Paulo Bento é o treinador Carlos Freitas de regresso

AS primeiras medidas para alterar a imagem do futebol do Sporting já foram tomadas e devem ser anunciadas nos próximos dias: Paulo Bento será o futuro treinador principal e Carlos Freitas irá regressar à coordenação do sector profissional. As demissões de José Peseiro e de Dias da Cunha provocaram, inevitavelmente, um vendaval que atingiu toda a área onde o futebol profissional do Sporting se movimenta e em pouco menos de 24 horas foram tomadas medidas que irão, obrigatoriamente, dar origem a profundas alterações ao nível da orgânica e da filosofia. Segundo a A BOLA conseguiu saber o sucessor de Peseiro já está encontrado. Trata-se de Paulo Bento, uma figura intimamente ligada ao emblema leonino e que iniciou a sua actividade de treinador com reconhecido sucesso na equipa de juniores. Ao nível administrativo deve também realçar-se o regresso de Carlos Freitas à gestão do futebol profissional não estando ainda definido, porém, nem a designação do cargo, nem o território de influência. A escolha de Paulo Bento, aparentemente inesperada, enquadra-se, no entanto, no perfil traçado pela administração da SAD e que recolhe a concordância de Soares Franco, o qual deixou perceber que a solução agora encontrada poderá ser menos transitória e mais definitiva, fazendo apenas depender uma posição mais esclarecedora em função do sucesso desportivo que vier a ser alcançado.

Recurso à prata da casa

Na conferência de Imprensa em que foram anunciadas as demissões de Paul o de Andrade e José Peseiro, Dias da Cunha foi suficientemente claro ao comunicar que iria privilegiar-se a prata da casa para preencher a vaga de treinador principal. A teoria que defendia a contratação de uma figura carismática e eventualmente aglutinadora da família leonina desde logo ficou condenada ao fracasso por envolver o dispêndio de verbas consideráveis que a actual política de contenção não abraça. É por isso que Dias da Cunha deixou o recado e Soares Franco se apressou a colocar um ponto final na telenovela que ameaçava engrossar, assumindo como primeira decisão a escolha de Paulo Bento, um homem que conhece bem os cantos à casa e que é capaz de desvendar alguns dos seus mistérios. Um dos problemas que de imediato se levantaram prende-se com a não qualificação técnica de Paulo Bento para trabalhar no espaço da Liga, o que, tomando como exemplo casos do passado recente, com Carlos Manuel, Jaime Pacheco ou Vítor Pontes, não deverá constituir obstáculo por parte da comissão executiva da Liga, que deverá estabelecer um período de transição. De acordo, ainda, com informações recolhidas junto de fontes próximas ao processo, a composição total da nova equipa técnica liderada por Paulo Bento será anunciada ainda antes do jogo em Barcelos (domingo). De referir que Litos, um dos nomes aventados nas últimas horas, não fará parte da nova estrutura.

Excelente, um treinador lampião e director-desportivo portista em lugares de topo no Sporting.

Se um dia, algum elemento deste fórum desejar trabalhar no Sporting, tem, em primeiro lugar, de mudar de clube.

PS - Desde que fomos campeões, em três treinadores este é o terceiro treinador lampião que temos. =D>

Tu defendes o PESEIRO…mas ele tambme e LAMPIAO nao te esqueças desse pormenor…

Uma coisa e certa PAULO BENTO e profissional exemplar…esta no seu 2º ano de treinador…foi campeao de juniores…e esta este ano a fazer mais uma boa epoca…mesmo no juniores ja tem um titulo para juntar no seu curriculum…muito mais do que o senhor que saiu ha 2 dias !

O paulo bento apesar de lampião, era dos jogadores que mais trabalhava em campo… foi sempre um exemplo de pessoa e profissional. Só me resta continuar a confiar no seu trabalho

Meus Caros,

Há 3 semanas, após o jogo com o Vit. Setubal, defendi Paulo Bento para os seniores, pois trata-se de um Grande Homem, um Homem da Casa e uma Pessoa muito Inteligente e Competente. Tem agora a oportunidade de se lançar como treinador, e espero, sinceramente e a ser verdade, ENORME SUCESSO…

Quanto a Carlos Freitas, é competente, e sempre o defendi no Fórum, mas aguardo comentários do Maurex …

Se aassim desejo os maiores sucessos ao Paulo Bento, muito embora continue a acreditar que esta nao e obviamente a solucao para os problemas que afligem o Sporting, continua-se a pensar muito pequeno. E sobretudo acho que quem vai sair mais chamuscado disto tudo vai ser o Paulo Bento, as vezes aquilo que desejamos pode nao ser o melhor para nos em determinada altura e circunstancias. O tempo o dira.
Quanto ao regresso do CF sovem provar que a influencia dele junto do clube continuava mesmo depois de ter saido , o que da que pensar quanto as condicoes que teria quem la estav no lugar dele.

Continuo a achar que vamos que o vamos queimar, ele devia continuar nos juniores, ainda é muito cedo.

