Paulinho

é verdade, ele confirmou no insta

PAULINHO FICA MAIS UM ANO Por empréstimo

O Sporting assegurou a continuidade do brasileiro Paulinho por mais uma temporada. Vinculado ao Fluminense, o médio de 21 anos representou a equipa B dos leões na temporada passada, onde realizou 27 jogos e marcou quatro golos.

O jogador deixou boas impressões aos dirigentes leoninos, que não hesitaram em assegurar um novo empréstimo, mas agora para representar a recém-criada equipa de sub-23.

Dado o potencial do médio, a ideia passa pela sua integração no plantel principal em que irá trabalhar sob as ordens de José Peseiro e, ao fim de semana, jogará no escalão inferior de forma a acelerar a evolução.

Nesta nova cedência, o Sporting não terá quaisquer encargos financeiros, mas se as previsões se concretizarem e Paulinho confirmar todo o seu potencial em Portugal, a SAD vai negociar a compra do seu passe.

Record

Parece-me que, tendo em contra a contratação do miúdo do Ajax, confirma sobretudo que Jovane não ficará nos sub-23 e que o Encada não vai mesmo ser reintegrado. Porque ainda há Mitrovski, Nuno Moreira, Tomás Silva e Elves Baldé, todos eles séniores esta época.

Paulinho volta ao Sporting para a equipa sub-23

Médio brasileiro esteve na equipa B em 2017/18, emprestado pelo Fluminense, que volta a ceder o atleta sem contrapartidas.

O Sporting chegou a acordo com o Fluminense para a renovação da cedência, sem encargos para os de Alvalade, do médio brasileiro Paulinho, que atuará desta vez na recém-criada equipa leonina de Sub-23.

Na última temporada, recorde-se, o jovem promissor, de 21 anos, jogou também como emprestado na equipa B que desceu de divisão antes de ser extinta. Vestiu a camisola da formação secundária em 27 ocasiões e apontou quatro golos, atuando praticamente sempre como um oito. Antes, em 2017, tinha efetuado dois jogos na equipa principal dos brasileiros, nos quais mostrou eficácia ao apontar dois golos.

Antes de fechar a negociação com os emblema leonino, o Fluminense prolongou o contrato de Paulinho, do qual detém 70% do passe, até dezembro de 2020.

O Jogo

Voltou? Confirma-se?

Grande entrada no jogo de ontem, é um jogador interessante, que a jogar nos sub 23 ainda se destaca mais, acredito que exista vontade em ficar com ele em definitivo, mas receio que o valor para o contratar seja um entrave, na época passada falava-se em 2 Milhões, espero que a sua situação seja analisada o mais rápido possível, corremos o risco de estar a dar minutos a um tipo que inevitavelmente regressará ao Brasil na próxima época, por muita utilidade e qualidade que tenha, não havendo qualquer possibilidade de ficar com ele, não deve jogar com regularidade.

É um jogador sem dúvida interessante, que pode chegar à A, mas não sei se justifica 2M.

Gostava de o ver emprestado a uma equipa da primeira liga para ver como reage e porque já pouco aprende na sub-23, mas para isso tínhamos de o comprar.

Jogador bastante interessante!

Não se sabe o valor da cláusula desta vez mas não deve ser muito diferente da anterior… E, não desfazendo a sua qualidade, é puxado dar 2M€ por este jogador, que já não tem propriamente 18/19 anos…

A acompanhar mas, provavelmente, será para sair de vez no final da época.

Gosto de o ver jogar mas por 2M nem pensar.

Jogador mais maduro que os colegas (experiência de II Liga, só o Kiki, Stojkovic e Pedro Marques podem rivalizar nesse aspecto) e com talento para fazer uma carreira interessante. Chegar à equipa principal, já duvido bastante.

Vi no Twitter e nem me tinha ocorrido, mas parece-me que a melhor solução que o Sporting tem neste momento para fazer de Wendel é o Paulinho. É o jogador mais semelhante ao Wendel que temos, pisa os mesmos terrenos, também tem aquela capacidade de queimar metros com bola e de pressionar alto… Está mais preparado para ser lançado do que Miguel Luis ou Bragança

Era interessante vê-lo já contra contra o Poltava para ver como é que ele encaixa na equipa, sei que tem treinado ocasionalmente com os A logo acredito que não esteja “esquecido”

Vídeo para quem não conhecer o jogador

http://youtu.be/0arQv-5_7D0

Duvido que possa jogar na Liga Europa.

Mas também me parece uma opção viável para render o Wendel.

Ontem no 160 referiram esta hipótese.

Alguma vez foi sequer chamado para treinar com a equipa principal?Não me recordo, ou pelo menos não deve ser presença muito habitual.

Com Keizer não sei, mas esta época já foi chamado algumas vezes

Não está inscrito na Liga Europa. Já agora fica aqui a lista de todos os inscritos.

Lista A:

• Guarda-redes: Salin e Renan Ribeiro;
  • Defesas: Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Mathieu e Bruno Gaspar;
  • Médios: Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Battaglia, Raphinha, Petrovic, Wendel e Gudelj;
  • Avançados: Montero, Nani, Carlos Mané, Diaby e Bas Dost.

Lista B:

• Guarda-redes: Luís Maximiano e Diogo Sousa;
  • Defesas: Tiago Djaló, Abdu Conté e Thierry Correia;
  • Médios: Diogo Brás, Daniel Bragança, Bruno Paz e Miguel Luís;
  • Avançados: Jovane Cabral, Pedro Marques e Elves Baldé.

Pois eu mantenho o que aqui escrevi em Setembro. Não é que seja mau, mas não acho que seja suficientemente bom. Prefiro o Miguel Luís a 8 e o bf a avançar para 10 (posição do Wendel).

Que belo golo que acabou de fazer ao Braguilha. :clap:

Jogador claramente a segurar. Se não o fizermos, alguém o fará…

E como duvido que o Fluminense o esteja a acompanhar, com jeitinho, até o compramos por menos de 2 milhões.

Renovar empréstimo mais um ano e fazer pre época. 2M é um investimento de equipa/plantel principal…