Paulo Bento

Se for reposto desculpem

Resposta à musica contra o Paulo Bento

http://www.myspace.com/peessmaker

Epá vim à bocado do restaurante em que estava o Van Der Sar e o Paulo Bento…Mas atenção, eles disseram-me para eu não divulgar a informação, só que eu não consigo ficar sem vos dar esta bomba em 1ªmão… :lol:

Não digam a ninguém, se não, na volta, já há capa para o record,abola e ojogo de amanhã…

Repete às 2:05 na RTP e amanhã à 1:00 na RTP N
Mais tarde em http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798

Gostei da entrevista.

Lá terei que esperar pelas 2h05 e ver o programa…amanhã é que serão elas para acordar às 7h00, mas pronto, é pelo Paulo Bento… :mrgreen:

Típica entrevista ala Paulo Bento, nada de novo.

Peço desculpa mas não se trata de reagir mal à condição de suplente.
Uma coisa é, no calor de uma substituição, reagir impensadamente.
Outra bem diferente é revelar uma falta de humildade ridícula, quando afirma ser o melhor da Europa;
Desrespeitar os colegas quando diz que lhe basta estar a 80% para jogar; e, sobretudo, quando, pela voz da tribo que o acompanha, acusa com falsidades todo um departamento médico.
Isto (fora aquilo que nós não sabemos porque não lidamos com ele todos os dias) revela falta de carácter e só pode ter uma resposta. E tenho a certeza que a resposta não foi só dada pelo PB, foi dada pelo grupo.

Gostei mto da entrevista…e ainda deu p me rir um bocado…“relembrou” umas cenas engraçadas e conta com Vukcevic pa proxima epoca (disse que nenhum jogador que assina pelo SCP tem no contrato que vai ser titular sempre…),falou do Stoika…que é melhor para ele e para o Sporting que ele saia, pq quando ele perdeu a titularidade, n viu o mm empenho que o Tiago ou o Patricio teem quando n estao nos titulares…acho que n é novidade nenhuma…ahhh e falou tb que com a saida do Stoik o GR n virá da “cantera”…de resto n me lembro mais…mas vejam…eu como sportinguista gostei mto da atitude do nosso treinador…e que se ele saisse iria ficar mto descontente…pensem bem…acham que algum JUNIOR que entre no SCP nos proximos tempos o Paulo Bento n o conhece DE GINJEIRA??Pos que criticam…deixem de ter atitude de LAMPIAO…os objectivos foram atingidos…LC,1 SUPERTAÇA,1 TAÇA DE PORTUGAL, 1FINALISTA VENCIDO P PENALTIES NA CARSLBERG e 4ºs de final na UEFA…fomos eliminados da Champions pelo Man.United e pela AS Roma…fizemos má figura? Nao me parece…
Abraço e GRANDE FORUM que há aqui…:wink:

p.s.: Pauleta tem d vir!!! :twisted:

Os proximos juniores q entrarem no Sporting… se for como esta época nao entra nenhum como opcao para a equipa titular.
O Adrien pelo banco ficou. E o Patricio só joga pq o Stoijovic resolveu auto-excluir-se por razoes disciplinares.

Entrevista ao nível do habitual, gostei que tenha dito com todas as letras que Vukcevic é para ficar (já andava preocupadinho), mas não entrou em grandes pormenores sobre as questões mais incomódas como a de Stojkovic embora já todos saibamos o que se passa.

Surpresa para a confirmação de Tiuí no plantel da próxima época. Decisão “criticável” sem dúvida mas dou-lhe o beneficio por não despachar um jogador que segundo um ponto de vista simpático nos deu a Taça de Portugal e nos carimbou a entrada directa na Champions.

Surpresa ainda maior para uma questão que ainda não vi aqui debatida.Estava no computador enquanto ouvia o programa por isso posso ter perdido a noção das coisas brevemente, mas se não me engano o Carlos Daniel disse-lhe algo como: “Estou a ver que está a pensar num 4-4-2 mais clássico para a próxima época” ao que ele responde que sim completando que Rochemback é peça válida tanto nesse esquema como no losango. :think:
Sendo certo que os 2 ponta de lanças são para manter, podia ser excelente ver confirmada a ideia de que o losango não é para continuar, mas estou a achar “fruta” a mais… :pray:

Sim Schumy. Isso surgiu quando o Carlos Daniel perguntou ao Paulo Bento se com a lesão do Liedson o Sporting poderia jogar num 4-3-3 na próxima época ao que o PB respondeu que felizmente Liedson não vai estar lesionado a época toda ( com isto queria dizer que vai continuar a jogar com 2 avançados, acho ).
Depois disse que o sistema é que se adapta aos jogadores e que qualquer sistema bem trabalhado é bom e que não tinha problemas em trabalhar outro sistema de jogo. Ao que Carlos Daniel fez a pergunta: Então na próxima época poderemos ver o SPorting num 4-4-2 mais clássico?
Ao que o PB respondeu afirmativamente.

Se bem me lembro foi assim :wink:

Pode alterar o sistema táctico? «O sistema táctico é feito pelos jogadores. Os jogadores é que ditam que sistema táctico se utiliza. Para a próxima época vamos poder utilizar o 4x4x2 clássico, que é um sistema que também cabe no tipo de jogadores que temos».

in maisfutebol

finalmente a possibilidade de usar extremos!! e digo ja q jogadores como moutinho e rochemback rendem mto mais num 4-4-2 classico…

agora extemos… temos o pereirinha… devemos manter o izmailov… sera q caiado e/ou paim e/ou ate mm o marco matias serao chamados ao plantel principal??

"[b]Paulo Bento quer ficar com Vukcevic, já Stojkovic e Purovic saem

Paulo Bento deu esta terça-feira uma entrevista à RTP N, na qual abordou vários assuntos da preparação da próxima época do Sporting. O treinador anunciou por exemplo as saídas de Stojkovic e Purovic, praticamente fez o mesmo com Gladstone, disse que quer ficar com Vukcevic e que espera que quem o aconselha perceba que o Sporting o quer ajudar. Mas disse mais. Disse que quer manter Grimi, Derlei e Izmailov, que para o ano pode utilizar um 4x4x2 clássico e que não quer perder Miguel Veloso e João Moutinho. Pelo meio ainda falou de Rochemback.[/b]

Stojkovic vai sair? «É o melhor para ele e para o Sporting que ele saia. Os outros guarda-redes tiveram um comportamento quando ele era titular que ele não teve quando deixou de o ser». «O Rui Patrício aguentou muitos momentos complicados, mesmo com o seu público, e portanto tenho que lhe dar todo o mérito. À cantera não vamos buscar».

Se Purovic e Gladstone vão sair? «O Purovic sim. Já falei com ele, já lhe disse que estamos a procurar uma solução para o seu futuro porque ele não vai ficar no Sporting na próxima época. Isto posso dizer porque já falei com o jogador. Em relação ao Gladstone não vou dizer nada, porque ainda não falei com o jogador. E comigo os jogadores sabem sempre das coisas primeiro pela minha voz».

Como está a situação de Vukcevic? «Eu entendo a insatisfação de um jogador que não é titular. Mas quando tive que tomar uma decisão com os jogadores a aquecer, entendi que ele não era a melhor solução. Então lancei o Pereirinha. Eu queria que as pessoas que estão à volta dele percebessem que o Sporting o está a ajudar. Ele teve problemas no clube anterior (Saturn) e nós também fizemos uma aposta nele. Mas nenhum jogador assina com a garantia que vai ser titular. Acreditamos no seu potencial e eu quero que ele continue».

