Paulinho (João Paulo Dias Fernandes)

Certo, mas isto é um tópico do João Fernandes é normal que se fale de tudo o que a ele diz respeito, embora com discussão com razão ou não é assim

Eu faço exatamente o mesmo no tópico do ngp

Certo.

Aspectos contratuais são para serem debatidos no tópico do Presidente.

Aspectos físicos ficam para o tópico do departamento médico.

Idade do jogador é irrelevante. No tópico do jogador só para desejar um feliz aniversário.

Performance desportiva ? Se calhar o assunto devia ficar circunscrito ao tópico dos jogos ou do treinador.

2 Likes

Pura catarse emocional este tópico. A purga de frustrações das 2 facões.

Tao bom. Uma maravilha ler tudo.

Frustração é o Paulinho ser o maior investimento de sempre dum clube como o Sporting.

Frustração é o Sporting ter já esbanjado no Paulinho a maior parte do prémio de qualificação para a Champions.

Frustração é o opportunity cost de termos contratado o Paulinho por 16M€ quando havia seguramente jogadores melhores e/ou com maior potencial de valorização no mercado.

Frustração é o Paulinho ser diagnosticado com uma lesão potencialmente crónica (o Amorim que o diga) pouco depois de ser contratado.

Se o Sporting ganhar o campeonato este ano não será graças ao Paulinho.

3 Likes

Continuem a emburrar com um jogador (ou vários) em vez de cerrar fileiras, que vão ver o que acontece há mais de 40 anos.

1 Like

O Paulinho é nosso jogador. É nosso ativo. Queremos todos que seja feliz com o leão ao peito.
Parem lá com esta medição de pilinhas sff.
Que seja já este ano CAMPEÃO!

É caro ou barato? Isso só vai depender do rendimento dele

O resto é letra

Um pouco por isto.
O Real também achava que CR7 ia ficar caro e a Juve achou que ia ser barato.
Idem para o B. Fernandes ou no campo oposto o João Felix

Agora um PL vive de golos. Acima de tudo isto

Não gostei da contratação do Paulinho. Acho que o jogador é sobrevalorizado e que não é mais do que um gajo bom para fazer plantel. Acrescento que na mesma linha tínhamos ido buscar o Rodrigo Pinho - mais barato - e com qualidade semelhante. Dito isto, não me choca que o Sporting CP tenha pago o que pagou pelo Paulinho. O Sporting CP precisava de um PL. Era público que o RA queria o Paulinho. O SC Braga sabia de ambas as circunstâncias. Usou tal facto para negociar. Eu, neste caso, nem me tinha chocado particularmente ter recebido uma percentagem inferior do passe e ter pago menos. Estamos a falar de um gajo que vai fazer este ano 29 anos e que, certamente, não será um gajo para valorizar e vender no futuro pelo dobro ou pelo triplo. Mas não me choca particularmente que o Sporting CP tenha ido bem ao fundo do saco para ir buscar uns €€€ para dar o reforço que o treinador - que vai em 1.º lugar no campeonato - queria.

Não te choca? … porra.

Vamos lá ser frontais… o Sporting para a próxima época vai disputar a fase de grupo da Champions onde a sua principal referencia no ataque …

… é o Paulinho?!

Eu sei que o RA só tinha olhos para o Paulinho, o JJ também assim o era com o Bryan Ruiz, o Bruno Cesar, com o Lotto etc. Há coisas que fogem um bocado da racionalidade no Futebol, esta tara do treinador pelo Paulinho parece-me ser uma delas.

O Sporting gastou uma Fortuna para tentar resolver uma lacuna que é evidente no plantel… Um Goleador. Só que a sensação que me dá (espero que errada), ao invés disso parece ter arranjado mais um problema.

Tal como não critiquei o JJ na primeira temporada, também não critico o RA. Tendo em conta que o homem permanece em 1.º lugar, com 10 pontos de vantagem para o 2.º e que no início da temporada diziam que o plantel era uma vergonha… Pá, resta-me dar-lhe o benefício da dúvida. O RA quer o Paulinho. O Varandas deu-lhe o Paulinho. Se eu gosto do Paulinho? Não. Nunca achei particular piada. Mas o RA gosta. Acha que é essencial para o estilo de jogo que tem.

