Paulo Andrade

Não conheço a pessoa em questão. Tão pouco sei se alguma vez esteve ligado ao futebol, pelo que li esteve na Federação de Ténis, não sei com que resultados.

Pretendo no entanto dizer o seguinte, até à duas semans atrás ninguem andava preocupado com o ele fazia ou deixava de fazer no Sporting.

De um momento para o outro o Carlos Freitas demite-se em rotura com o homem. O Rui Jorge e o Barbosa , pelos vistos tambem não sairam lá muito contentes com ele. Até na imprensa já se fazem juizos de valores à sua pessoa e à sua capacidade para liderar a SAD.

Acho muita critica em tão pouco tempo. Deixo a pergunta no ar, terá ele afrontado alguns poderes instaldos dentro do clube, pessoas acomodadas a quem não lhes eram exigidas responsibilidades ?
Estará ele a pagar a factura por estar a tentar fazer uma limpeza dentro da SAD ?

Deixo estas perguntas para quem tenha mais conhecimentos do interior do SWporting que eu, e esteja interessado em responder.

Admito estar totalmente errado, e este Paulo Andrade ser a pessoa errada a desempenhar funções para as quais não está preparado.

Não conheço a pessoa em questão. Tão pouco sei se alguma vez esteve ligado ao futebol, pelo que li esteve na Federação de Ténis, não sei com que resultados.

Pretendo no entanto dizer o seguinte, até à duas semans atrás ninguem andava preocupado com o ele fazia ou deixava de fazer no Sporting.

De um momento para o outro o Carlos Freitas demite-se em rotura com o homem. O Rui Jorge e o Barbosa , pelos vistos tambem não sairam lá muito contentes com ele. Até na imprensa já se fazem juizos de valores à sua pessoa e à sua capacidade para liderar a SAD.

Acho muita critica em tão pouco tempo. Deixo a pergunta no ar, terá ele afrontado alguns poderes instaldos dentro do clube, pessoas acomodadas a quem não lhes eram exigidas responsibilidades ?
Estará ele a pagar a factura por estar a tentar fazer uma limpeza dentro da SAD ?

Deixo estas perguntas para quem tenha mais conhecimentos do interior do SWporting que eu, e esteja interessado em responder.

Admito estar totalmente errado, e este Paulo Andrade ser a pessoa errada a desempenhar funções para as quais não está preparado.

Ora caro Nuno, estás a fazer perguntas interessantes e pertinentes.
É bom que haja espírito crítico e não seguidismos ditados por declarações bombásticas de jogadores na hora da saída.

Por enquanto é a única coisa com que me posso descoser.

Eu tambem vou mais por aqui…e o amigo Juba (o dos croquetes) normalmente anda bem informado, por isso…

Estou expectante… :roll:

não queiram saber no estado é que ele deixou a federação portuguesa e ténis :roll: Li muito mal dele, deixou a federação na bancarrota etc

Quando um indefectível apoiante de tudo o que com gravata mexe no Sporting como tu Nuno é o primeiro a dizer que até à demissão de Freitas ninguém ouvia falar no que fazia (fazia?) Androide tá tudo dito. Não é preciso vir nenhum taliban dizer mais nada.

De qualquer forma estás enganado. Muitas vezes se perguntou onde andava esse líder da SAD, posso-te dar o exemplo da roubalheira da taça, a ausência de defesa de Viana após esse escândalo, para referir apenas um dos inúmeros episódios em que surgiu essa questão aqui.

“afrontar o poder”? QUAL PODER? AHAHAHAH

a única coisa que te posso dizer é que passados 2 meses de ele ter chegado teve uma conversa off the record com um amigo meu jornalista onde disse que até se sentar ao lado do meu adorado CFreitas a negociar um jogador não sabia absolutamente nada do metier, e que andava a apanhar bonés, e que se não fosse o valoroso Freitas estava tudo entalado.

Grandes diplomas da treta.

Mauras… concerteza que agora vão dizer que o P. Adroide aprende depressa…

Vamos ver… daqui a dois/três meses poderemos fazer uma avaliação global da valia do sr. Aliás, ele tem agora a sua prova de fogo… ou aprendeu ou então agora não vale a pena pois o “pulso mole” já se foi…

P.S. Quanto à sua suposta intransigencia perante os abutres da MSI… a minha pergunta é: segundo a versões vindas a público (~4.5-6M€) quem é que não seria??
(Ou será isto rocket science??)

