Paulo Andrade

Por volta do inicio desta época. Penso que o Bettencourt ainda foi aos States no ano passado, mas depois saiu.

Se assim foi, desculpem, mas o homem agiu como deve ser. Não ia começar a partir loiça com a época já em andamento.

Deixaram acabar a época e agora sim começam a restruturar o futebol do Sporting.
Se for verdade que o escalões de formação vão começar a andar a reboque do futebol profissional, vamos no bom caminho.

Só uma pergunta, se alguém conseguir responder, quando é q o Paulo Andrade assumiu funções?

A cooptação foi ratificada a 28 de Setembro de 2004 e o JEB esteve em funções até ao fim de Julho ou Agosto se bem me lembro!

http://www.sporting.pt/pdf/investor_relations/Extracto_acta_n14.pdf

Se assim foi, desculpem, mas o homem agiu como deve ser. Não ia começar a partir loiça com a época já em andamento.

Deixaram acabar a época e agora sim começam a restruturar o futebol do Sporting.
Se for verdade que o escalões de formação vão começar a andar a reboque do futebol profissional, vamos no bom caminho.

Eu também vou mais por esta ideia, se em tempos critiquei a ausência de protagonismo positivo do PA agora até o consigo perceber, continuo é a dizer que esta pré-época vai ser um importante esclarecimento para a capacidade do PA em gerir o futebol do Sporting e as contratações vão o primeiro “noves fora nada”! :arrow:

Decisões tomadas após saida do Carlos Freitas e consequente reforço de poderes a José Peseiro e Paulo Andrade (incrivel a falta de gosto para não dizer outra coisa quem lhe chama Androide):

Contratação do Manoel a custo zero.

Contratação do Edson por 500 000 euros e preferência ao Leiria na lista de dispensas.

Não renovação do contrato do Pedro Barbosa.

Não renovação do contrato de Rui Jorge.

Renovação do Sá Pinto por 1 ano com redução de salário (confesso que não sei quanto).

Prolongamento do contrato do Moutinho até 2009 com significativo aumento de salário (tambem não sei quanto) e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Renovação do contrato do Hugo Machado e empréstimo ao Estrela Amadora.

Não aceitação de 6 milhões euros por Liedson.

Não aceitação de 6 milhões por Enak.

Mostrar interesse em fazer novo contrato com Nuno Santos.

Manter Santamaria emprestado ao Amadora.

Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Fábio Paim, André Marques vão fazer o inicio da época com o plantel principal.

Proposta de redução do salário ao Niculae de 70% ao qual este contrapôs 30% de redução. Decisão ainda não foi tomada.

Esta coloco sobre dúvidas, venda do Douala a um grupo de empresários por 5 milhões de euros.

Não vejo com que dados objectivos se pode concluir que o Paulo Andrade/José Peseiro são incompetentes nas tarefas que foram lhe agora incumbidas.

(incrivel a falta de gosto para não dizer outra coisa quem lhe chama Androide):

Explica lá essa para a gente se rir um bocado… :)… gostava de saber o que é que andróide quer dizer no teu dicionário :). Por acaso não fui eu que lhe comecei a chamar isso, foi um forista que até anda a dizer bem dele mas já agora gostava de perceber esse comentário, just for fun :).

Quanto ao resto do teu post, isso sim um levantamento interessante, é inegável que grande parte dessas decisões são a meu ver acertadas. No entanto por vezes uma decisão acertada conduzida de forma errada pode ter repercurssões graves e esse levantamento esquece a forma infeliz como algumas dessas opções foram conduzidas.

E para não falar que algumas dessas medidas já estavam tomadas antes de terminar a época.
E não, não estou a defender o Cácá, nem a “atacar” o Sr. Ténis e o Peseiro.

Explica lá essa para a gente se rir um bocado… :)… gostava de saber o que é que andróide quer dizer no teu dicionário :). Por acaso não fui eu que lhe comecei a chamar isso, foi um forista que até anda a dizer bem dele mas já agora gostava de perceber esse comentário, just for fun :).

Quanto ao resto do teu post, isso sim um levantamento interessante, é inegável que grande parte dessas decisões são a meu ver acertadas. No entanto por vezes uma decisão acertada conduzida de forma errada pode ter repercurssões graves e esse levantamento esquece a forma infeliz como algumas dessas opções foram conduzidas.

Androide é um autómato com figura humana. Se isto não é ofensivo … ainda por cima no contexto em causa.