Miguel Veloso e João Moutinho vão sair? «Eu gostava e quero que eles fiquem os dois. Mas o mercado é que dita regras. Gostava de ficar com eles, mas não posso garantir que não vão sair. A aquisição do Rochemback não tem nada a ver com uma possível saída de alguns destes jogadores. O Rochemback é o Rochemback».

Grimi é para ficar? «Queremos que ele continue, ele também quer continuar, portanto estamos a tentar encontrar uma solução».

Que fazer com Izmailov? «É um jogador que já não tem férias há vários anos. Teve dificuldades para adaptar-se ao nosso sistema, mas gostaríamos que ele continuasse».

Derlei pode continuar? «Queremos que ele continue, estamos à procura de uma solução que satisfaça todas as partes».

Pode alterar o sistema táctico? «O sistema táctico é feito pelos jogadores. Os jogadores é que ditam que sistema táctico se utiliza. Para a próxima época vamos poder utilizar o 4x4x2 clássico, que é um sistema que também cabe no tipo de jogadores que temos».

Ferguson do Sporting? «Não vou querer continuar a alimentar essa questão no próximo ano, sei que vou continuar na próxima época no Sporting e que tenho contrato até final dessa temporada. Se pela ligação ao Sporting seria capaz de recusar um convite do Benfica? Estou há sete anos no Sporting, estou muito identificado com este clube, mas em termos de garantias só posso dizer que tenho mais um ano de contrato. O futuro o dirá».

Banho táctico em Jesualdo no final da Taça? «Não considero que tenha dado um banho táctico no F.C. Porto ou no seu treinador, como não considero por exemplo que as equipas que pararam o Sporting, como o V. Setúbal, tenham dado um banho táctica ao Sporting ou a mim»."

Fica aqui um resumo do Maisfutebol.

Acabei de ver agora o Trio d’Ataque em diferido na RTP1 [por aqui não há luxos de TvCabo] e fiquei orgulhoso de ter um treinador que não fugiu a nenhuma pergunta, e houve muitas bastante incómodas.

Confirmou o que toda a gente já sabia. Stojkovic foi afastado em primeira instância por lesão e depois pela sua atitude. O PB aproveitou ainda para enaltecer a atitude do Rui Patrício com apenas 20 anos teve a maturidade suficiente para assumir os erros, nomeadamente contra o Leiria [fiquei com a ideia que se estava a referir ao facto de o Stojkovic não ter admitido que não devia ter agarrado a bola no dragão].

Confirmou ainda que o Vukcevic não aqueceu com afinco e não estava com motivação para ajudar a equipa e foi por isso que não jogou na final da taça. Por opção do treinador, e não pela vontade do jogador.

Esclareceu claramente a situação de todos os jogadores que foram falados.

• Stojkovic sai [pelo menos é a melhor situação para o clube e para o jogador].
  • Grimi fica se houver acordo.
  • Izmailov fica se houver acordo.
  • Simon fica.
  • Purovic sai.
  • Derlei fica se houver acordo.
  • Tiuí fica [neste particular o Carlos Daniel perguntou se o PB achava que ele podia singrar no Sporting ao que ele respondeu afirmativamente].
  • Gladstone foi o único que não ficou esclarecido, porque o próprio jogador ainda não sabe da decisão.

Também fiquei entusiasmado com a hipótese do 4x4x2 clássico… Mas que extremos temos nós para jogar com essa táctica? Com a entrada do Rochemback ficamos com médios centro suficientes, mas ficam a faltar extremos. Acho que vamos continuar com o losango e o 3x4x3 (ou 3x5x2) como alternativa.