Ou este gajo é um génio ou vai dar cabo disto tudo

Quando um indefectível apoiante de tudo o que com gravata mexe no Sporting como tu Nuno é o primeiro a dizer que até à demissão de Freitas ninguém ouvia falar no que fazia (fazia?) Androide tá tudo dito. Não é preciso vir nenhum taliban dizer mais nada.

De qualquer forma estás enganado. Muitas vezes se perguntou onde andava esse líder da SAD, posso-te dar o exemplo da roubalheira da taça, a ausência de defesa de Viana após esse escândalo, para referir apenas um dos inúmeros episódios em que surgiu essa questão aqui.

“afrontar o poder”? QUAL PODER? AHAHAHAH

Para não variar confundes sempre as coisas.
Eu não defendo ninguem de gravata. Defendo e só o Sporting. Apoiei o Luis Duque, o MRT, JEB, ou o DC sempre que me pareceu justo fazê-lo. Quando não concordo assumou-o. Não tenho preconceitos contra ninguem, nem fico à espera que façam asneira para depois vir aqui dizer com ar triunfante: “Viram, tinha razão.”
Não vivo o Sporting assim. O sucesso deles é o sucesso do meu clube.
Uma coisa podes ter a certeza, não bato em tudo o que mexe no Sporting, só porque sim.

O que eu disse e repito, para ver se percebes é isto:
O Paulo Andrade está no Sporitng há largos meses. Até há 10 dias, não vi um unico jornalista, escrever o quer que fosse, sobre as capaciadades do homem para estar à frente da SAD. Nem em jornais desportivos, ou generalistas, em lado nenhum. Mesmo aqui no forum, nunca existiu um topico que debatesse quem era esta figura.
De repente 3 pessoas com peso abandonam o clube e todas elas acusam-no ser a fonte do problema. Nos jornais de repente o P Andrade é o mau da fita.
Eu não quero saber se anda de gravata ou de calções e chinelos. Quero é saber se é competente. E quero entender porque é que de repente abriu a caça ao Andrade.

Por outro lado, o Carlos Freitas, pessoa que sempre acusaste de tudo o que de mal aconteceu no Sporting, sai desta historia limpinho. Toda a gente o elogia, Luis Duque, Rui Jorge, jornalistas, até o Schemeichel… Porquê ? gostava de entender !

É tão simple como isto.

Abraço.

É tão simples, tão simples que desta vez o Maurex nem consegue ver… Ou não quer.

Ponham na cabeça que uma oligarquia tem vários ramos, várias cabeças, o que se está a passar no SCP é que uma das facçoes foi corrida, e os alambiques de quem sai estão a destilar veneno.

Eu vejo o SCP com treinador para a proxima época, 2 jogadores ja assegurados no mercado, a maior esperança segura ate 2009 e Sá Pinto com contrato reduzido no salário e por mais um ano. Isto é concreto. (Goste-se ou nao do treinador e dos jogadores, isso sera outro assunto)

Do outro vejo um monte de especulaçoes nos media sobre quem entra e quem sai, vejo muito barulho por nada nas dispensas, principalmente de jogadores que nao sabem que o seu tempo ja acabou como e o caso de R.Jorge, ou que se tentaram por em bicos de pés como o caso de Barbosa.
Vejo ainda grande arruaça de empresarios e jogadores ligados a quem saiu, tentando levantar problemas.

Vejo sobretudo uma grande necessidade de tentar passar a ideia de que quem ficou nao sabe o que esta a fazer, e que o SCP está à deriva, mas sobretudo parece-me que o que custa mais a essa gente é que isso nao é verdade.

Sou totalmente anti oligarquia, mas neste momento, volto a repetir, SOU ANTES de mais DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e qq fdp que venha para a “press” destabilizar a pre-época nao esta a defender o clube, como tal, esperem um ano e apresentem-se a eleiçoes, mas para ja mantenham-se calados.

Não te sei responder às questões para mim é simples: são os dois uma boa MERDA, a única vantagem de androide é ser sportinguista mas não percebe um boi de futebol. É o que me é dito há meses e não falo dos opinion makers de jornais que referes mas de pessoas da comunicação e até vindo de dentro do Sporting.

Relativamente a ter motivado a saída de Freitas apenas lhe agradeço, mas o que aconteceu já na sua vigência e o que continua a acontecer após a saída de Freitas apenas me confirmam que é uma boa trampa.

E o que aconteceu?

As “prima donas” Barbosa e R.Jorge ficaram tristinhos e vieram fazer queixinhas, foi isso?

É disso que te queixas?

Maurex, ve para la do que te estao a por a frente…

Não percebi a tua questão nem percebo como é que metes no mesmo saco Barbosa e Rui Jorge relativamente ao timing, conteúdo e nível da intervenção.

Apenas reitero o que me disseram: Andrade é figura inexistente, sem qualquer ligação ao plantel e tido como desconhecedor completo das questões relacionadas com o futebol moderno e sua gestão. Parece-me que de todas estas questões existe uma que encontra expressão óbvia no ano que tivemos e que é porventura a mais importante: o relacionamento com os jogadores. Inexistente. Nunca vi um único jogador referir sequer Andrade, quanto mais ter uma boa palavra para com ele.

É tão simples, tão simples que desta vez o Maurex nem consegue ver... Ou não quer.

Ponham na cabeça que uma oligarquia tem vários ramos, várias cabeças, o que se está a passar no SCP é que uma das facçoes foi corrida, e os alambiques de quem sai estão a destilar veneno.

Eu vejo o SCP com treinador para a proxima época, 2 jogadores ja assegurados no mercado, a maior esperança segura ate 2009 e Sá Pinto com contrato reduzido no salário e por mais um ano. Isto é concreto. (Goste-se ou nao do treinador e dos jogadores, isso sera outro assunto)

Do outro vejo um monte de especulaçoes nos media sobre quem entra e quem sai, vejo muito barulho por nada nas dispensas, principalmente de jogadores que nao sabem que o seu tempo ja acabou como e o caso de R.Jorge, ou que se tentaram por em bicos de pés como o caso de Barbosa.
Vejo ainda grande arruaça de empresarios e jogadores ligados a quem saiu, tentando levantar problemas.

Vejo sobretudo uma grande necessidade de tentar passar a ideia de que quem ficou nao sabe o que esta a fazer, e que o SCP está à deriva, mas sobretudo parece-me que o que custa mais a essa gente é que isso nao é verdade.

Sou totalmente anti oligarquia, mas neste momento, volto a repetir, SOU ANTES de mais DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e qq fdp que venha para a “press” destabilizar a pre-época nao esta a defender o clube, como tal, esperem um ano e apresentem-se a eleiçoes, mas para ja mantenham-se calados.

Se me permites, faço minhas as tuas palavras.
Concordo na íntegra.

O que não consigo perceber no teu raciocínio incy é com que raio de raciocínio consegues “isolar” Paulo Andróide dos erros da última época, numa espécie de salvador de ruptura que nada tem a haver com os desmandos ridículos de Peseiros, Barbosas, Freitas e Cia.

Isso é que eu não entendo.

Quanto à cabala jornalística não preciso de dar a minha opinião, todos sabem o quão ridícula considero essa teoria dos movimentos de jornais contra o Sporting.

O que os jornais querem é sangue. O Sporting, como é seu hábito dá-lhes sangue, erros, asneiras e muita merda. E eles pegam.

É tão simples. Muito mais simples do que me convenceres agora que Paulinho Andróide é um granda gestor de futebol.

Talvez esta passagem da entrevista ao DC, publicada na segunda feira no pasquim, ajude a perceber o que se passa no interior da SAD :

- Os sportinguistas colocam pontos de interrogação para esta nova época, um dos quais se prende com o treinador. José Peseiro fica realmente com mais poderes?

• A SAD está organizada em torno de duas linhas hierárquicas. Por um lado o futebol de formação, por outro o futebol profissional. Entre as duas linhas há o corpo médico, que é comum. Cada uma das linhas tem um director-geral. Na formação é o professor Mil Homens e para o futebol profissional o Sporting tinha Carlos Freitas. É uma organização com bastante tempo, embora Carlos Freitas tenha assumido no início da época. Há muito que existe a necessidade de uma coordenação entre as duas linhas de forma a assegurar que a formação se faz para servir a equipa principal. Independentemente de isso ser desejado desde que a estrutura foi adoptada, essa coordenação nunca foi conseguida de forma satisfatória.

- As duas áreas funcionavam, então, em separado?

• Para assegurar a ligação entre as duas linhas há uma função fundamental que não pode estar preocupada apenas com os problemas da sua actividade, que é a função de técnico principal. Por outro lado, a actuação dos técnicos da formação não pode ser desligada das ideias do técnico principal. Mais, a metodologia do treino não pode ser desligada, não posso ter um treinador que chega de novo e decide que treina a equipa principal de determina maneira e na formação trabalha-se de outra.

