Eu acho que em ambas é azar. Mas sim, se tiver de escolher a que seria teoricamente a mais fácil, concordo contigo. Embora eu também tentasse disparar para cima.
Eu nao sei se o problema e a cabeca, mas que algo ali nao funciona bem na relacao com a baliza e certinho.
Estás a falar daquele lance em que o Sarabia tenta meter a bola lá em cima na esquerda, mas acerta no gajo do Besiktas e a bola sobra à frente do Paulinho mesmo a jeito?
Passei-me com ele nesse lance.
Golo do Paulinho nomeado para o Golo da semana, toca a votar
https://www.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/#/
Bom jogo, grande golo, um falhanço clamoroso e uma bola onde parte uns rins ao defesa mas atira à barra. Jogo que foi uma autêntica roller coaster.
Quando não marca (que é o habitual) sobram apenas os falhanços e algumas tabelas com os colegas. Quando nos lembramos do que pagámos por ele, obviamente que continua a ser um negócio ruinoso por muitas voltas que se dê. Se começar a finalizar decentemente e a bola a entrar, certamente as críticas ao jogador diluem-se.
Esperemos que este seja o golo que faltava para ganhar confiança… não acredito que venha a ser um matador fora de série de fazer 30 golos por época, mas pode perfeitamente fazer de 15 a 20 golos.
Com Pote e Sarabia penso que não necessita de ir buscar a bola tantas vezes ao meio campo e poderá estar mais vezes presente na frente, sendo que muitas vezes irá recuar para abrir espaços para Pote e Sarabia
Para mim, e já escrevi por aí, é falta de convicção no momento de rematar.
Se isso é um problema de cabeça, ou outra coisa qualquer, não sei!
Porquê a assumpção de apenas problemas de confiança e não de serem apenas limitações/carências técnicas como qualquer jogador tem, mesmo os grande craques?
Não me parece que seja mau momento, é certo que há momento que tudo sai bem, ou tudo sai mal, mas parece-me que a performance de paulinho está na média do que foi a sua carreira.
Finalmente pude vir aqui.
Bom jogo do Paulinho, os falhanços do costume, continua a não ter qualidade para o Sporting. No entanto, abstenho-me de o criticar neste jogo, vou esperar que este golo lhe dê confiança.
Eu critico o João Paulo mas espero que ele melhore e me faça calar! Quem me dera a mim e ao Sporting que ele seja bota de ouro.
Agora estarem a tecer loas de cada vez que ele marca um golo diz tudo… Neste jogo marcou um belo golo mas falhou uns 3 fáceis.
É um jogador razoável mas vai ter que conviver para sempre com o seu custo totalmente desadequado - não tem qualquer culpa disso obviamente.
Mais uma vez digo: que me cale, teria todo o gosto!
Yes
Aposto que até o Amorim lhe fazia um mata-leão se fosse num distrital fora das camaras
Absolutamente horrivel…mais tabaco sff
Estimado, azar é cair de costas e partir a gaita.
cuidado que há pessoas que lhes pode acontecer isso ( gente moderna, para bom entendedor )
PAULINHO NA CORRIDA PELO MELHOR GOLO DA JORNADA
LIGA DOS CAMPEÕES 10:39
Concluída mais uma jornada da Liga dos Campeões, a UEFA está a promover a votação para o melhor golo da semana. Entre os candidatos está o golo de Paulinho que fechou a vitória (4-1) do Sporting sobre o Besiktas, em Istambul.
Na corrida para a eleição do melhor golo da jornada estão ainda Dzeko (Inter), Keita (Liverpool) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
A anatomia de Paulinho: Poucos golos… mas muita robustez?
Avançado voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Besiktas
A noite estava quase perfeita em Istambul. E esse quase intrometia-se porque aquele encontro com o Besiktas (4-1) – de alta voltagem – só pecava por não ver um golo assinado por Paulinho. Ora era um poste, ora era o outro, ora era a trave. O homem estava a entender-se melhor com os ferros do que com as redes. Mas essa sensação de que não tem uma relação tão afável quanto se esperaria com as balizas tem sido uma constante. Será que aquele golaço que aperfeiçoou a noite do leão na Túrquia também adoçou os sportinguistas?
O Sporting ia vencendo por 3-1 – com Coates a imperar, e marcar, a seu bel-prazer. O capitão não só marcou os dois primeiros golos como esteve na origem do penálti que deu o terceiro. Enquanto isso, lá estava Paulinho, que tem ouvido das boas dos adeptos. E não estava muito diferente: na montra europeia, começou a parecer que tinha de ir… à bruxa. Em poucos minutos, aos 67’ e 72’, o avançado dispôs de duas chances de ouro para marcar, mas em ambas acertou em cheio onde não devia. Após a primeira, ficou largos segundos sentado no chão, até os companheiros o levantarem do relvado, como que não acreditando que acabava de protagonizar tal perdida… Na segunda, esbracejou, frustrado, como que definitivamente de costas viradas com a sorte. Mas quando parecia que nada faria daquela a noite para redimir-se, eis que desencantou da canhota um golo para ver e rever. Aos 89’, colocou a bola com belo efeito e levou um banho de carinho de toda a equipa, até dos suplentes. Fez o festejo da ordem, com um dedo apontado à cabeça – e até Porro o imitou.
Um avançado que só não tem feito… golos
E vão três golos e duas assistências… em 12 partidas. Parece-lhe pouco para um avançado? Rúben Amorim já encarou este dado.
No começo do mês de outubro, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, o técnico dos leões foi questionado sobre o facto de não estar a faturar no que a golos diz respeito. “Não estou sempre a elogiá-lo. Estou a responder às vossas perguntas. Paulinho faz aquilo que lhe peço, só não faz o que lhe daria mais valor junto dos adeptos e da imprensa: os golos. É muito importante, tem falhado na finalização. Tem de melhorar. Há períodos em que os avançados marcam menos golos. Poderão dizer que é um período longo. Já vi outros que não marcam durante um ano e depois explodem. Vocês (jornalistas) é que falam nisso. Eu dou a minha opinião”, afirmou.
Seiscentos e dezassete minutos para quebrar o enguiço
Seiscentos e dezassete minutos em campo foram precisos para um golo e uma assistência, ambos no encontro com o Vizela, em Alvalade. E este até poderia ser um registo interessante, não fosse o protagonista da história um dos futebolistas mais caros alguma vez contratado pelo Sporting – ele que custou 16 milhões de euros ao Sp. Braga.
Em 2020/21, segundo os dados que nos disponibiliza a Opta Sports, o internacional português necessitava de metade dos minutos para faturar em jogos do campeonato. Marcou dez golos pelos bracarenses, à média de um golo a cada 353 minutos; mais três pelo Sporting, um a cada 357 minutos.
Tomará que se liberte das amarras e fantasmas.
Não é mau jogador, nem mau atleta.
Falta-lhe mais sagacidade, mais tensão competitiva, disputar cada lance como se fosse o último.