Se era isso que PB pretendeu dizer - parece o Octávio, sempre com indirectas - continua a revelar desconhecimento das regras do jogo. Stoj não errou de forma alguma no porto. Foi um lance totalmente legal. :arrow:

Gostei da atitude do Bento, em relação ao Vukcevic. Ele sabe que o Vukcevic é bom jogador, e o Sporting fez uma aposta nele, mesmo depois do que ele fez no Saturn. O que ele quer dizer é que, o Vukcevic tem de retribuir a aposta que o Sporting fez nele. Aposto, que o próximo ano vai ser melhor…:slight_smile:

Gostei da entrevista do PB e concordo com o que aqui foi dito em relação aos casos “pendentes” do plantel.
Às questões Veloso e Moutinho respondeu como se esperava, que há cláusulas de rescisão, que o clube quer que fiquem, etc, mas fiquei com a sensação que um deles sairá certamente - Veloso?, é um “guess feeling” daquilo que ouvi a juntar ao que se houve nos media. Parece inevitável.

A melhor qualidade de PB foi ontem vincadamente demonstrada - a sua forte personalidade, o modo como gere os assuntos do grupo, como responde às questões demonstram que a sua personalidade é muito importante - ainda bem!

Vamosa ver como decorre a reconstrução do plantel e que saídas, para além das anunciadas, estão reservadas para o defeso.

Podemos ao longo da época, ter discordado de muitas coisas em Paulo Bento de ordem quer técnica quer táctica, mas de uma coisa orgulho-me deste treinador, é de uma frontalidade enorme, não virando a cara a qualquer questão, mas também só falando até onde acha que deve.

A frontalidade num ser humano é uma das qualidades que mais aprecio!

Concordo! Eu fui, sou e serei um crítico de PB, especialmente em relação à “beleza” do seu futebol.
Mas numa coisa tiro o meu “sombrero”: que forte personalidade ele tem!

Não pude ver a entrevista, pelo que agradeço aos foristas que foram reproduzindo aqui as suas afirmações.

Retenho algumas ideias, a meu ver positivas:

• Uma aposta na continuidade do grupo, na referência ao Isma, Grimi, Vuk, Tiuí, o Derlei (a confirmar) e mesmo Veloso e Moutinho. Isto para mim é fundamental para o sucesso da próxima época, já que jogadores como o Isma, o Vuk e o Tiuí tiveram dificuldades notórias de adaptação e para a próxima época poderão explodir. O que é necessário é renovar a equipa nos pontos mais fracos (laterais, avançados, alas?), e não “começar de novo”.

• Uma aposta em jogadores que sejam solidários com o grupo. Esta é a parte menos consensual, porque se notam atitudes diferenciadas relativamente ao Stojko e ao Vukcevic. Mas como disse noutro post, dou o sempre benefício da dúvida ao PB porque ele é que é o líder do balneário. Em relação ao Vuk, acho que apesar de grande jogador (técnica, paixão), ainda é mentalmente um bocado infantiloide - por vezes é muito individualista em campo e faz birra quando não é titular. Mas isto não significa necessariamente que seja um gajo com personalidade conflitiva e que “mine” o balneário.

• A aparente abertura táctica que mostrou. Mas é a tal coisa, vai depender dos jogadores que entrarem.

Outras coisas que gostaria de ter ouvido da parte do PB:

• As referências do PB ao “problema da língua” numa das últimas flash-interviews. Penso (e fiquei mais convencido quando vi os festejos da taça em Alvalade) que o grupo dos balcânicos (Puro, Vuk e Stoj) parecia muito distanciado do resto da equipa. Tirando o Vuk, esta política de contratações foi um grande erro de casting.

• O papel da cantera: quem entrará para o ano e quem não (Carriço, Celestino, Tiago Pinto, Paim, Saleiro, João Gonçalves, Caiado… muita coisa por definir).

Podes ouvir o programa completo no site da RTP se estiveres interessado.

O Rui Moreira pôs a questão dos estrangeiros. Ao que o Paulo Bento respondeu que não pode haver duas bandeiras, não pode haver a bandeira da formação e a bandeira dos estrangeiros, porque senão depois “vão-se os panos e ficam os paus e eu levo com os paus”.

Quanto à cantera só se falou nos Guarda-Redes e o Paulo Bento foi peremptório ao afirmar que o novo Guarda-Redes NÃO virá da cantera.