- Isso tem acontecido?

• Tem, tem, ainda não houve aquela ligação desejável. O Sporting tem um objectivo estratégico forte e definido, que é dotar a equipa principal de 60 ou 70 por cento de jogadores oriundos da formação. Faz-se o investimento, cria-se a Academia, vai buscar-se um professor universitário de categoria indiscutível, que é Pedro Mil Homens, o responsável pelo departamento médico do Sporting, Gomes Pereira, é professor conceituado, logo há que encontrar forma de coordenar tudo isto, de conseguir este objectivo.
    Aquilo que pedi ao dr. Paulo Andrade quando iniciou funções era que percebesse como as coisas funcionavam, que não tivesse a preocupação de fazer alterações e que quando nos estivéssemos a aproximar do final da época e da preparação da próxima discutíssemos e viesse com propostas da alteração da estrutura.
O que não consigo perceber no teu raciocínio incy é com que raio de raciocínio consegues "isolar" Paulo Andróide dos erros da última época, numa espécie de salvador de ruptura que nada tem a haver com os desmandos ridículos de Peseiros, Barbosas, Freitas e Cia.

Isso é que eu não entendo.

Eu conheço-te bem demais para saber ke qdo começas na politica de terra queimada, o melhor a fazer é esperar uns dias e depois falar ctgo, no entanto estas a por palavras na minha pessoa, e isso nao pode ser,

Onde e que viste escrito por mim que P.Androide e bom gestor, ou está isento do que se passou no SCP?

Acho que em lado nenhum, apenas te garanto uma coisa, se aquilo cai tudo agora terá consequencias muito mais nefastas que se os deixarem la a trabalhar.

Tb nao disse que havia uma cabala jornalistica, apenas disse e repito, que Cacá esta a encomendar fretes aos amigos jornalistas, pq isso e facil de ver, a contra informação nao para e ja esta a dar resultados, basta olhar para a tua reacçao…

Tb nao disse que havia uma cabala jornalistica, apenas disse e repito, que Cacá esta a encomendar fretes aos amigos jornalistas, pq isso e facil de ver, a contra informação nao para e ja esta a dar resultados, basta olhar para a tua reacçao...

Nisso concordo perfeitamente e até fui o primeiro a a referi-lo mas não é com base no que a imprensa agora diz que fundamento a minha opinião sobre Androide mas sim num ano de desgraças em que é co-responsável sem que dele tenha visto o que quer que fosse inclusive a defesa verbal do Sporting em momentos em que se impunha.

Pintar um cenário em que Androide é uma espécie de urso em hibernação que agora de repente acorda e está a fazer tudo a bem da nação mas que no resto “esteve a dormir” é algo que não consigo compreender.

Pintar um cenário em que Androide é uma espécie de urso em hibernação que agora de repente acorda e está a fazer tudo a bem da nação mas que no resto "esteve a dormir" é algo que não consigo compreender.

Estão a passar-se coisas que para nós que estamos de fora, está a ser dificl entender a lógica.

Re-li a entrevista do DC e encontrei lá uma passagem que já aqui postei, que a principio não me despertou grande curiosidade, mas em face dos ultimos acontecimentos pode ajudar a explicar alguma coisa :

DC - "Aquilo que pedi ao dr. Paulo Andrade quando iniciou funções era que percebesse como as coisas funcionavam, que não tivesse a preocupação de fazer alterações e que quando nos estivéssemos a aproximar do final da época e da preparação da próxima discutíssemos e viesse com propostas da alteração da estrutura. "

Eu sei, era exactamente essa a passagem que eu estava a pensar quando escrevi o que citaste.

Para mim não faz qualquer sentido:

• Se o foram buscar para analisar é pq já topavam que havia problemas.

• Se haviam problemas tinham sido resolvidos no início desta importante temporada e não agora.

• Não acredito no tal cenário do “urso hibernado”, que pactuou o ano inteiro com desmandos e questiúnclas, viessem elas de Peseiros, Freitas ou Barbosas e que agora mete de repente os óculos à terminator e começa a limpar como se tivesse 0% responsabilidades nos falhanços desta época e suas razões.

• Não o vi defender o Sporting quando interessava que o tivesse feito.

• Pactuou ridiculamente com esta aliança anedótica q tanto nos prejudicou desportivamente.

Por tudo isto… bionic android salvador da pátria? Yeah right… dream on como me disseram noutro tópico.

Só uma pergunta, se alguém conseguir responder, quando é q o Paulo Andrade assumiu funções?