificamente determinado jogador.

E também me parece óbvio que mesmo isto tendo acontecido isso nunca seria admitido publicamente, nem faria sentido. Só passa cá para fora o que tem de ser passado.

Mas e assim tao importante de M.Silva ter sido questionado na contratacao de nomes concretos? O mais certo e que foi questionado quando os nomes estiveram em cima da mesa, mas nao acho assim tao importante nem devia ser ja que um treinador pode partir para outras paragens a qualquer altura.

E e muito provavel que a estrutura do Sporting neste momento funciona assim, ja que se fosse so o treinador a escolher os nomes quando esse partir o novo treinador ja nao gosta e tal e tem que se mudar de novo.

Acho que o que aconteceu foi o seguinte, o Inacio chegou ao pe do MS quando estava tratado a sua vinda e perguntou pelo perfil dos jogadores que pretende para cada posicao.

E depois foi a estrutura a procura de reforcos com o perfil indicado do tecnico, o treinador nao indica nomes mas sim o tipo de jogador que gostava ter e o director tecnico tenta buscar os jogadores certos.

Na Inglaterra ja funciona diferente ja que ali os treinadores sao os chefes do Futebol os chamados Manager, toda a estrutura passa pelos Manager e por isso que alguns treinadores adoram estar na Premier porque tem muito mais influencia na constituicao dos planteis.

Capitão dos S21 hoje :clap:

João Mário e Esgaio tb no onze :great:

Evidente.
O PO é seguido há muito mas não tenho dúvidas que antes de o contratarem o deram a conhecer ao Marco Silva.

E fez um belo jogo! :great:

PS-O golo foi do Ilori mas ia ser do Paulo Oliveira. O Tiago é que se atrapalhou todo com a bola quando tentou assistir o Paulo e marcou quase sem querer. :mrgreen:

Porra, o Dier nos jogos que jogou foi constantemente dos melhores na defesa. ::slight_smile:

Bom jogo hoje.

Faz-me lembrar tanto Ricardo Carvalho… Até mesmo a maneira de correr.

Bela aquisição, não conhecia.

SL

Serei o único que o acho muito diferente do Ricardo Carvalho? :mrgreen:

Não és…

Eu até os acho parecidos em alguns aspectos, mas há muitas diferenças também. Dando um exemplo, o Ricardo Carvalho sempre teve uma classe e uma compostura com bola, com que o Paulo Oliveira só pode mesmo sonhar.

Claro que é diferente. Mas notei algumas parecenças, sobretudo na rapidez com que atacam a bola e se antecipam ao avançado.

Eu por acaso acho-o muito semelhante… Impõe-se pela inteligência e não pelo físico, é muito forte no posicionamento e não é de cometer muitos erros.

Não me lembro muito do Ricardo Carvalho no início, mas lembro-me sim que apareceu já maduro para o futebol(>23) a formar dupla com Jorge Andrade que relegou Jorge Costa para o banco. Acho que o salto mesmo do Ricardo Carvalho foi com o Mourinho porque até então andava por empréstimos sem se afirmar.

Acho que vamos ter muitas alegrias com a dupla Maurício-Paulo Oliveira, isto se o Rojo sair, como parece que será o caso. Mas mesmos que não saia, vamos ter mais compromissos e mais exigentes, há lugar para toda a gente que queira trabalhar e que sinta o Sacro Manto.

Para isso teria do Dier também sair … :great: