Paulo de Andrade janta com resp. da Juve Leo

"Quem diria que depois da tempestade, viria semelhante bonança. Paulo de Andrade, administrador da SAD do Sporting que se encontra numa posição delicada, jantou anteontem com elementos ligados à claque JUVENTUDE LEONINA, tendo pedido compreensão para o actual momento vivido pela equipa de futebol e confiança no treinador
Paulo de Andrade, que também está altamente fragilizado pela actual conjuntura do futebol leonino, quer total apoio para José Peseiro e todo o grupo de trabalho, para que a crise de resultados instalada em Alvalade seja ultrapassada de forma célere, ou seja, já a partir do jogo com a Académica. Foi pelo menos essa a mensagem que o administrador da SAD sportinguista fez passar no jantar com elementos da JUVE LEO, no qual pediu compreensão para o momento vivido pela principal equipa de futebol do clube.
O repasto teve lugar no mesmo dia em que as claques se reuniram com os capitães da equipa e com o treinador na Academia Sporting, em Alcochete, local onde Paulo de Andrade não marcou presença. O jantar estava já agendado há alguns dias e acabou por coincidir com uma jornada conturbada, à porta do centro de futebol verde e branco. Na reunião, mantida à mesa de um restaurante da zona de Lisboa, com elementos da principal claque do clube, o responsável pelo futebol sportinguista pediu total apoio para o grupo de trabalho. Aliás, o administrador da SAD reconheceu o esforço que todo o grupo estará a fazer, trabalhando em condições difíceis, no sentido de inverter a actual situação, e que tal só será possível com a compreensão de todos."

in Megafone

porquê é que só jantou com os da juventude leonina?
As outras nao têm o mesmo nivel que a JL?

Igualdade para todos nao sao só eles que fazem o Sporting o Sporting somos nós!
Todas as Claques e Adeptos!

Cheira-me a canto do cisne…

Espero mto sinceramente que no jogo com a Académica não venham a existir problemas entre sócios/adeptos “normais” e as claques (ou a JL).

Parece-me que com esta “força” que foi dada ás claques, se corre o sério risco de vivermos um ambiente do género “big brother”, com as claques a tornarem-se num género de “policias do Sportinguismo” perante quem quiser, com todo o dto, manifestar o seu descontentamento.

Da parte directiva este comportamento parece-me algo irresponsavel e até um bocado incoerente para quem tantas criticas fez há dias em relação á manipulação dos adeptos.

Quando se sente o cu apertado,nao se olha a meios para atingir
o objectivo.

Este senhor tambem nao devia estar em silencio?

Eu sei que o silencio nao priva as pessoas de comer,mas conviver com elementos da Juv!!!

Nao sera em parte a contrariar o que o DC disse!

Esta preponderancia recentemente re-adquirida por parte do que já foi um grupo de apoio ao Sporting deixa-me deveras preocupado!

Segundo o que sei na reunião com os capitães tiveram as duas claques() Directivo Ultras XXI e Juve Leo), mas so os elementos do Directivo é que falaram com o Peseiro.

Este jantar a ser verdade não tem nada de mal, e espero que tenha servido para alguma coisa.

Segundo o que sei na reunião com os capitães tiveram as duas claques() Directivo Ultras XXI e Juve Leo), mas so os elementos do Directivo é que falaram com o Peseiro.

Este jantar a ser verdade não tem nada de mal, e espero que tenha servido para alguma coisa.

Já agora, e porque pareces ser do DUXXI sabes-me confirmar a informação que me chegou, que teria sido o Peseiro e/ou os capitães a “convocar” as claques para a “reunião” em Alcochete?

Abri este tópico através de um copy/paste, portanto não tenho mais informações do que aquelas que estão aqui.

Não acho estranho que um dirigente do Sporting jante com elementos de claques de apoio ao Clube, ainda para mais quando houve uma “visita” à Academia e depois de haver uma AG conturbada; a unica coisa que estranho é não estar presente o Directivo, nada mais.

Falo somente no Directivo porque a Torcida já se tinha posto de lado aquando da “visita” à Academia.

é engraçado reparar (sem qualque juízo de valor acerca dos “felizardos”) que ao fim de 10 anos os únicos adeptos que são considerados, respeitados e merecedores de feedback são …

…as claques. Os tais expoentes máximos “energúmenos” são os únicos que até hoje conseguiram sacar respostas.

Os demais adeptos e sócios, pagantes, respeitadores e igualmente encavados limitam-se a receber cartas a pedir mais dinheiro… nunca ouvem uma palavra do presidente, um discurso tranquilizador, uma prestação de contas, um assumir de responsabilidades e falhas…

não deixa de ser curioso.

PS - espero que tenha sido um jantar de despedida.

é engraçado reparar (sem qualque juízo de valor) que ao fim de 10 anos os únicos adeptos que são considerados, respeitados e merecedores de feedback são ...

…as claques. Os tais expoentes máximos “energúmenos” são os únicos que até hoje conseguiram sacar respostas.

Os demais adeptos e sócios, pagantes, respeitadores e igualmente encavados limitam-se a receber cartas a pedir mais dinheiro… nunca ouvem uma palavra do presidente, um discurso tranquilizador, uma prestação de contas, um assumir de responsabilidades e falhas…

não deixa de ser curioso.

PS - espero que tenha sido um jantar de despedida.

Concordo a 100%.

É de fácil compreensão (quanto a mim) são recebidos porque têm força dentro do Clube, porque conseguem mobilizar várias centenas de sócios, repara se eles quisessem poderiam convocar AG sem muitos problemas.

Quem é que são os grupos de sócios dentro do Clube?

São:

  • os Núcleos
  • as Claques
  • Os Cinquentenários
  • Os Leões de Portugal

Dentro dos vários grupos de sócios são os maiores em termos de números de sócios, são os que (para um jogo por exemplo) mobilizam mais gente, e principalmente quem mais contestação faz, é natural que sejam os primeiros a ter um feed-back.

Deveria ser assim? Se calhar não, mas é compreensivel que assim seja.

Sim, talvez os mesmos que andaram a gritar palavrões à equipa e ao Peseiro. Isso é que é apoio! Vergonhoso, mas ainda têm direito a jantar, enfim… :wink:

Quem terá pago a conta ??

:mrgreen:

Os que pagam as sua quotas em dia

Quem terá pago a conta ??

:mrgreen:

Nós!

Sim, talvez os mesmos que andaram a gritar palavrões à equipa e ao Peseiro. ...

sim, sim esses mesmos!

Os mesmos que também este ano já foram à Madeira 2x (Maritímo e Nacional) e a Paços de Ferreira, além de terem ido à Suécia e a Itália.

Onde (uns desde 1976, outros desde 1984 e ainda outros desde 2002), estiveram em todo lado, já viste?

Esses rapazes das claques são muito valentes quando estão ao vinte e aos trinta, aí insultam toda a gente e partem tudo, mas depois quando são só dois ou três ficam logo mansinhos.

Primeiro foram falar com os jogadores e sendo recebidos pelos capitães da equipa parece que no fim trocaram promessas de amor eterno e até terão dado uma palavrinha amiga ao treinador, que sendo um bom rapaz certamente que lhes prometeu trabalho e dedicação à causa leonina.

Por azar o Andrade não estava lá, mas porra era feriado, o homem tem família, nada que uma bela jantarada não tenha resolvido.

E pronto, de domingo a oito dias lá estarão todos em Alvalade dispostos a darem o seu melhor. O pior é se a bola volta a não entrar na outra baliza, regressam todos à casa de partida :frowning:

Mas querem que as claques promovam uma guerra santa contra quem lá anda? Caso não tenham percebido, o interesse deles é apenas e só o Sporting. E ao menos movimentaram-se no sentido de mostrarem o seu desagrado. Agora não vos percebo, se insultam, é porque assim não pode ser, são uns arruacerios e tal! Mas se tentam pela via do diálogo, é porque já estão a ser ingénuos, e já gostam todos muito dos jogadores e do peseiro. Enfim, não consigo mesmo compreender.