Paulinho

Coitadinho de ti.

O Ruca convocou-o mas não o vai meter a jogar.

1 Curtiu

Porquê? Era suposto eu ser fã do Paulinho? Ou por vocês serem, eu teria também de o ser?

Eu sei que a última imagem é a que perdura… mas de facto para a grande maioria das pessoas deste fórum, o Paulinho não era assim muito bem visto antes dessa tal última época.

3 Curtiram

2 Curtiram

Jesus! Que números impressionantes para um PL titularíssimo do Sporting…

Curiosamente, na sua última época sim, os nºs foram excelentes! Porque esses 47 jogos não refletem que grande parte deles foram como suplente utilizado.

1 Curtiu

Titularíssimo? Estás outra vez em modo irónico?

1 Curtiu

Ai ele não era titularíssimo do Sporting em exceção da época 2023/2024??

Merece tudo de bom este gajo

3 Curtiram

A questão é se ele é titularíssimo ou não? No caso da seleção ele nunca iria como titular. E até por isso ele seria uma boa adição porque já no Sporting ele tinha um Viktor à sua frente e entrava quase sempre bem para ajudar. O teu comentário “De resto foi execrável dentro de campo.” é surreal. Ainda por cima de um jogador que sempre teve uma óptima atitude e bom relacionamento com colegas e adeptos.

Acho que se está a falar daqueles 3 (edit: 2, não 3) anos e meio antes do Viktor, em que era Paulinho e mais 10.

E que a vida lhe corra bem no México, mas nesses 3 anos e meio o Paulinho não era jogador para o Sporting. Podia esforçar-se muito, mas não fazia nada de jeito.

A última época foi boa, a atitude foi boa, mas não façamos revisionismo histórico.

3 Curtiram

Mas tu leste o que eu escrevi?

Na parte do “titularíssimo” eu refiro-me, naturalmente, NO SPORTING! Até porque foi em resposta ao print que usaste a tentar justificar o desempenho dele NO SPORTING!

Ele só esteve em simultâneo com o Viktor durante 1 época! E nessa época, repito pela 3x, esteve muito bem e teve nºs excelentes como suplente! Nas restantes 2 épocas e meia em que cá esteve era titularíssimo e teve números fracos… e o seu desempenho para mim de forma global era bastante fraco sim! Atrapalhava mais do que ajudava!

Volto a reforçar que apenas falei do seu desempenho dentro de campo, nunca coloquei em causa ligação com colegas ou profissionalismo.

E mais uma vez reforço também… num ambiente de meritocracia, ele já deveria ter sido chamado à seleção sim! Não tem qualidade para fazer sempre parte dos escolhidos, mas teve mais do que desempenho para, face à ausência de soluções para a sua posição, ter sido já chamado anteriormente! Mas todos nós sabemos que são muito raras as seleções, seja de que país for, que privilegiam a meritocracia do desempenho do momento a outras coisas.

1 Curtiu

Não fazia nada de jeito? Os golos e assistências foram engano então.

Li e muito bem. Ninguém está aqui a dizer q ele era um craque mas era um jogador muito útil e que foi decisivo em momentos cruciais das épocas. Se reparares à medida que vai ficando mais velho (ultrapassando a casa dos 30) vai marcando mais golos,. Números fracos? Atrapalhava mais do q ajudava? Enfim. Cada um tem a sua opinião. Não percebo é toda esta animosidade.

1 Curtiu

Nostalgia. É um fenómeno comum por aqui. Quando cá chegou, foi apelidado de tudo e mais alguma coisa. Enquanto cá esteve, com excepção da última temporada, continuou a ser apelidado de tudo e mais alguma coisa.

Compreende-se que assim tivesse sido. Custou quê? 17M€ ? Foi caríssimo na altura em que o fomos buscar. Foi um bate pé do treinador para que o fôssemos buscar. As primeiras duas temporadas, para aquilo que custou, teve um rendimento medíocre. O pessoal não o podia ver à frente. Na última temporada que teve por cá, houve um ET que o abancou e o rendimento melhorou substancialmente. Percebe-se o porquê: estava muito menos pressionado.

Saiu na sua melhor temporada, rendeu meia dúzia de trocos. Mas saiu muito bem e em grande forma. Por lá é um herói. Merecidamente. Aliás, também a convocatória para a selecção acaba por ser merecida. É uma boa alternativa. Já devia ter sido convocado mais cedo. Mas…

10 Curtiram

Justissima a convocatória, mais do que merecida, mas foi preciso sairem outros dois…

1 Curtiu

É isto.
Desejo tudo do melhor ao Paulinho, mas só eu sei os anos de vida que me tirou enquanto não tinha “concorrência”. Assim que começámos a jogar com um verdadeiro avançado, foi o que se viu.

5 Curtiram

Este era bem sacado para 3º PL na próxima epoca. Suarez - Ioannidis - Paulinho. Estávamos descansados.

Esquece lá isso o Sporting jamais ia pagar o que ele ganha no México e ele lá é titular e é rei de toluca aqui era para ser apenas mais um ! E ele lá deve ter uma vida de rei

1 Curtiu

Ora bem, só para dizer que na época 22/23, desses 15 golos, 8 foram na taça da liga. Fez uns estrondosos 5 golos no campeonato. Mas mesmo contando com esses, em 2503 minutos, teve uma média de um golo a cada 166 minutos.

E que em 21/22 teve uma média de 1 golo a cada 249 minutos.

E em 20/21 1 golo a cada 357 minutos.

Mas vá, vamos fazer por contribuições para golo.

22/23: 1 a cada 108 minutos. (144 se considerarmos a taça da liga uma anomalia estatística.)

21/22: 1 a cada 183 minutos.

20/21: 1 a cada 214 minutos.

Os golos e assistências não foram engano. Foram abaixo dos serviços mínimos para um ponta-de-lança titular do Sporting.

É um excelente rapaz, desejo-lhe muita sorte e felicidade, mas fez uma boa época no Sporting, como suplente. As restantes foram fracas.

Discordo. Quando muito teve prestações mais modestas nas primeiras épocas. Daí a dizer que não fez nada de jeito ou que teve “um comportamento execrável” como li por aqui… E volto a dizer não é nenhum craque ainda para mais quando comparado com Gyokeres e Suarez. Mas é um jogador bastante útil, que já merecia a chamada à seleção e que nesta fase da carreira não me importava q estivesse por cá.

1 Curtiu