Essa filosofia é a do JJ e do Benfica atual. Só os jogadores que vêm de fora é que são bons, e há um preconceito sobre aqueles que vêm de clubes mais pequenos (eu já perdi a conta à quantidade de vezes que me equivoquei por causa deste preconceito), mas a prática demonstra uma realidade diferente. Há uma quantidade bruta de jogadores que fazem a diferença nos grandes tendo vindo do nosso campeonato.

É isso mesmo. Foi esta a solução escolhida, para mim é um bom jogador, mas podia haver melhor, talvez sim, talvez não, quem tem a decisão achou que não pois este era a primeira escolha.
Agora é dos nossos, é apoiar, que não fez nada de mal para com o clube. Se acham que custou demasiado a culpa também não é dele, que até fez bastante pressão para sair.

E acho que tem lugar certo no 11 de momento, o TT faz mais sentido para já jogar num dos lados. No jogo contra o Porto até poderá não ser muito relevante, caso haja um golo cedo para o Porto será diferente, no entanto nos próximos jogos convém tê-lo disponível.

porque?

atenção que eu sou o primeiro a dizer que precisamos de mais armas lá para a frente.
mas dizer que o Paulinho não é um goleador…

Não, não é um goleador.

Tem 325 jogos na carreira, 105 golos.

Não são números de goleador. Esta época os números na Liga são medíocres para ser simpático, 3 golos em 15 jogos. a excepção foi a época passada, em que marcou 17 golos em 29 jogos, na anterior a essa foram apenas 5 golos em 29 jogos.

O Sporting contrata o Paulinho, numa perspetiva de rendimento imediato no momento em que está a competir pelo Campeonato, que é esse o seu grande e unico objectivo, não foi uma oportunidade de negócio, não foi um investimento para rentabilizar no futuro, dada a idade do jogador e até os contornos e clausulas do negócio. E é o maior investimento da história do clube, Paulinha na Liga tem 137 jogos e 40 golos…é goleador? Nem pensar.

4 Likes

Acho que a questão é precisarmos de um jogador mais completo com bola, no 1 para 1 lá na frente, acho mais importante do que um PL playmaker estilo Paulinho, até porque acho que ele é um ótimo finalizador, mas não de todas as maneiras, não é perigoso com bola, não resolve lances sozinho no 1 para 1, ele serve e tem de ser servido, e nisso é muito forte, mas nunca um jogador destes vale 16 milhões, nunca, e digo isto sabendo que o Paulinho é um upgrade, estaria mais descansado se viesse por menos de metade do valor, até porque todo o montande que dizem ser irrelevante pré rendimento, vai nos fazer cair no erro de abordar o resto desta e secalhar ainda a próxima com 2PL sendo o Paulinho o tal PL titularíssimo, craque, abono de familia em construção e finalização, e para mim é um erro crasso, mas lá está, critico muito mais as consequências financeiras e de planeamento de plantel tanto no mercado que acabou ( ficámos com os mesmos 2PL) como no marcado de Verão ( Paulinho principal PL, com possibilidade de não vir mais ninguém) foi tão mal jogado, mas tão mal, que me resta apoiar o Paulinho que é um ótimo jogador, e que nos dê o titulo, os golos vai fazer, mas o mais importante é que a equipa suba de patamar com ele.

A posição de ponta de lança é uma posição muito específica e necessita mais do que duas 2 opções no plantel. Basta observar esta situação, com a lesão do Paulinho ficamos só com a opção do TT para avançado, o que é manifestamente pouco.

1 Like

Claro que sim, especialmente quando 1 é um “playmaker”, jogador de equipa móvel, mas não é forte na profundidade, e o outro ainda é Junior (TT) e ainda não têm um estilo definido, acho obrigatório pelo menos 3,sendk que não descartava um 4 jovem craque, sendo que nos falta alguém forte no 1 pa 1, com velocidade, finalização e remate de fora de área, pode parecer quase um PL inalcançável, mas há muitos com estas características, por valores bem menores dos do Paulinho, ficaríamos temíveis la na frente, algo que não sinto há demasiado tempo, nem acho que com Paulinho venha a ser, apesar disso gosto do jogador e o que dá ao jogo mas é insuficiente para 4 competições e Champions.

1 Like