Quanto a Paulo Bento 100% de acordo, é a solução de menor risco até às eleições, um jogador com fácil ligação ao balneário. Não conheço a sua capacidade (foi campeão de juniores no entanto) mas parece-me ter uma personalidade afirmativa, útil nestes momentos.

Quanto ao regresso de Cacá Pulso Mole só quero comentar (e acreditar) se realmente se efectivar. Seria o chamado “triunfo dos porcos”. Será também a prova de que a sua influência existiu e forte, como alguém já disse. No entanto ontem tinham-me dito que essa hipótese estava por agora fora do baralho, quero acreditar até ao fim que será mentira.

O problema não é se são lampiões ou tripeiros, se forem lampiões como Peseiro era nada a contrapor, existem pessoas que mesmo assim sabem dar o litro e vestir a camisola (apesar das falhas). O problema é o CARÁCTER, o interesse efectivo na elevação do Sporting, e nisso meus amigos… Andróide pode ter feito muita porcaria mas promover a saída de Cacá foi a única coisa acertada.

Não sei o que isto irá dar. Apenas desejo sorte.

Ao menos desta vez façam um backup da Base de Dados!

Paulo Bento é a melhor escolha, neste momento. Se não temos € para ir buscar “conceituados”, ao menos que escolham alguém ligado ao clube. Apostar por apostar, prefiro o Bento do que Vitor Pontes, Couceiro ou Litos.

...Se não temos € para ir buscar "conceituados",...

ISto e mais um desabafo, mas tantos anos de miraculosa engenharia finaceira e nao temos dinehiro sequer para atrair um murcao como o… Koeman?.. :cry:

Parece que não. À 10 anos bem que nos prometiam que iamos ser o clube do século XXI, que iamos lutar por conquistas europeias… E o que se vê? Financeiramente estamos cada vez piores. E agora só temos € para o treinador dos juniores?

Gosto do Paulo Bento. Não será o treinador de que precisamos, mas realmente a escolha é muito apertada e para solução de recurso serve. Quem sabe se deste fraco mato não sairá um bom coelho?

Quanto ao Carlos Freitas, não quero acreditar. Ainda me lembro do risinho canalha durante a conferência de imprensa do PBarbosa. Asqueroso e ordinário, próprio de quem está a manipular as operações e se está a deleitar com o espectáculo.

A ser verdade, algo está muito podre no reino da Dinamarca. Ainda anteontem na CI de despedida de Peseiro e Andrade se reafirmou n vezes que o Sporting tem quadros e muita gente capaz para assegurar os diversos lugares e agora iam buscar este ordinário outra vez? Não!! Não pode ser verdade!!

É difícil ser taliban nos tempos que correm. Por mais palavras que se gastem tentando expor o Projecto em toda a sua ineptidão e incompetência, ele consegue, a cada dia que passa, atingir novos limites de absurdo.

Eu acredito neles. Nunca gostei do Paulo Bento, principalmente antes de entrar no Sporting, mas neste momento vou-lhe dar o beneficio da dúvida. Tal, acontece também com Carlos Freitas, nunca gostei muito dele pelo facto de ser portista, mas neste momento vejo que a saida dele foi muito negativa para o Sporting.
Vamos acreditar.
Pelo menos os jogadores agora não vão ter desculpa para não correrem Agora a bola está do lado deles, se as coisas correrem mal eles que se cuidem…

Agora a bola está do lado deles, se as coisas correrem mal eles que se cuidem...

Nao temos dinheiro seuqer para um treinador, o que iam fazer mudar a equipa? Onde estava o dinheiro para isso. Estamos entregues a boa vontade deles.

não estou a ver paulo bento conseguir impôr-se num balneário com beto, liedson e polga…
no entanto, espero que os jogadores pensem em promover o PB e o ajudem e se ajudem a eles próprios, primeiro porque ainda quero ver o sporting campeão este ano, e depois porque se eles começarem já a jogar, dão força à evidência que a culpa não era tanto de peseiro como dos “chefes” do balneário…

só espero tb é não ouvir ao primeiro contratempo: “este tipo é um lampião…já era de ver! são uns gulosos…”

E vai começar outra vez a questão do lampião e do andrade #-o, o homem ainda não aceitou e já é questionado … enfim :arrow:

cumps,
VCoelho

Paulo Bento foi campeão com os juniores…e campeão como jogador do Sporting!!!

Estou com ele neste momento, parece-me a solução possível e satisfatória

Também acho que é capaz de não ser a melhor opção para a carreira do Paulo Bento, entrar neste momento assumidamente como treinador da equipa principal… se ainda fosse dito que era uma solução provisória até ás eleições, deixavam-no mais resguardado.
Vamos ver se ao aceitar este convite não está a dar um passo maior do que a perna… desejo-lhe a maior sorte.

Quanto ao Carlos Freitas, não tenho nada a apontar ao trabalho do homem… trouxe bons jogadores e fez bons negócios para o Sporting e isso é que me interessa… sem ele contratámos Wender, João Alves, Tonel, Edson, Deivid, Loureiro, nenhum deles sequer titular indiscutível na equipa principal (excepção feita a Deivid, mas também não percebo muito bem porquê, só mesmo por falta de concorrência para o lugar).