Avançado de 18 anos joga actualmente na equipa sub-23
Paulo Agostinho renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O avançado, de 18 anos, está no Clube desde 2018/2019 e assinou agora um novo contrato profissional.
“Estou muito contente por renovar o meu contrato com o Sporting CP e continuar o meu percurso aqui”, começou por dizer o jogador aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, deixando a garantia: “Vou continuar a trabalhar o máximo para chegar à equipa principal e ajudar o Sporting CP a estar sempre lá em cima”.
Internacional sub-18 por Portugal, Paulo Agostinho joga actualmente na equipa sub-23 do Sporting CP, somando até ao momento 21 jogos e dois golos.
Para quem ainda não o conhece, o jovem jogador verde e branco define-se como um goleador. “Sou um matador, rápido e agressivo dentro e fora de área”, revelou Paulo Agostinho, admitindo, contudo, que a actual referência que tem é um médio: “É o Bruno Fernandes. Todos nós queremos chegar onde ele chegou e sei que para isso tenho de trabalhar muito”.
Tive tempo para o ver jogar pela selecção sub-20 contra a Roménia e a Polónia.
Capacidade física tem de sobra. Protege bem a bola, e distinguiu-se nesse particular tanto contra os defesas romenos e polacos.
Com a Roménia, em duas oportunidades, meteu um golo e rematou ao poste. Com a Polónia não criou qualquer perigo. Mas em ambos os jogos ele e a equipa foram prejudicados por serem treinados por um cepo chamado Emílio Peixe.
Tem algumas qualidades, mas não sei se irá longe. Vai depender da relação com a baliza.
Gostei foi do central Rafael Fernandes. Certinho, e teve um grande corte contra a Polónia num contra-ataque de três para dois. Os outros convocados do Sporting não se destacaram por aí além. O Guimarães tem um miúdo chamado Guedes que tem um potencial interessante. Mas selecções treinadas pelo Peixe…
Pá, estamos a falar dum gajo que fez 8 jogos na época passada e sem jogar desde dezembro, para não falar que não tem qualquer valor de mercado, achas que íamos conseguir baixar quanto? Ainda assim, ficámos com 40% da futura transferência.