Paulo Bento Vs Mourinho

Vs o Paços de Ferreira o Mister completou 20 jogos como treinador do Sporting e decidi compilar as estatisticas.

20 Jogos (Liga e Taça):

14 Vitórias.
4 Empates.
2 Derrotas.

Obviamente que esta comparação não quer dizer nada (Mourinho por exemplo defrontou 2 vezes o Real Madrid) mas Mourinho na 2º volta de 2001/02 realizou 19 jogos pelo FC Porto:

12 Vitórias.
5 Derrotas.
2 empates.

A equipa que Mourinho dispunha era superior em talento ao nosso Sporting actual portanto a comparação é interessante:

Deco, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Mário Silva, Secretário, Paredes, Hélder Postiga, Victor Baia, Alenitchev, Capucho, McCarthy, etc. Uma equipa muito forte.

20 jogos, 14 vitórias e só 2 derrotas é um começo muito prometedor por parte de Paulo Bento. Acredito que a 9 de Abril o titulo vai ser decidido e se não desmantelarem a equipa podemos ir longe na Europa.

André

okis, andré, tens razão, o SPORTING está a crescer a olhos vistos, mas não vamos fazer comparações, o nosso Paulo Bento tem tudo para fazer um grande trabalho, e o melhor é pensar jogo a jogo.
É assim que se ganham os campeonatos!!
E todos á assembleia geral e a Coimbra no sabado!!!
O nosso SPORTING precisa de nós lá e não num café ou no conforto do sofá!
SPORTING SEMPRE!!!

Deco, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Mário Silva, Secretário, Paredes, Hélder Postiga, Victor Baia, Alenitchev, Capucho, McCarthy, etc. Uma equipa muito forte.

20 jogos, 14 vitórias e só 2 derrotas é um começo muito prometedor por parte de Paulo Bento. Acredito que a 9 de Abril o titulo vai ser decidido e se não desmantelarem a equipa podemos ir longe na Europa.

André

Secretário?! :shock: Mário Silva?! :shock: E o Paredes e o Jorge Andrade ainda lá estavam em 2002-2003?

Espero que tenhas razão quanto à decisão do Campeonato. Quanto a ir longe na Europa, vamos com calma.

[quote=“Angel Lion”]

Secretário?! :shock: Mário Silva?! :shock: E o Paredes e o Jorge Andrade ainda lá estavam em 2002-2003?

Estavam lá na segunda volta de 2001/02. O Andrade saiu para o Corunha e o Mourinho promoveu o Ricardo Costa. O Paredes saiu para a Regina e o Mourinho foi buscar o Tiago a Leiria. Mário Silva creio que estava e no Verão veio o Nuno Valente.

[quote=“AndréSCP”]

Estavam lá na segunda volta de 2001/02. O Andrade saiu para o Corunha e o Mourinho promoveu o Ricardo Costa. O Paredes saiu para a Regina e o Mourinho foi buscar o Tiago a Leiria. Mário Silva creio que estava e no Verão veio o Nuno Valente.

O Paredes se nao me engano saiu no inicio da época, no tempo do Octávio.

O Mário Silva e o Secretário eu bem sei que estavam lá, mas são duas belas bostas. Os outros não estiveram então presentes em nenhuma das conquistas de Mourinho.

Não vamos comparar situações.
O Mourinho é o Mourinho. Um treinador com o seu próprio estilo e com curriculo mundialmente conhecido.
O Paulo Bento é um treinador jovem, audaz, simples e directo. Tem um enorme futuro pela frente, mas 1º tem o SPORTING ao seu leme e é com esse leme que todos nós esperamos que se navegue com sucesso por muitos e bons anos.

Estas comparações, por melhor que sejam … nada me dizem.
SPORTING SEMPRE!

Não vamos comparar situações. O Mourinho é o Mourinho. Um treinador com o seu próprio estilo e com curriculo mundialmente conhecido. O Paulo Bento é um treinador jovem, audaz, simples e directo. Tem um enorme futuro pela frente, mas 1º tem o SPORTING ao seu leme e é com esse leme que todos nós esperamos que se navegue com sucesso por muitos e bons anos.

SPORTING SEMPRE!

Precisamente de acordo. :arrow:

O Mourinho é o melhor treinador do mundo, ganha tudo aquilo em que entra ou quase, mobiliza as atenções dos media e vende com a mesma facilidade livros, cartões de crédito e telemóveis.

O Paulo Bento teve ontem a sua primeira aula no curso de treinadores de nível III em Rio Maior.

Penso que é um bom ponto de partida para (não) se fazer a comparação entre ambos… Cada coisa a seu tempo. Deixem o Paulo Bento fazer o seu caminho com calma.

São treinadores diferentes, com escolas mto diferentes. Um foi jogador o outro podemos dizer que ñ. Um está a começar o outro já tem mtos anos de experiência, mesmo ñ parecendo, aqueles anos como adjunto fizeram dele o que é hoje.