Eu por acaso sempre gostei bastante do C3PO e mesmo do R2D2… 8)

Eu por acaso sempre gostei bastante do C3PO e mesmo do R2D2... 8)
:lol:

É tão ofensivo como chamar gaga e outras coisas ao DC ou dizer que este é como um cancro, enfim, o respeito de alguns pelos dirigentes do Sporting nunca foi propriamente de nível aceitável, isto não é de agora! :arrow:

É tão ofensivo como chamar gaga e outras coisas ao DC ou dizer que este é como um cancro, enfim, o respeito de alguns pelos dirigentes do Sporting nunca foi propriamente de nível aceitável, isto não é de agora! :arrow:

Diria que é um respeito reciproco. :lol: :arrow:

Fui eu que comecei a chamar-lhe P.Androide, tal como chamo Pesito ao outro, etc.

São termos meus, se as pessoas acham graça e pega, é pq têm sentido de humor, não há necessidade de ser tão purista que nem se possa aqui fazer alguma brincadeira…

É o P.Androide sim Sr. Naquilo que depender de mim, qual é o problema?
Ofensivo? Ofensivo é qdo DC nos chama nomes a nós sócios, ou nos divide em classes…

Vamos a ter alguma calma, estamos a entrar por um caminho em que daqui a pouco nos tratamos a todos e a toda a gente por Exmo Sr.

É tão ofensivo como chamar gaga e outras coisas ao DC

E senil, é ofensivo, ou nem por isso? :slight_smile: :arrow:

Eu por acaso sempre gostei bastante do C3PO

Eu não queria fazer grandes juizos de valor, mas o C3PO tem um ar assim um bocado… ahhh… direi, “esquisito”!!! :roll:

Até aceito que achem ofensivo chamar gagá, senil etc ao DC (embora esse tenha mto crédito ainda) agora dizer que uma brincadeira com o nome de uma pessoa que resulta numa palavra que não é ofensa alguma é ofensivo parece aqueles velhotes sem sentido de humor… os verdadeiros marretas :), só se estiverem a gozar ou de facto (como eu suspeito) não saibam o que é um androide.

Androide é um autómato com figura humana. Se isto não é ofensivo ... ainda por cima no contexto em causa.

Só agora vi esta brilhante interpretação da ofensa :).

Isto sim é humor de… automato caro Moura. Mas vá lá, foste ao dicionário sacar a definição, esse mérito há que reconhecer :smiley:

Este thread está a ficar hilariante. :smiley:

Eu por acaso sempre gostei bastante do C3PO

Eu não queria fazer grandes juizos de valor, mas o C3PO tem um ar assim um bocado… ahhh… direi, “esquisito”!!! :roll:

concordo. tou farto de dizer isso.
e mesmo o r2d2…
sempre a brincarem com os circuitos um do outro.

Insultar os outros é ofensivo, ainda mais quando não têm direito de resposta por desconhecimento, eu não disse que era proibido, disse e repito que é ofensivo, senil, gaga, etc são termos ofensivos, uns mais outros menos mas são ofensivos, podem não ser ofensivos para alguns, é pá, porra, eu acho que é ofensivo, o Inci ou o Mauras não acham, maravilha, siga a banda, por mim é indiferente, não comecem é catalogar de hilariante quem acha ofensivo, até porque eu não chamei mal educado a ninguém, apenas escrevi que os termos, para mim, são ofensivos, não são proibidos e fica ao critério de cada um o seu uso, apenas isso! :arrow:

Admito que seja exagerar incluir palavras como cancro, senil ou gaga, estas sim de mau gosto, com palavras como Androide, Pesito ou outras do género, na realidade têm conotações diferentes, mas são todas ofensivas e prejurativas! :idea:

se separasses ofensa de pejorativo tudo faria sentido.

Uma coisa é uma alcunha ofensiva outra é uma alcunha apenas pejorativa.

Cancro é ofensivo, gagá tb e senil tb. Andróide? Pesito? enfim.

Mas voltando ao assunto… independentemente da minha desconfiança para com este de repente promovido a salvador Androide, estou no entanto a gostar da forma lenta mas consensual como a saída de Freitas começa a surgir como “obra feita” do novo gestor de corte com o passado… é que ao mesmo tempo que vejo foristas buscar nessa e noutras decisões o alento para o futuro recordo quem e como defendiam o freitinhas e a sua gestão :).