Paulo Iago

Gostava de ter este miúdo na equipa A… fisicamente diferente de Conrad… Mas tal como no rugby tens físicos para confronto outros pra corrida…

O que evoluí Ronaldo no Manchester após ganhar peso e massa muscular!

Uns quilinhos a mais, e com a qualidade que tem… meu deus.

Este, Quenda, Harder e Gyokeres.

Ainda com Pote, Trincão e Bragança… parece um sonho.

Muito cuidado com esta mantinha que temos de 2007… vão dar muito que falar!!!

uma das melhores gerações que tivemos de sempre de alcochete a par da de 2005 assim dos ultimos anos

Dado a instabilidade das nossas equipas B/Sub23, o objetivo devia sempre que possível ter os mais promissores e trabalhadores a treinar e se possível convocados para a A, claro que agora é cada vez mais difícil mas tem de ser, podem subir muito o nível caso caiam nas mãos do Amorim e neste grupo.

Especialmente na equipa B temos muito jovem promissor, trabalhador, mas mesmo muito, não só podíamos como devíamos ambicionar uma época de sucesso desportivo, como ir premiando alguns com idas aos As, talento não falta, quanto aos Sub23 algumas dúvidas, porque acompanho menos os jogos e a composição do plantel.

Ele pode jogar na equipa B?
O prazo de inscrição é diferente da equipa A, ou agora só joga em janeiro?

Sim

1 Curtiu

Já foi.

E curiosamente para jogar com o Caldas, @Caldas:sweat_smile:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/paulo-iago-inscrito-na-federacao-portuguesa-de-futebol-e-pronto-para-jogar-com-o-caldas?ref=Detalhe_Relacionadas

1 Curtiu

Depende sempre da morfologia de cada pessoa, mas não acho comum no Sporting os miúdos terem tão pouco desenvolvimento físico

1 Curtiu

Não sei exatamente com quem os estás a comparar, mas quer Portugueses quer Espanhóis, em média, são mais parecidos ao Iago do que ao Gyokeres, em termos de físico.

Eu nem diria que depende da morfologia, mas mais da origem.
Se depois não fazem os miúdos ganharem arcaboiço, é porque talvez seja preferível desenvolver o lado técnico.

Se forem bons, ninguém lhes tira a bola.

Welcome and good luck.

Tudo é um pouco misterioso nesta chegada de Iago ao Sporting, para além dos atritos que são do domínio público.
Mas serão circunstâncias às quais somos alheios, e como tal, temos que aproveitar e acolher da melhor maneira possível, um dos jovens de maior talento saídos da cantera madridista.
Não o irei comparar com outros, que fomos recebendo ao longo dos anos, justamente porque as diferenças de talento são gritantes, e porque os OCS do país vizinho vão comentando este movimento com um misto de surpresa e de incredulidade.
Que recupere o pouco tempo perdido, e que expluda por cá. É o que se espera, e se deseja.
Bem-vindo, e que sejas feliz nesta tua nova casa, que também é a nossa casa.

1 Curtiu

Que atritos?

(EDIT: Já descobri)

É uma contratação estranhíssima em todo o seu contexto. O miúdo era uma das maiores esperanças do Real Madrid. Como acaba no Sporting?

Parece-me também que tem de fazer algum trabalho extra de ginásio antes de se estrear nos seniores.

Aguardo com expectativa para vê-lo em campo.

1 Curtiu

Tem cláusula rescisão? Alguma cláusula de recompra?

Especulação minha, mas pelo que tenho lido nos jornais espanhóis…o puto percebeu, ou foi-lhe explicado, que não teria praticamente chances de chegar à equipa A do RM.
Aliás, fazem questão de o apelidar de “Lamine Yamal do RM”… o que por si só é uma bagagem tremenda.
Não é muito comum vermos jogadores de 17 anos a ter o protagonismo do LY, e embora o Iago tenha muita qualidade, o RM não aposta na cantera como por exemplo o Barça (ou o Sporting) aposta.

Devido ao historial bom entre RM e SCP, e à reputação da nossa Academia, deve ter sido certamente aconselhado a aceitar vir para cá. Está a 500kms de Madrid e tem reais chances de jogar na A aqui. Se comer uns bifes, lá está.

Não andará muito longe disto, creio.

Faz sentido. Pode ser que nos tenha saído uma pérola.

Desde que o puto pegue nestes sentimentos todos e os transforme em força e ambição, estamos nós muito bem… Ainda teremos o RM a querer o puto de volta daqui a uns anitos.

Porque ele qualidade tem.

começar a trabalhar o reforço muscular o quanto antes.
Bien Venido Muchacho.