Espero tb que o Paulo Bento ñ queira ser nenhum mourinho, mas sim o Paulo Bento, que deixe a sua marca e ñ siga a marca dos outros, só assim vencerá como treinador.

Sinceramente acho q não se devia passar cartão a esse senhor q agora treina o Chelsea. :evil:

Eu pessoalmente, odeio-o !!! :evil:

Alguem q rasga a camisola do melhor clube do mundo não tem perdão algum ! :evil:

Como é q se pode falar de uma pessoa q não merece respeito nenhum, q denegriu aquilo q mais ama-mos ? Pelo menos q eu mais amo !

O Sporting Não É De Ninguem A Não Ser Do Amor De Quem O Vive Intensamente… Todos Os Dias !

Não vamos comparar situações. O Mourinho é o Mourinho. Um treinador com o seu próprio estilo e com curriculo mundialmente conhecido. O Paulo Bento é um treinador jovem, audaz, simples e directo. Tem um enorme futuro pela frente, mas 1º tem o SPORTING ao seu leme e é com esse leme que todos nós esperamos que se navegue com sucesso por muitos e bons anos.

SPORTING SEMPRE!

Precisamente de acordo. :arrow:

Ja somos 3

SPORTING SEMPRE!

Não me parece que em 2001/2002 Mourinho tivesse um curriculo mundialmente conhecido e é a essa época que se reporta a comparação, valendo ela o que vale, claro…

Ninguém vai comparar um treinador com outro devido a uma determinada época passada. Um treinador para poder ser avaliado tem de ser pelo seu trabalho, e esse não é somente de uma época, é de um passado e de um presente.

A comparação deu-se para se poder discutir e comparar algumas curiosidades, entre as quais dessa época que reportas.

o paredes saiu no final de 2001 2002 para a Regina.O motivo pelo qual sei isto é porque em 2001 2002 o porto jogava com aquelas camisolas horriveis imitações da nossa stromp, e essa foi a ultima com que o Paredes jogou lol Quanto à comparação feita pelo André, acho que não que não faz muito sentido porque quando o mourinho chegou ao porto aquilo tava tudo partido. Lembro-me bem que eles até foram cilindrados no Restelo já com o Mourinho a treinar, em que o Peixoto marcou 2 golos (acho eu). Só no ano a seguir é que o Mourinho, já com o seu plantel construído, é que começou a mostrar o que vale. Tudo o que vem antes, era ele a esperar que a época acabasse…

O Porto nâo estava mais partido quando entrou o Mourinho que o Sporting quando entrou Bento. E, teoricamente, o plantel do Porto nessa altura seria melhor/mais completo/com mais escolhas que o do Sporting agora.

Fazer comparaçôes é muito dificil, as circunstâncias sâo de tal maneiras diferentes que acho quase impossivel faze-lo.

O importante é que Bento está a fazer um bom trabalho- pra mim acima das expectativas- o que é um indicio de que sabe o que faz, e isto sem anos de experiencia etc etc. O que pra já vejo em comum em relaçâo aos 2(Bento/Mourinho) é que acham o colectivo mais importante que as individualidades e nâo têm medo de pôr os “nomes” no banco- ou mesmo fora da equipa- quando assim o entendem. De Peseiro nâo se pode dizer o mesmo! :twisted:

Sinceramente acho q não se devia passar cartão a esse senhor q agora treina o Chelsea. :evil:

Alguem q rasga a camisola do melhor clube do mundo não tem perdão algum ! :evil:

Como é q se pode falar de uma pessoa q não merece respeito nenhum, q denegriu aquilo q mais ama-mos ? Pelo menos q eu mais amo !
[/color]

Neste ponto também estou de acordo.
Mas lá que o tipo é bom, é…

zefer24,

Eu também reconheço q ele é bom, provavelmente o melhor do mundo mas só na sua profissão, pq como pessoa só merece desprezo !!! :evil:

Que tipo de pessoa rasga a camisola de um clube em campo e deseja a morte do jogador ?!

Só uma pessoa arrogante sem qq tipo de personalidade…

O Mourinho é o melhor treinador do mundo, ganha tudo aquilo em que entra ou quase, mobiliza as atenções dos media e vende com a mesma facilidade livros, cartões de crédito e telemóveis.

O Paulo Bento teve ontem a sua primeira aula no curso de treinadores de nível III em Rio Maior.

Penso que é um bom ponto de partida para (não) se fazer a comparação entre ambos… Cada coisa a seu tempo. Deixem o Paulo Bento fazer o seu caminho com calma.

Sem tirar nem pôr! E também não compreendo porque motivo há que tenha a tendência de comparar o incomparável…Só se devem estabelecer comparações entre situações semelhantes.

[/color]

Neste ponto também estou de acordo.
Mas lá que o tipo é bom, é…

Concordo com o Soul, mas não concordo com o zefer, o gajo sempre teve sorte na vida, sempre teve excelentes jogadores nas alturas apropriadas, para mim o gajo é um bluff, até eu era a melhor treinadora do mundo se me dessem os trunfos todos.